Autor |
Mensagem |
Blonde Hammet Veterano |
# abr/08
· votar
j0nny
eu fiz um e acho q não foi nem 40 reais com tudo até a caixa... e o som é legalzinho
http://www.4shared.com/file/43871298/de0a481f/Mxr.html?dirPwdVerified= e806dac7
atualmente eu mudei o valor de uns resitores e ele ta com um pouco mais de ganho e eu nao sei mais tocar guitarra.. uauahhuahu
|
j0nny Veterano |
# mai/08
· votar
Blonde Hammet uhauhahua os resistores e o ci ja soldei na minha placa do mxr ^^ qual CI recomendam? usei soqete, ai facilita pra trocar
|
Blonde Hammet Veterano |
# mai/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar
j0nny
eu tbm usei soquete pro ci, usei um tl071.
|
j0nny Veterano |
# mai/08
· votar
Blonde Hammet melhor né?
eu usei o lm741 mas falta os capacitores e diodos e o maior problema ta sendo achar a chave dpdt =/
|
Blonde Hammet Veterano |
# mai/08
· votar
j0nny
se vc quiser comprar pela net esse site aki tem uns kits pra pedais e tem DPDT tbm
www.tctech.com.br
dá uma olhada q tem bastante coisa legal!
|
j0nny Veterano |
# mai/08
· votar
Blonde Hammet vlw cara muito bom
ql é + recomendada? 3dpt ou dpdt?
|
j0nny Veterano |
# mai/08
· votar
galera montei so dxei fora da caixinha ainda e sem a chave dpdt só q n funco =/ sera q é por causa da chave?
|
Kllaw Veterano |
# mai/08
· votar
olha cara, eu posso tá falando ebsteira, mas eu acho que sem a chave o circuito ñ fecha e ñ vai funcionar msmo ñ... mas pode ser outra coisa, eu ñ montei pedais ainda e nem manjo de eletronica pra saber se esse realmente é o problema, mas ahco que ñ custa tentar por a chave e ver.
|
j0nny Veterano |
# mai/08
· votar
pois é pensei nisso tbm mas n chave tem um lugar pra ligar 'in' e 'out' do efeito mas da onde tiro isso? hehe
|
j0nny Veterano |
# mai/08
· votar
galera terminei de montar o// só falta a caxinha o som ficou mt legal daki a uns tempos posto o som ^^ e vejo os valores dos componentes tbm
|
Na moral Veterano |
# nov/08 · Editado por: Na moral
· votar
Desenterrando o tópico, alguem sabe aonde vende essas caixinhas pra fazer pedal?
|
Victor.SG61 Veterano |
# jul/09
· votar
Na moral
no mercado livre tem um cara vendo do tamanho da mxr e maiores também.
|
Victor.SG61 Veterano |
# jul/09
· votar
ae fiz o meu e gastei nem 20 reais sem a caixinha
|
MaicolBrevia Veterano |
# dez/09
· votar
Puxando um gancho rapidinho nesse tópico!
Alguem pode me dizer se pode ser feito ou não:
Vou montar meu pedal MXR Dist. nesse fim de semana, estou com todos componentes, é só soldar, mas me falta os dois pots, ai depois de terminar de soldar os componentes tudo certinho, pretendo testa-lo.
Ai me surge a duvida, tem como testar o pedal sem os pots?
Tipo, fazendo um jumper provisorio onde deveria ser a entrada e saida do pot., creio eu que se isso pode ser feito, o level e drive estarão no maximo(obviamente, não vai ter nenhuma resistencia ali).
Valeu galera!!! Abçs
|
Queijadinha Veterano |
# dez/09
· votar
Vi em um circuito do MXR Distortion Plus,que a entrada era stereo. Ai pergunto-lhes, tem como adaptar o circuito para mono ?,pois só tenho cabos mono.
Valeu!!!
|
Thyago_Trajano Veterano |
# jul/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
========= Ressuscitado por Thyago_Trajano ========= ========= Em 02/07/2012 =========
Olá pessoal!
Estou com uma dúvida, que creio eu, só possa ser retirada por alguém que já tenha feito esse pedal, ou que tenha bastante conhecimento!
A minha dúvida é em relação à ligação dos conectoes 6 e 7 do CI.
Percebam que há diferença entre o layout e o esquema na ligação do pedal.
esquema
layout
Eu queria saber qual dos dois está certo! Estou me guiando pelo esquema, pois antes de finalmente montar o pedal, farei alguns experimentos em uma protoboard, para experimentar diodos diferentes, e também se há diferença sonora entre o uso dos componentes opcionais, assim como a troca do CI JRC 741 pelo LM741.
Aguardo ae a ajuda de alguém...
abraços
|
# jul/12
· votar
NOSSA...que burrice minha!
Depois de olhar mais vezes, percebi que eu estava fazendo a contagem dos pinos do CI de forma incorreta, ao invés de contar em sentido anti-horário...
Desculpem o up desnecessário e a cavada...
Mas aproveitarei depois dos experimentos, e provavelmente colocarei a diferença sonora obtida no protótipo.
abs
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/12
· votar
aproveitando o topico tou meio enjoado do meu boss mega distortion. tou querendo outro som pra metal (nada muito brutal ,algo no maximo metallica mothorhead) e meu timbre de metal preferido é o do randy rhoads,tenho um vox ac15, e minha les paul tem um dimarzio super distortion na ponte.
o mxr distortion plus me daria esse som meio randy rhoads (do blizzard of ozz especificamente) , ou é melhor eu investir em um pedal de metal mesmo , tipo esses handmade valvulado que simula mesa que são super bem falados por aqui?
|
procreationtattoo Veterano |
# out/12
· votar
Estou montando o distortion+ (layout tonepad) mas na lista de componentes não esta muito especifico. alguem pode me ajudar com a potencia dos resistor e capacitor para comprar.
|
# out/12
· votar
Mais claro do que está lá é impossível! Faça o seguinte; imprima e leve numa loja de materiais eletrônicos!
No entanto, te aconselho a ler na internet algo sobre capacitores e resistores, para não ficar tão por fora!
No Layout está bem detalhado os componentes em MXR PARTS LIST...
Eu fiz o meu utilizando o esquema do General Guitar Gadgets, pois achei mais organizado e completo, pois tem layout inclusive da chave 3PDT, Led e jacks...
http://www.generalguitargadgets.com/projects/17-distortion/103-distort ion-plus-replica
abs
PS.: Seja bem vindo ao Fórum! Quando for postar uma dúvida sua, utilize apenas um tópico, pois a postagem em mais de um é considerada SPAM, e não tem necessidade...
|
procreationtattoo Veterano |
# out/12
· votar
Estou montando o distortion+ (layout tonepad) mas na lista de componentes não esta muito especifico. alguem pode me ajudar com a potencia dos resistor e capacitor para comprar.
|
meelk Membro Novato |
# mai/16
· votar
Alguém pode me dizer qual o nome desse CI 741, no site da tonepad está escrito apenas 741 seria o LM741?
|
thiagoahaeuro Membro Novato |
# mai/16
· votar
mano sobre o pot use pot de 100 k linear e os diodos compra 1n270
|