Modificando um Oliver SD-10

    Autor Mensagem
    John Johns
    Veterano
    # mai/05


    É o seguinte,
    me disseram que a diferença entre o SD-1 da boss e o Oliver eh soh um CI.
    eu não consegui achar a esquematica dos pedais entao queria saber como fazer ele ser como um SD-1 ou fazer algumas modificações.

    Eu tenho uns TLC2262CP, se eu substituir será q fica legal?

    outra duvida, se eu fizer akeles mini amps com o TLC2262 serve ao invés do LM286?

    John Johns
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: John Johns
    · votar


    ninguem?

    raff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acho q nao.
    boa tarde

    John Johns
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pois eh,
    ahahhaha
    mais um topico esquecido :P

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se vc substituir fica legal ???? Não vai mudar nada, talvez um pouco mais de estabilidade, mas mudar o som produzido, não !!!

    John Johns
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    beto crazy


    vc conhece um site ou podia me passar umas esquematicas modificações q eu posso fazer?

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o quer modificar ou acrescentar ?

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    John Johns
    esse CI cara.. dependendo eu axo ki nao fará diferença nenhuma.. melhor.. o som ficara mais baixo.. pois ele nao eh um op duplo e sim um outro trem lah.. um pouco diferente.. de um op-amp normal..
    no oliver fica muito bom o tl072 e tira muito do ruido ki o circuito tem..
    e tbm tem outraz modificaçoes que dão pra ser feitas pegando como base kualker modificaçao do sd-1 da boss..
    tem uma ki o andyeffect tah olhando ai ki diz ele ki eh muito boa.. soh tah faltando pra ele.. ver o valor do C8..
    abraços =)

    John Johns
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    beto crazy

    eu primeiro queria fazr um true bypass e depois colocar alguma chave pra trocar de diodo

    alguma dica

    o do fuzzcentral eh pago agora :/

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    trocar de diodo ou ligar e desligar os mesmos ? Você pode montar duas unidades e deixa-las ligadas em paralelo, com relação ao by pass eu disponho de um esquema que faz uso de dois CIs CMOS um é o 4069 ou 4093 com o 4066 ou 4053, aliás eu não uso o esquema da Boss prá acionar e desligar o efeito, acho o CMOS mais eficiente.

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    John Johns
    vc pode fazer um true-bypass externo.. vai dah menos dor de cabeça do ki colocar uma dpdt ali.. ou se vc conseguir incaixar akela dpdt de plastico lah.. dai vc terá ki pegar no circuito o sinal antes do bypass eletronico.. no in e no out.. o diodo vc pode por um chavinha dpdt tbm.. colocando o dido de cada lado e os pinos centrais.. entrada/saida..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificando um Oliver SD-10