Modificando o pedal TECH 21 SansAmp GT2

    Autor Mensagem
    lgapontes
    Veterano
    # dez/09


    Tenho um pedal GT2 e gostaria de fazer uma alteração nele. Quando eu uso esse pedal, ás vezes preciso aumentar/diminuir o ganho do drive (pelo potenciômetro DRIVE). Acontece que abaixar toda hora pra ficar regulando isso na mão é um saco.

    O que pretendo fazer: comprar um pedal de expressão (wah-wah ou volume) estragado e adaptar a regulagem do potenciômetro DRIVE de acordo com o movimento deste pedal (para baixo, pouco drive, para cima, muito drive).
    Alguém faz idéia de como eu posso fazer isso? Ou sabem se já existe uma adaptação da própria TECH 21 que faça isso para este pedal?

    Minha ideia é ligar os fios do potenciômetro DRIVE do GT2 no pedal de expressão. Não tenho experiência para mexer em pedais. Só estou preocupado de isso causar ruído no som.

    Alguém pode me dar uma dica?

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Como disse que não tem experiência em mexer no pedal, tente usar o pot de volume da guitarra para diminuir o ganho.

    A TECH21 tem o TRI-AC, que é o GT2 programável. É uma boa opção para o seu problema.

    Abraço!

    lgapontes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É... to ligado sobre esse pedal. O ruim é o precinho dele... hehe.

    Sobre o lance do pot, fica bem interessante quando uso com o SD-1 da Boss. Mas nesse pedal GT-2, quando uso umas dist mais porrada, não rola legal não.

    Vlw pelas dicas...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196924/

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    só vc verificar o valor do pot de ganho do gt2, deve ser um 100k linear, vc teria que abrir o pedal desfazer a solda do pot de ganho, ligar os 3 fios que vão nele nesse pot externo, e usar esse pot no pedal, mas como os fios ficarão expostos, seu pedal pode ganhar ruídos indesejáveis, mas é perfeitamente reversível...