Modificando o Phase 90 p/ script logo (eliminando distorção nos médios)

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: danielonfire


    Ae pessoal, achei uma modificação muito interessante que consiste em deixar a sonoridade do pedal aos moldes do script logo (aquela versão das antigas, anos 70.. inclusive voltou a ser vendida, é aquela que o escrito MXR parece ser feito a mão, sem letra de forma).. muita gente reclama que o phase 90 distorce um pouco o som, principalmente nos médios, essa modificação tbm ameniza este problema..

    Fiz no meu pedal e deu certo! Na minha opinião a sonoridade ficou melhor. A diferença é sutil, mas adianta! Realmente amenizou uma "estridencia" que rolava nos médios, o som ficou mais balanceado tbm.

    A modificação é muito simples pois consiste apenas na retirada de 3 componentes, um resistor (R28 - 24k) e dois capacitores (C11 e C12).

    Essa foto indica os componentes:

    http://www.erikhansen.net/diy/phase90scriptmod.jpg

    É só remover os componentes, nao precisa ligar fio nas posições nem nada..

    No site tbm existem outras modificações mais avançadas, inclusive a opção de, ao invéz de remover o Resistor 28, colocar uma chave alternando entre script e block (versão nova). Pra quem quiser conferir o link é

    http://www.erikhansen.net/?page_id=31

    Abraços

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    upando

    Caique_Vita
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem útil o mod, tenho um clone do phase 90 e me incomoda muito o fato dele distorcer um pouco o som, até achava que era algum defeito do meu clone mesmo e não característica do pedal, tanto que ele tava parado e eu tava usando o super phase 2 da boss... vou tentar a modificação e falo o resultado

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    up

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o Phaser EVH tem um botao que alterna entre com uma mod e sem, mas acho que nao é essa.

    danielonfire
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Henrique S.

    é essa mesmo..

    ZeeG
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ressu

    Caramba, esse mod estraga a essencia do pedal pow, se eu kisesse um phase limpo eu pegava um boss ph-3 q eh mais barato e tem mais funçao, mas o MXR tem uma profundidade e um sweep mais organico, mt foda o som, acho q valew a pena eu pegar o original pq o bicho agunta o tranco, eh pra durar a vida toda msm e se eu enjoar dele nao vai ser dinheiro jogado fora pq posso passar pra frente.

    ZeeG
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ZeeG
    · votar


    Ahh corrigindo, se nao liga no loop de efeito nao fica mt bom msm com esse drive e boost de médios, me perdoem xD
    MAs msm assim sei lah se vou fazer a modficaçao.

    ZeeG
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguem poderia me passar os valores dos 2 capacitores por favor, 104? 186? ou 103?

    LuizLaiho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    não consigo aceitar o phase 90 no loop ou depois de distorção...

    sempre uso depois do wah wah... tenho o EVH,

    com o Script ligado (ou seja, com o mod R28) acho q fica muito bom em som limpo.... agora no modo Block Logo, mesmo com esse probleminha nos médios, acho q fica bem animal... pra usar da forma q o Ed VH usava mesmo....

    é o charme do pedal... mas acho muito util fazer a mod. para sons limpos....

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UP!

    Pessoal, desculpa upar o tópico de 2 anos atrás, mas preciso de uma resposta:

    Esse Phase 90 vintage distorce menos que o comum?

    Eu tenho o comum e ele realmente distorce um pouco. É uma característica dele que tem me incomodado muito pq pra sons limpos não fica muito legal.

    PS: Não quero fazer mods, quero comprar um phaser que nao distorça.

    Obrigado a quem puder ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificando o Phase 90 p/ script logo (eliminando distorção nos médios)