que fio usar???

    Autor Mensagem
    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05


    ae galera...seguinte, se eu usar qualquer fio porcaria no pedal, num vai fica legal...entaum, eu gostaria de saber qual a bitola que normalmente a galera usa nos pedais que monta!! por enkuantu eh só, valew!

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    para entrada e saída de qualquer montagem de audio usa-se fios blindados eles têm uma aparência semelhante aos cabos usados em instrumentos musicais. Para alimentação e algumas outras ligações usa-se fios normais do tipo "multifiliar", já a bitola é de acordo com a corrente que vai circular pelo fio; por exemplo na saída de um amplificador de potência e ainda na alimentação deste mesmo deve-se usar fios de bitola mais "larga", agora num pedal de efeito a corrente é insignificantemente baixa, usa-se fios mais finos e de manejo mais fácil. Eu costumo colar com cola de contato os fios na placa de circuíto impresso isso evita deles "quebrarem no contato com a placa "principalmente quando se vai arrumar a parte mecânica do pedal ou fazer alguma espécie de manutenção.O que deve ser evitado de usar são os fios rígidos ( tipo aqueles fios de telefone ) isto porque eles quebram com muita facilidade, na hora de você manejar o circuíto para testes ou manutenção.

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    poh, valew mesmu ae cara..:D

    bebm
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se o seu pedal for um pedal numa caixa metalica e alimentado por DC pode usar todos os fios não blindados(inclusive os da entrada) q não vai existir indução nenhuma e ele vai ser 100% silencioso!

    Se tiver alguma fonte de humming interna nele(tal como um trafo ou qualquer coisa q teja jogando AC lá dentro) vc tem que usar fio blindado pra todos as ligações por onde passa audio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que fio usar???