Aumentar Captação + Booster + Sem Fio Pedal.Sugestões

Autor Mensagem
ivan_puppets
Veterano
# mar/08 · Editado por: ivan_puppets


Dae gente! Sou Guitarrista Solo, e meu Pai, que é Técnico em Eletrônica Profissional, está desenvolvendo um Pedal para aumento de captação dos captadores, e booster de ganho, Além de ter Transmissor + Receptor de Som sem fio.Tocar sem cabos, talz.

Eu mesmo testei, e adorei, principalmente na Hora de Tappings..que fica bem mais fácil soarem as notas...sem esforço.

Queria perguntar pra vocês, algum de vocês comprariam esse Pedal ? To perguntando, pra saber se vale jogar no Mercado, tentar vender tals.

Em resumo, ele *aumenta* a captação em 20x(máximo).

Vlw =) Brigadão! E entrei numa banda haha, tocamos até DragonForce. rs.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


em resumo, e um booster de ganho com wireless

bem ja existe coisa parecida.... (tirando a parte do WL)

http://store.guitarfetish.com/anammotuampa.html

(tipo um GT2 imbutido...)

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
É sim. =),

Será que alguém compra, se for vendido por uns R$80,00 ?

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


acho que sim, mas tem que ser algo pratico de instalar acredito eu, boa parte do pessoal nem sabe mexer com ferro de solda, nem o que e um transistor..

teria que ser algo bem simples, como instalar um captador..

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
É um pedal, igual os Pedais feito em fábrica, Só liga o Cabo e Pronto. Já vem tudo em caixa. =)

E o Wireless(Sem Fio), será um Transmissorzinhu ligado na Plug da guitarra, e um outro Receptor(Que já é o Pedal) ligado no Amp, ou na Caixa, talz.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets
achei que o booster ficava imbutido

tipo esse aqui

http://emginc.com/displayproducts.asp?section=Accessories&categoryid=3 2

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
Fica Sim, mas como tem Filtro de Ruído, intão ele é como Pedal.O que precisa ser ligado Ao Plug é o Transmissor, pra ficar WireLess. Porque o Receptor já é junto com o Booster.

EIII GENTE, comentem ae! Só o Henrique que ta me dando atenção! \º

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets

dexa eu ver se entendi: vc teria um pedal que atua como booster de captação e receptor wireless, certo?
Ai, na guitarra teria ao mesmo tempo, um circuito que faz o aumento de ganho do captador e transmite para o pedal, certo?

Se for isso, vai ser até legal!! se for bem feito, 80 reais eh pouco!!

tem controle de vol do booster na guitarra ou tem q ficar abaixando p mudar no pedal??
pra acionar, eh pelo pedal ou pela guitarra mesmo??
qual a faixa de frequencia e o alcance do transmissor??

valeu!

ivan_puppets
Veterano
# mar/08 · Editado por: ivan_puppets
· votar


BaNdAiD
O Controle é no Pedal, mas Estamos pensando em faze-lo de modo que Fique Pequeno, e então possa acoplar no corpo da Guitarra =) Daí vc pode usa-lo no chão ou na guitarra. :D

Você está perguntando a Faixa de Frequência do Booster ou do TX ?

O alcance do Transmissor é de uns 30m perfeitamente. Ideal para tocar em casa, e shows. =D
________________

E o legal, é que se não tiver AMP, você pode Transmitir direto pro Aparelho de Som, e tocar numa boa. =)

viveirinhos
Veterano
# mar/08
· votar


Fino hein!!!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Porra bixo, do caralho. Eu compraria NA BOA.

Alias, deixa seu contato ai, que quando você começar a vender tu da o toque no pessoal aqui.

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


viveirinhos
x.x. Valeu Man!
(Se isso foi um Comment do bem! Pq nao entendi o Fino hein!huahuaha)

Calanzares
Opa, Claro que informo Vocês.

Quando o Projeto Tiver Pronto,Testado e Funcionando Ou crio um novo Tópico Com Fotos e Dados, ou Posto Neste aqui mesmo^^.

Tamos pensando em fazer, outros tipos de pedais, Distorção,Chorus,Delay, essas coisas. Mas estamos dando mais atenção nesse Booster + Wireless, pois precisa de um bom ajuste e Definição.

Você toca a quanto tempo, tem banda ?

Izzy Dragon
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets
Cara, a idéia é muito interessante mesmo =D

Posso encomendar um?
No meu caso eu curtiria só o trasmissor, sem o booster.

Quando terminarem posta umas fotos ae.
Abraço

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


Izzy Dragon
=) vlw.

Avisarei todo mundo Aqui quando estiver pronto.

Se bem, que não falta muito. O Booster já está pronto, e o transmissor também, falta só montar numa caixa de pedal bonita.

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


O que significa aumentar a captação?

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


DotCom

e um booster de ganho, da mais volume...

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets
Muito interessante cara!

Se você colocar só o transimssor+receptor por 80 reais e for em forma de pedal, já vai vender aos montes!

Eu mesmo posso pensar em pegar um :)

Mas temos que ver se não vai ter muita perda de timbre nessa transmissão sem fio..

Henrique S.
Veterano
# mar/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


B.Frusciante

se for bem feito nao tem, o Clapton usa normalmente um negocio desses (parece aquele negocio q os caras do bbb (argh) usam)

nesse video da pra ve direitinho quando ele se vira...

http://www.youtube.com/watch?v=-axOgiuo8Ec

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
Mas o que esses caras profissionais usam custa para mais de 2 mil reais.

Então o que explica tanto preço?

Henrique S.
Veterano
# mar/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


B.Frusciante

2000?

pra custar isso nao e transmissor via FM, e um transmissor via GPRS hehe

e o mais complexo que eu encontrei era um rack, com transmissao Stereo, para grandes distancias..

nao tem nada que justifique um preco desses, afinal, com uma busca no google por transmissor FM a 1a coisa e um esquema eletrico de um...

so se tiver alguma interferencia no sinal, que cause degradacao de alguma frequencia e assim "mate o timbre".....
se fosse o caso, daria no mesmo que um cabo ruim...


EDIT:

da pra fazer um transmissor desses VALVULADO, para os mais puristas hehehehehe

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


Mas será que em um show grande, com tantas pessoas e tantos celulares, não possa causar alguma interferência brutal?


Só um barulhinho já seria um absurdo...

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante

bom, basicamente, o transmissor funciona como uma estacao de radio, ate um radio FM comum conseguiria captar o sinal da tua guitarra desde que, sintonizado na mesma frequencia...

tu tambem nao vai setar a frequencia de transmissao igual da radio que tem na tua cidade ne? heheheh

imagina no meio do show comeca a toca um funk no teu amp heheheh

a parte do GPRS eu tava brincando, que eu saiba ainda nao se usa essa tecnologia em guitarras...

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets
eu compraria pelo transmissor sem fio.....principalmente c a transmissão fosse bem legal e tals...

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


O Sistema, é como o Henrique S. falou mesmo, funciona como uma estação de rádio. Mas o transmissor utiliza de Sistemas PLL, setando a Frequência, e não saindo do Canal de forma alguma, além de milhares de revisões que vamos fazer, pois eu mesmo, odeio até menos um Chiadinho chato.

E a questão de Ter o Booster junto, é ser tipo um 2 em 1(2x1). Agora pouco, tava puto da vida, por não sair como eu quero meus tappings, liguei o Booster e voálá! Fiquei até feliz. heuaheu.

B.Frusciante
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets
É realmente bem interessante mesmo..
Esse booster é 'desligável'? É uma chavezinha, um pedal, ou um potenciômetro?


Deve ser bem legal ficar livre de cabos! Pelo menos o cabo da guitarra > pedais.

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


B.Frusciante
Vai ser assim. 1 Transmissor ligado Ao Plug da Guitarra. Que transmitirá o Som da Guitarra ao Receptor(Pedal_Booster), e este estará ligado ao outros Pedais da sua escolha, e estes ao AMP, ou Caixa, talz.

Ou então tamos pensando, em fazer o Booster Junto ao Transmissor e não ao Receptor, assim o Som Transmitido já seria Amplificado, antes de ser jogado para o receptor.

E sim, ele poderia ser Desligado, escolhendo se você quer Amplificar ou Não em Real-Time.

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


Qualquer coisa, além de fotos, eu coloco um vídeo, tenho camera aqui.

Posto um vídeo mostrando transmitindo, e com as diferenças de Ganho com o Booster ligado ou não.

ivan_puppets
Veterano
# mar/08
· votar


*-* ?

SuperGeo
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets
transmissor fm wireless? hmm... vai ter que concorrer com aqueles de 20 pila do ML

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


ivan_puppets
bom...c o negocio for bom bom msm.....pode c preparar.....eu vou qrer no minimo 2.....

ps. ponha o boost no receptor...axo q fica bem mais facil acionar o boost no peh do q no jack da guitarra....e c tivesse q instalar uns pots com push pull jah ia dar trabalho d+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aumentar Captação + Booster + Sem Fio Pedal.Sugestões