Autor |
Mensagem |
gilmar menegotto Veterano |
# mai/05
ae galera...seguinte, se eu usar qualquer fio porcaria no pedal, num vai fica legal...entaum, eu gostaria de saber qual a bitola que normalmente a galera usa nos pedais que monta!! por enkuantu eh só, valew!
|
beto crazy Veterano |
# mai/05
· votar
para entrada e saída de qualquer montagem de audio usa-se fios blindados eles têm uma aparência semelhante aos cabos usados em instrumentos musicais. Para alimentação e algumas outras ligações usa-se fios normais do tipo "multifiliar", já a bitola é de acordo com a corrente que vai circular pelo fio; por exemplo na saída de um amplificador de potência e ainda na alimentação deste mesmo deve-se usar fios de bitola mais "larga", agora num pedal de efeito a corrente é insignificantemente baixa, usa-se fios mais finos e de manejo mais fácil. Eu costumo colar com cola de contato os fios na placa de circuíto impresso isso evita deles "quebrarem no contato com a placa "principalmente quando se vai arrumar a parte mecânica do pedal ou fazer alguma espécie de manutenção.O que deve ser evitado de usar são os fios rígidos ( tipo aqueles fios de telefone ) isto porque eles quebram com muita facilidade, na hora de você manejar o circuíto para testes ou manutenção.
|
gilmar menegotto Veterano |
# mai/05
· votar
poh, valew mesmu ae cara..:D
|
bebm Veterano |
# mai/05
· votar
Se o seu pedal for um pedal numa caixa metalica e alimentado por DC pode usar todos os fios não blindados(inclusive os da entrada) q não vai existir indução nenhuma e ele vai ser 100% silencioso!
Se tiver alguma fonte de humming interna nele(tal como um trafo ou qualquer coisa q teja jogando AC lá dentro) vc tem que usar fio blindado pra todos as ligações por onde passa audio!
|