Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!comprei meu XVamp

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


Cacio Avila

Cara, isso aí tem som de plástico puro. Digital até dizer chega, talvez vc consiga umas distorções até aceitáveis, clean enfeitado para fazer pequenas gravações amadoras.

Mas sério, é bem ruim essa pedaleira aí.

Dica: Toque em um valvulado de 20w pra cima e depois me diga o que acha da XVamp.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Galera... insisto, é um pedal muito bom, mas pra q?
PRA ENSAIOS, PEQUENAS APRESENTAÇÕES, PEQUENAS GRAVAÇÕES... bate qq zoom ou digitec da vida!

Ja falei em outros posts não vou ficar repetindo, mas só peço pra não ficarem comparando com pedais tops, pq naum dá né... esse aí é qualidade pura pra quem é bx renda e/ou quer praticidade pq não toca profissionalmente, simples assim!

Da pra tirar muita coisa dele, mas muita coisa mesmo! Só ler o manuel direitinho e regular certo!

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Afinal, vale a pena ou não??

QUero uma dessa,por causa do Pedal de Expressão ,ele é ruim??

EU uso uma DIgitech RP50, mais não quero comprar pedal de expressão pra ela (Não quero carregar um tanto de coisa, já basta carregar ela e a guitarra, rsrs)

150DInheiros, vcs acham que vale a pena?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Afinal, vale a pena ou não??

Cara, eu tive um desses há uns 6 ou 7 anos atrás. Posso te dizer que é uma pedaleirazinha bem honesta, quebra um galho.

Só não espere nada muito "profissional" dela, mas tipo, para ensaios, pequenas apresentações, gravações caseiras, etc, rola tranquilo.

Só tome cuidado com o pedal de expressão, não desça muito o pé nele, hehe. Ele é um pouco frágil, tem de tomar cuidado mesmo.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Vc fala nãod escer muito, de não por muita força né? Rsrs'

Mais é pra isso mesmo que eu quero, ensaios, tocar em casa, e pequenas apresentações...

Já toquei pra umas 1000 pessoas com uma Digitech Rp50 e uma Memphis Mg130, acho que a X-vamp deve ser melhor que a Rp50 né?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Vc fala não descer muito, de não por muita força né? Rsrs'

Exatamente. Essas pedaleiras da Behringer não tem uma carcaça muito resistente, então tem que dosar bem a força ao pisar no pedal.

Mas é pra isso mesmo que eu quero, ensaios, tocar em casa, e pequenas apresentações...

Então, rola sim cara. Ela quebra um galhão nesses tipos de situação.

acho que a X-vamp deve ser melhor que a Rp50 né?

Bom, aí eu não posso te dizer se a XV-Amp é melhor porque eu nunca toquei nessa Digitech RP50.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Acho que o Mr.Floyd tem uma,depois vou ver com ele o que ele acha dela tambem!

Muito obrigado!

Alan_Domingues
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Se é para você tocar em casa, você já pensou em comprar uma interface e usar VST? (Guitar Rig, Amplitube).

O Guitar Link já vem com uma versão do Amplitube, e hoje em dia já temos uma versão free do mesmo.

Acho que compensa mais que pegar um pedal obsoleto.

Abraços.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Eu tenho uma também. É bem fácil de regular. Sabendo regular e tendo um pouco de paciência é possível tirar um som bem legal.

O custo benefício dela é excelente, não existe nada melhor nem pelo dobro do preço dela.

Tenha em mente apenas que ela não é propriamente uma pedaleira, mas sim uma simuladora de amplificadores. Dependendo do som que vai fazer, pode ser que precise de um tube screamer para empurar as distorção dos amplis que ela simula.

O pedal de wah quebra um galho, mas não é o ponto forte dela.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Alan_Domingues
Mais eu toco fora tambem xD TOco em Studio e pequenas apresentações :)

Nunca curti muito as interfaces VST D:

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo

Vou precisar de alguma coisa pra aumentar o ganho nas distorções?

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Se você for tocar metal pesado ou trash metal, vai sim.....

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
Metal pesado, trash... acho que não xD

A minha DIgitech RP50tbm sótem simulador de Amps, então, acho que a XV-Amp vai me servir tbm xD QUalquer coisa compro um pedalzinho de overdriver pra aumenta ro ganho:)


O PEdal de expressão dela é ruim??

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Não é ruim....eu achei que quando aciona o wah perde um pouco de ganho.....vou fazer uma gravação aqui, ligando ela direta no bypass do Guitar Rig, sem impullse para você perceber o timbre....

Daqui a pouco eu posto aqui, ok?

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo


Muitoo obrigadoo!!

Qual guitarra vc vai usar??

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Vou usar minha Ibanez RG 350 MZ, toda original.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo


Hum...Será que na hora de eu testar na minha super Memphis Mg130 vai dar muita difereça no timbre? RSRSRSR' (#FAIL)
ASOKSAKOP'

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Diferença sempre haverá, mesmo entre guitarras de masma marca e modelo. Cada madeira é única, mesmo que da mesma árvore, tem características sonoras e timbrísticas diferentes....muito embora, em alguns casos seja muito sutil.

Mas acredito que dá para você ter uma boa noção do que pretende comprar. Comecei usando com pouco wha e no final desci o pedal de expressão até o fundo.

Veja o que acha: http://soundcloud.com/celotoledo/teste-xvamp

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
Olha o wah é ruim sim...Eu tenho uma e um wah Vox 847a e não dá nem pra começar a comparar. Nem com o próprio wah da Behringer, o Hell Babe. É ridículo. Limpo até que vai mas com distorção...Lixo. Abaixa o volume, perde ganho e quase não faz "wah". Outra coisa podre nessa pedaleira é o "whammy". Ridículo. Aliás , essas são 2 coisas que se não tivessem , talvez ela tivesse uma melhor reputação. As distorções são boas até..Dá pra tirar um som legal timbrando certinho. O noise gate é bom, o delay e os reverbs tambem. O chorus é legal. Lixxxo mesmo é wah e whammy. Queima o filme da pedaleira.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Mais é tão lixo assim?
Nunca tive um pedal de Wah rsrs'
O maximo que eu usava era o auto-whamy ou o auto-wah da minha RP50
D:

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
Estou indo pra minha casa agora, assim que eu chegar la, eu vou ouvir!
Obrigado!

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
WOooOOoOOoOww

Que som foda hein? Vc ta usando um patch bem pesado pra encorpar o solo né?

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Pior que não.....o ganho estava em menos da metade. Usei um pouco de noise gate, reverb, delay e tentei dar uma equalizadinha.....

Na parte final, em que fio com o pedal de expressão até embaixo e fui subindo de vagar até que ficou legalzinho....acho que quebra um galho. Pelo preço, é de graça....rs

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
É ruim sim , cara...Se vc nunca tocou num wah vai se divertir mas no dia que tocar num de verdade vai dar risada, eehehe. O whammy parece um peidinho de robô. Sai um barulinho robótico que passa longe de se ao menos parecer com um whammy. As simulações de amps são legais .Não que sejam idênticas aos amps de verdade mas , com regulagem, principalmente diminuindo o presence, ficam boas. As modulações são boas também. Não perde em nada pra esses pedaizicos chineses que a galera elogia por aqui. E em by pass, sem simulações ativas, não come timbre.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix

Com certeza existem pedais e pedaleiras muito superiores. Se nosso amigo Maximun-EGS 216 tiver grana tem que comprar uma coisa top mesmo....como uma GT-10, Vox Tone Lab, POD HD e por aí vai.....

Mas nesse faixa de preço do X-Vamp não tem nada nem de loge melhor.

Eu nem estou defendo o produto e muito menos porque tenho. Na verdade uso apenas para ensaio com banda, para discontração. Em casa e para gravação só uso Guitar Rig. Assim que comprar um FCB1010 para controlar o Guitar Rig, aposento essa X-Vamp....

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Bom, dei o lance no mercado livre, é só esperar o vendedor responder, pra eu fazer o pagamento =)

Obrigadoo *-*

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
Não me entenda mal! Eu gosto dela! Só o wah e whammy é que são ruins. Eu tiro uns timbres hi gain bem legais usando ela em linha, pra gravar,que na minha opnião, é onde é boa mesmo. Eu tiro uns timbres muito melhores nela do que no Guitar Rig. Uso direto aqui, ligada no computer.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix

Não te entendi mal não amigo. Apenas achei pertinente esclarecer que não estava fazendo apologia ao equipo. Ao contrário, gravei o trechinho acima justamente para ele decidir......e na minha opinião ficou bem ruizinho, já que quase não uso a dita cuja...rs

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
celotoledo

Tipo, pra mim que nunca tive um Wah, vcs acham mais jogo comprar um pedal de expressão pra minha RP50 ou comprar essa XV-Amp?? (ainda posso cancelar a compra do ML) *-*

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Quanto de grana você tem?? Com R$ 250,00 você compra um Cry Baby Gcb-95:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204414471-gcb-95-pedal-de-wah-w ah-dunlop-cry-baby-gcb95-original-usa-_JM

Cara, aí é outra vida....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!comprei meu XVamp