.::Tópico sobre montagem de pedais::.

    Autor Mensagem
    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05


    Para quem tiver afim de falar sobre.

    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quais as prímeiras coisas que se tem q fazer para começar a montar seu primeiro pedal de efeito? (Quem souber ajuda ae..)

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Yan Vai
    Se quizer só montar pra nao gastar dinheiro é só comprar os componentes e seguir as "instruções" que voce acha com a busca.

    Se quer ir mais a fundo estuda como funciona antes de começar a montar.

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quais as prímeiras coisas que se tem q fazer para começar a montar seu primeiro pedal de efeito?

    1 - Ler tudo que vc achar sobre o assunto na busca....quanto mais vc ler, melhor
    2 - Conhecer o básico de componentes, usar bastante o google q ele tb ajuda nas duvidas, e adicionar alguns que já montam no msn pra troca uma ideia. Qualquer coisa tamo ae pra o que precisar: tad4heads@hotmail.com
    3 - Começar pelo mais fácil (nem tente começar pelo gt2 como muitos fazem), ir com calma, e mais do que a vontade de ter o efeito, ter gosto pela coisa.

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tad4heads25
    3 - Começar pelo mais fácil (nem tente começar pelo gt2 como muitos fazem), ir com calma, e mais do que a vontade de ter o efeito, ter gosto pela coisa.

    isso é essencial. comecei pelo ds1 e o ts808, ambos funcionaram, mas só depois que eu aprendi toda a parte basica, e depois de ler bastante. Eu digo, esses primeiros pedais servem mais pra experiencia. se eu tivesse feito um MXR D+ primeiro, concerteza eu faria mais rapido e com menos erros o DS1 e o TS808.

    Coloquem ai links dos sites de ajuda pra montagem ^^
    meu pc quebrou e tou com preguica de digitar :x

    Rafael Dias Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Kun.. vc tem email? MSN? ou Yahoo Messenger? gostaria de trocar umas idéias.. falow..

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    moçada é o seguinte pra quem nunca montou pedais de efeito, o interessante é ter alguma noção de eletrônica básica, ( resistores, capacitores, transistores, placa de cicuíto impresso, indutores e etc...).Para a montagem de pedais em específico o intessante seria pesquisar sobre o funcionamento dos amplificadores operacionais, usados em 99% dos pedais de efeito. Sobre os amplificadores operacionais também conhecidos como "ampop's". deve-se pesquisar:

    1-) alimentação
    2-)controle de ganho e volume
    3-)configurações mais usadas(inversora, não inversora)

    pra quem não conhece os amplificadores operacionais, vale lembrar que são componentes muito versáteis e estaveis.

    prá montagem de cicuítos mais complexos usa-se a técnica do esquartejador, ou seja monta-se em partes , etapa por etapa. e não tudo de uma vez, isso vai facilitar o aprendizado, e a montagem vai ficar mais fácil.

    para pedais de distorção, e pré amplificadores, CI's mais usados são 741, 1458, LM324 estes são do tipo simples, podem e devem ser usados em etapas mais simples ( filtros, equalizadores, alguns osciladores até na distorção desde que o ganho não seja muito alto), temos depois o 4558, com pinagem igual ao 1458, porem um pouco mais estável.
    Em seguida temos o TL071, TL081, TL072, TL082, TL074 E TL084, em pinagem e função correspondem ao 741, 1458 (4558) e LM324.

    741-TL071-TL081 AMPOP'S SIMPLES


    1458, 4558, TL072, TL082- AMPOP'S DUPLOS


    LM324,TL074, TL084- AMPO'S QUADRUPLOS


    A série TL é bem mais estável, por usar transitores do tipo FET em sua composição, ela é mais cara, a gente usa muito esta série nas etapas de distorção em especial quando vc tem um ganho muito alto.

    cristão da guitarra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
    1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
    2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
    3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
    Se alguem puder me ajudar,
    Grato.

    barci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Comece montando o Mini Fuzz do Bertola... não vou colocar links mais aqui. Mas é tao facil que ja vai lhe dar o prazer do primeiro pedal, depois um tube scremaer ou um Pro CO RAT, dai vc pode partir para algo mais dificil como um GT2.

    Em breve o tutorial do GT2 estará pronto, depois de tantas dificuldades do pessoal aqui, agora é questão de honra !

    Capriche nas soldas !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .::Tópico sobre montagem de pedais::.