Sobre montagem de pedais

    Autor Mensagem
    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04


    Ae gente td bem? olha so eu fiz meu MXR Dist+ intaum ai eu usei diodos 4148... os mesmos do baby entao tipo sera que o so nao melhora se eu trocar de diodo? qual voces recomendam?

    ae gente é o seguinte eu estou com dificuldades de achar akele TL071 aki n tem, ai alguem ae poderia me manda junto pode ser de alguns botoes dpdt dakeles de plastico mesmo pq aki n tem tbm so interruptor ta meio foda...

    bem é só valew :D

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SuperGeo
    o TL071, pode ser substituido pelo LM741, mas pode ser que chie um pouco...

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    valew kazan :D

    mas pq pode chiar um pouco?

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SuperGeo
    pelas características próprias de construção de cada um desses CIs. o LM741 tem um pouco mais de ruido do que o TL071.

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    ah ta intendi

    eu cabei de monta um meu aki com o 741 (sim dakela maneira la de vira os pininhos ao contrario :D valew kra)... ruidosao (tava um pouco mais baixo q o som da guita) mas eu acho q eh pq tava fora da caixa (ou eh assim mesmo?)

    cara a primeira vez eu usei um led no diodo o som fico meio zoado hehehe :)

    hellgod
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    Seria muito dificil para um iniciante montar esse pedal ou achar seus componentes. http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=11[u]

    hellgod
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    opa... link errado, ai vai o certo http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=11

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hellgod
    pelo tamanho da placa...

    eh bastante trabalhoso :)

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SuperGeo
    melhor deixar sem diodo ali, no caso do mixer.

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hellgod
    os componentes deles são dificeis de achar.
    ele é facil de montar, mas vc não encontra facil os componentes.

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    pq? agora q eu botei la o 1n4001 :/

    MKazan
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: MKazan
    · votar


    SuperGeo
    pera... acho q eu tô confundindo. vc se refere ao diodo do MXR+ ou no mixer?

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mixer

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pro mxr eu perguntei se dava pra usar 4148 e se outro diodo ia ser melhor o timbre


    sobre o mixer, eu tinha posto um led q eu tinha aki... mas fico meio escroto o som ai eu botei o 1n4001 que tinha no layout

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SuperGeo
    ah então. ta.
    então, se ja colocou, não tem problema. é até melhor. protege o CI contra tensão inversa.
    mas presta atenção, pq vc não pode EM HIPÓTESE NENHUMA colocar esse diodo na posição errada.

    hellgod
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    e esse , eh um pedal de volume, será que eh mais facil http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=2

    Se tu tiver algum projeto facil sem ser distorção (eu tenho um MT-2) , por favor me passe ou coloque o link.

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MKazan
    certo :D

    que diodos você indicaria para o MXR? eu ate gostei do timbre do meu mas a do amplificador tem mais boost tipo

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hellgod
    la no tonepad tem la a classificação dos projetos, os q tem begginer sao facinhos para montar

    hellgod
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SuperGeo
    o primeiro que eu coloquei ai era beginner soh que era dificil de achar os componentes, por isso que to perguntando

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hellgod
    putz agora q eu vi q era o orange squeezer... uq tem de foda de achar nele? o CI? eu tava pensando em monta ele..

    olha acho que o negocio é você antes de tudo ir na loja e ver se els tem os componentes, antes de fazzer a placa e etc... talvez ligar para as lojas n sei

    GP41
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alguem tem algum tutorial ou algo assim sobre montagem de pedais - em portugues?

    Micael Gaspar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    MKAZAN VE SE ESSES PEDAIS SÃO FACEIS DE MONTAR: www.runoffgroove.com/grace.html é o grace overdrive não o big daddy

    www.runoffgroove.com/eatremolo.html

    Micael Gaspar
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Micael Gaspar
    · votar


    bom me envia um e-mail com a lista de peças necessárias para ele e o tremolo eo grace meu e-mail é:
    i-mica@bol.com.br

    danubio_gpi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GP41

    entra nesse site: www.mkzstompbox.cjb.net

    cristão da guitarra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
    1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
    2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
    3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
    Se alguem puder me ajudar,
    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre montagem de pedais