DÚVIDA CRUEL NA MONTAGEM DO MEU SET DE PEDAIS!

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # mai/04


    OLÁ, ESTOU COMEÇANDO A MONTAR MEU SET DE PEDAIS, JÁ TENHO 2 PEDAIS, UM DE DISTORÇÃO (IBANEZ SUPER TUBE) E UM DE OVERDRIVE (BOSS SUPER OVERDRIVE) E ESTOU COM UMA DÚVIDA CRUEL COM O PRÓXIMO PEDAL Q VOU COMPRAR, QUERO AUMENTAR O SUSTAIN E DAR BOOST NOS SOLOS E TER UM SOM LEGAL, TENHO 2 POSSIBILIDADES, GOSTARIA Q VCS VOTASSEM EM QUAL É A MAIS VANTAJOSA:

    1) USAR O IBANEZ NA DIST E USAR O BOSS PRÁ DAR BOOST E COMPRAR UM COMPRESSOR DANELECTRO PRÁ DAR SUSTAIN (OUVI FALAR BEM DO DANELECTRO).

    2) TROCAR O IBANEZ E O BOSS POR UM COMPRESSOR MELHOR E COMPRAR UM JACKHAMMER PRO OVERDRIVE E DIST.



    QUAL A MELHOR OPÇÃO? SE NENHUMA DAS DUAS FOR VANTAJOSA ME DIGAM ALGUMA OUTRA!

    Spiker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis
    Voto na 2

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis
    cmo q muda dist/over/bypass no jackhammer? se for simples e vc achar confortavel voto nessa (pro compressor experimenta o da marshall)

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mas galera, quero sabero pq de vcs escolherem tal opção! a opção 2 tem o marshall mas eu fico sem pedal de boost, quero q vcs me digam se a qualidade do jackhammer é melhor que a do ibanez super btube, se o compressor da danelectro realmente é bom, se eu consigo o que eu quero apenas comprando um compressor, etc

    Spiker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O jack é bom, o danelectro eu não sei

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sem dúvida o Jackhammer... mas eu compraria um Equalizer ao invés do compressor...

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    mas como fica o sustain dos solos?
    vc já tocou num ibanez super tube? o jackhammer é melhor que ele?

    Gustavo Mattos Miranda
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae desculpa fazer proveito do seu topico mas..... eu tenhu um ds-2 e um RV-3, eh melhor eu comprar os pedais poko a poko ou junta uma boa grana e troca numa pedalera tipo gfx-8??
    dêem dicas de pedais pra aumentar o set caso eu naum va comprar a pedalera

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gustavo Mattos Miranda

    Cara, me manda um email que posso comentar.

    bozopalhaco@hotmail.com

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O pedal de distorção vc mesmo tem q escolher cara...testa tudos q tiver na loja e escolhe um.....agora, qnt ao compressor, eu tinha um Boss e acho q eh o compressor q mais chia cara.....o marshall chia mto menos
    Mas acho melhor vc pega um equalizer

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis
    qual é o seu amp?

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    meteoro g50, tem um puta som legal e equalizador de 3 bandas!
    o problema é na hora do solo, quero mais sustain e boost, compro um compressor e já era ou troco os pedais q tenho por um jachhammer e compro mais um compressor?

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis
    Ja ouvi o som do Super Tube sim... eu acho o jackhammer melhor (Opinião pessoal) gosto meuito do som do Marshall, deve ser por isso :)... o legal do JH-1 é o ajuste de frequência... e nisso vc consegue ter um som desde bem médio e vintage estilo, Joe Perry ou mais pesado estilo SLASH até um som BEM mais pesado do tipo Zakk Wylde... esses são os meus gostos...

    Em relação ao sustain... o que vira é voce fazer uma regulagem boa, ai vc nao precisa gastar dinheiro com o compressor que só vai cortar a dinâmica dos seus solos...

    um equalizer... é mais util...

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    cara, que tipo de regulagem aumenta o meu sustain, minha guitarra é uma strato shelter e não tem muito sustain, meus bends ficam muito fracos demais, um equilizer aumenta pelo menos um poko o sustain? eu já mexi num equilizer da boss uma vez, quando eu aumentava baixo e diminuia o medio o som ficava meio abafado, como se tivesse uma almofada na saída do ampli! pq será?

    Brown GT
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Brown GT
    · votar


    Meu caro Johnny, confira a altura dos captadores, use de 1.62mm a 3mm use um paltilo de dente para medir. Mais perto, mais sustain, menos timbre.
    Tente usar o pré do ampli pra dar um ganho. O setup que eu acho show é: Wah - Compressor - pedais de Drive - pré do ampli (input) - send do Ampli - pedais de modulação - delay - equalizer - Pedal de Volume - e return do Ampli. Para o Boost use o canal sujo do ampli e regule ganho e volume de solo junto com a distorção. O drive estará depois da compressão e antes da modulação/delay, fica show.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDA CRUEL NA MONTAGEM DO MEU SET DE PEDAIS!