Montagem de pedais

    Autor Mensagem
    jr_recife
    Veterano
    # fev/05


    Aê galera,
    Estou com alguns projetos para montagem de pedais e tentei confeccionar o cry baby. Eu montei o circuito na minha matriz de contatos ( proto- board) e o único problema é que não arrumei o indutor de 500mh, mas coloquei um de 4,7uf para fins de teste e o resultado foi desastroso! Não há efeito e o som sai baixo........ Alguém já teve sucesso em algum pedal wah-wha ou de distorção????
    Agradeço desde já............

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vc eh o priomeiro q eu conheco q constroi wahwah a galera constroi mais distorcao ou conserta wah

    nFall
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Também nunca vi ninguem vazer wah. A galera aqui faz mais distorção/overdrive por que são mais simples. Onde voce arranjo o esquema do cry baby?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jr_recife
    não entendi a sua troca do indutor ...um de 4,7uF ... voce colocou capacitor? o indutor usado pra wha wha não pode ser muito pequeno não, experimente usar um pequeno trafo de 127v/220v para 6v (o menor que encontrar) use apenas o lado do enrolamento de 220v. pode tambem tentar pequenos trafos para microfone ou retirados de radios portateis velhos e tambem pode ser tentado um pequeno relé (o lado da bobina).

    Lp_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O melhor é comprar o de 500mh mesmo la na musitech brasil tem...só q é cotação em dólar e eles sao bem careiros...se valer a pena! manda ver

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    porra, onde acha caixa estilo wah pra compra?

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    serah q c eu compra um pedal de volume/expressao, tem como adapta?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ih! ai complico

    glaucius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio

    sabe aqueles trafinhos q vem em lampadas fluorescentes portateis?.......será q ele não servem para indutores?

    Scullion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dae!!

    Eu estou construindo um pedal de wah mas ele ainda está com muito chiado e eu naum consigo tirar. A fonte já tem regulador, filtro + num adiantou! O que eu posso fazer?

    jr_recife[b][/b]

    Onde vc arranjou o esquema do cry baby?

    Valeu!!!!!!

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    glaucius
    so experimentado, a bobina usada nos antigos sound tinha o nucleo da ferrite (em laminas) de 1cm x 1cm com resistencia omhica de 32 omhs (copiei e anotei na epoca), como não tenho mais esse pedal não sei a expessura do fio mas era bem fino, o esquema era semelhante ao cry baby.

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Scullion
    onde vc axo a caixinha pra ele? VlW!

    jr_recife
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Segue o esquema do cry bay (e outros) :
    http://www.harpamps.com/schematics/

    jr_recife
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tiruk

    Eu estou montando numa matriz de contatos mas a caixinha tem na musitech.- www.musitechbrasil.com.br

    jr_recife
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio

    Eu acho q é por ai mesmo...... eu já tinha medido a indutancia da entrada de um trafo 110ac/9dc e deu quase isso. Vou fazer o teste.. Mas acho q a bronca é na ligação do dptr

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jr_recife
    nao consegui entra :(

    glaucius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio

    eu tava olhando agora e acho q não dá........ele tem 5mmx5mm o fio é + ou - 30 AWG e tem resistencia de 0.7 ohms......

    glaucius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    5x5mm é o nucleo de ferrite

    jr_recife
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tiruk

    http://www.musictechbrasil.com/pedais/pedais.htm

    Scullion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A caixinha eu tô pensando em fazer de madeira e forrar com papel alumínio para proteger o circuito.

    Scullion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jr_recife
    Naum consegui fazer os downloads em http://www.harpamps.com/schematics/
    :(

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    com relação ao indutor para quem tiver dificuldades para encontrar este componente substitua por um transformador de saída de áudio usado em antigos radinhos de pilha ou ainda experimente usar bobinas de relés o valor da indutãncia pode variar (o que necessariamente só vai alterar a frequencia do pedal)

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vou passar para vcs um link de um programa para confecção de placas de circuíto impressos trata-se do CADSOFT EAGLE 4.11 r2

    http://www.das.ufsc.br/~aal/Intrumentacao/

    com ele vcs poderão desenhar diagramas ou ainda fazer o desenho do circuíto impresso

    adler_boboca
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    onde coloco o interruptor do gt2

    cristão da guitarra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
    1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
    2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
    3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
    Se alguem puder me ajudar,
    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de pedais