V-Amp2 + Meteoro Atomic Drive

    Autor Mensagem
    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05


    Seguinte pessoal,
    To pensando em comprar o V-amp2, desisti do xvamp por causa do equalizador que é mto ruim.
    To ouvindo todos dizendo por ai que o v-amp 2 só fica bom ligado em uma potencia com falantes comuns (não de amps de guitarra)

    Claro que se ele simula um amp, é meio ilógico liga-lo a um.

    Mas veja bem, a minha digitech (que tbem é um simulador) quando eu desligo o Cabinet simulator, ela reaje como um pedal normal, apenas adicionando a distorção daquele modelo de amp ao som.

    O V-amp não dá essa possibilidade? Não tem como eu usálo apenas para simular os efeitos, não a caixa e falantes?

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tem sim amigo, vc usa a configura~ção L3 do vamp2...

    p legal dele ainda eh q eh muito versatil...

    vc pode usar so simulação de amps, so de cabnets, do feitos, ou tudo juntos...

    nessa configuração L3 q te passei, ele usa assim:
    simulação de amps (q eh maneirissimo) + efeitos + 3 bandas adicionais de equalização!!!!

    tem as configuraçãos com a simulação de cabnets, mas saum mai sindicadas pra vc usar direto no pc, ou quando ligar na mesa, coisas assim...

    pra ligar em combos de guitarra, as indicadas saum L (live) 3 e L1...e vc tem q ser bom de regulagem com o ouvido, pq no total vc vai ter muuuuuuuitos parametros de configuração, podcre, fica tranquilo q valhe a pena!!!!

    qualquer duvida posta ae q eu posso te ajudar!!!!

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mat Boogie
    Irmão, valeu as dicas!!! Era essa minha duvida mesmo,
    Só uma outra coisinha, sem querer abusar...
    Vi que ele tem duas saidas, por ser stereo, eu ligo no amp utilizando somente uma? Não vou perder partes do som? Tem como colocá-lo para operar em Mono? Ou devo usar algum cabo especial?
    Mas entaum... to pensando seriamente em vender minha rp-200 e pegar um desses...
    Só vou perder o whammy que a digitech tem e o v-amp naum... Mas quer saber... acho que só nem uso este efeito

    E o wha-wha... eu uso, mas o da digitech é uma droga e eu prefiro futuramente comprar um cry-baby.

    Acho que vou divulgar a venda de minha RP, ta novinha... acho que pego um valor bom nela.

    Valeus..

    _Kasakolt_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ááá´´a
    isto tb me responde
    entao é so tirar a simulacao do cabinete..
    bom entao agora so falta achar um ampli com loop ;D

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _Kasakolt_
    Essa é outra lenda parceiro...
    Todo mundo diz que só fica bom em loop,
    Mas ao meu entender, a propria Behringer especifica no manual de instruções a ligação tanto em linha, quanto em Amp input...
    Alguns amps possuem dois tipos de input, o de alto e baixo ganho, o ideal seria ligar no de baixo ganho, pois a saida do vamp é alta...
    Alguns amps tem apenas um input, mas ai geralmente tem um potenciometro para controlar o ganho. que é o caso do meu atomic drive.
    Ligar o Vamp em um amp pra guitarra, consiste apenas em desligar a simulação de cabinet, pois o seu proprio amp ja terá o cabinet.

    Bom... eu não manjo muito disso , se falei besteira podem me xingar, só não vale xingar minha mãe... hehehe.

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara seguinte, ele tem saidas L e R...

    isso naum atrabalha em nada o sinal, pelo contrario, so diversifica...

    exemplo:

    pra ligar ele num cubo so, vc escolhe uma das saidas, mas lembre-se, cada saida da uma configuração diferente entre as combinações...mas eh legal usar a saida L na configuração L3...

    ele tem duas entradas pelo seguinte...

    suponhamos q vc queira usar um cubo no palco so pra vc monitorar o som, e ao mesmo tempo queira ligar na linha la, pra sair na mesa, numa situação normal vc teria entaumq microfonar o cubo. Com o V-amp2 naum eh necessario isso, vc coloca por exemplo na L3, e ae a saida L vai jogar pro cubo, com tudo menos a simulação de cabnet, enquanto a saida R vai jogar pra a mesa, com a simulação de cabnet, ae porcre, fica maneirissimo, inclusive, a forma de usar o vamp2 com tudo o q tem direito eh assim...

    claro q vc pode usar de forma estereo, em alguma ocasiões, eu opto pela configuração L1, e jogo a saida L pra um cubo e a saida R pro outro, ae ele faz um som stereo com ambito em 360°, fica legal abessa pra usar o chorus por exemplo!!!!

    enfim, vai por mim, saum inumeras configurações q vc pode fazer tanto pra estudio quanto pra palco!!!!

    se tiver mais perguntas pode fazer ae tranquilo cara, eu respondi numa boa!!!!

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uma outra dica, se vc usar o vamp2 no modo L3, vc ganha uma regulagem de ganho, entaum pode ligar no loop, no input, no nariz, hehehehe, com essa regulagem vc tem sempre o controle do ganho de entrada dele, eh util tbm pra regular os caps da guitarra, pq s evc tiver um cap single vintage por exemplo, e quiser botar alguma distorção ou saturação nele, eh so aumentar o ganho de entrada dele....

    mas se porventura tiver ae um seymour duncan da vida com saida alta, eh bom vc diminuir o ganho de entrada do vamp...

    esse lance ae de input x loop no caso do vamp eh lenda, o pessoal naum saca direito e fica falando abobrinha...

    loops de efeitos eh uma boa saida pra efeitos digitais q naum sejam saturação, saturação naum se liga no loop!!!!

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mat Boogie
    Ô cara.. pode crê... valeu as dicas...
    Outra pergunta ridicula... posso usar vários efeitos simultaneos né?
    Meu set preferido:
    Compressor -> Amp Simulator -> chorus -> Delay -> Reverb.

    Acho que vou anunciar minha RP-200 no mercadolivre... ela ta zerada.. com Nota Fiscal e tudo... só usei a bixinha em casa.. dá até um pouco de dó, mas veja por exemplo, ela tem pedal de expressão e tudo, mas o wha que é o prinicpal, não é legal... o whammy é fera, mas é um efeito que vc usa uma vez na vida outra na morte... a não ser que eu vá ser um cover de Steve Vai...
    Eu posso aunciar vendas aqui no forum? Ou é contra as regras?

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ... Outra coisa...
    e a história do Software e Cabo Mid e tal...
    É verddae que sem esse software ou cabo eu não consigo configurar todoso os parametros dos efeitos do vamp?

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eis ae o unico defeito do vamp2 cara...

    ele mistura todos os efeitos da sua lista, e eu tbm sou desse raciocinio, naum fico de muita frescura, uso mais esses efeitos basicos mesmo...

    enfim, vc pode misturar tudo, menos delay + compressor, porem, so tem essa dificuldade diretamente no aparelho...

    se vc tiver uma pedaleida fcb1010 de controle midi acaba isso,vc pode controlartudo...

    ou pode ainda ligarele no pc, e fazerasedições dos patches diretamente no pc ae vc pode configurar tudo,ae fica muuuuuuuuuuuuito bom, pq vc ganha muitos parametros adicionais!!!!

    sacou?

    japa nomade
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e aee galera!BLZ? sou novo aki ,to precisando de uns tokes!quem puder me ajudar eu agradeco!!
    tenho um V-AMP 2 e um foot FCB-1010!!!estou tentando usar o wha-wha atravez do foot mas nao consigo!!outras funcoes como ajustes de medios(que esta atualmente) e outras funcoes estao otimas mas o wha wha nao ta entrando!!alguem poderia me dar um toke!desde ja obrigado e sucesso

    japa nomade
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah!!!esqueci de dizer !!pow pelo que eu li aki,soh tem fera aki nossa!!parabens a todos

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mat Boogie
    enfim, vc pode misturar tudo, menos delay + compressor, porem, so tem essa dificuldade diretamente no aparelho...
    Hum... não gostei muito desse negócio naum...
    Onde encontro e quanto custa um cabo Mid?

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    rapais, eu achei por 3 reais no mercado livre zerinho la e tals. da uma sondada la pq parece ser bom!

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    eskeci de dizer, da uma olhada em www.v-amp2.com ae vc ve uma fotinha do vamp la, entaum vc vai ver as combinações q ele pode fazer

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    japa nomade
    rapais, eu entendo bem do vamp, e jah usei basicamente a pedaleira midi, mas naum sei como te ensinar como usar o wah wah dela naum, pq vc naum baixa o manual no site da behringer, eu tenho um manual dela aki q ta falando alguma coisa sobre isso!!!!

    se eu naum me engano, vc tem q ir no botão drive do vamp, depois segura TAP e regula o wah wah no controle de parametros de efeitos!!

    abraços

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    opaaaaaaaaaaaaa, foi mal cara, corrigindo, ei vi po 30 reais o cabo midi la no mercado livre!

    falou

    japa nomade
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: japa nomade
    · votar


    MAT BOOGIE:pow valeu pela dica!ja baixei os dois manuais.tanto da pedaleira como do foot!pior que eu nao sei se o ajuste ta errado no v amp ou no foot,ou talvez os dois rs...!no manual apenas diz que da p fazer eh que eh possivel algumas alteracoes no filtro do wha!quando tentei soh consegui deixar o auto-wha mais agudo e mais grave...ta dificil rs mas de qualquer forma valeu pela forca!!!abraco

    cristiano correa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    comprei este pedal emas não to sacando qual é a dele ta muito podre as regulagens as distorções até que são boas mas os efeitos parecem de brinquedo e que negócio é este de L1 L2 L3

    Luk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tambem queria saber... como faz para por no L3?

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    caráleo...
    vlw galera!!
    esse tópico me ajudou pra kct
    hehehe
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Amp2 + Meteoro Atomic Drive