Line 6 Pod & Meteoro Atomic Drive

    Autor Mensagem
    yue-lemoned
    Veterano
    # out/08


    Sou bem novato.

    Post meio misturado, resolvi colocar em pedais/pedaleiras por ser meio que o centro de tudo isso.

    Meu equip é uma guitarra Dolphin Les Paul, que paguei uns R$500 e um amp Meteoro Atomic Drive.

    Começando:

    O amp Meteoro Atomic Drive é 'bom'?

    Na verdade acho que já sei a resposta, me empurraram esse amp e realmente não gosto da distorção dele.

    Mesmo o amp sendo "apenas" 20w, só consigo colocar o volume no 1. Eu acho realmente MUITO alto. Isso é normal?

    Acabei encomedando uma Line 6 Pod pelo ebay, será que dá para dar uma melhorada na distorção mesmo o amp não prestando?

    O que daria prioridade no timbre (qualidade de som?) dos equips?
    A guitarra, o amp ou a pedaleira?


    Post ficou meio confuso e perdido(?).

    anyway, grato desde já.



    até~~

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acredito que o mais importante mesmo é o amplificador, ele é o maior reponsável pelo timbre, um ampli de merda com uma Gibson fica uma merda de som, porém, o mesmo já não ocorre se esta ordem for invertida.

    Este ampli seu possui loop de efeitos ?

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Este ampli seu possui loop de efeitos ?
    nao

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Massonic
    Acredito que o mais importante mesmo é o amplificador, ele é o maior reponsável pelo timbre, um ampli de merda com uma Gibson fica uma merda de som, porém, o mesmo já não ocorre se esta ordem for invertida.


    Concordo plenamente.


    yue-lemoned

    Cara, vc possui um set bacana pra quem está começando. Agora não é o momento de achar seu equipamento ruim. Com a experiência você mesmo vai tirar suas conclusões sobre o que está ruim e o que não está. Mas calma.
    Essa pedaleira que vc encomendou é uma pod live? Cara, se for essa já é um equipamento profissional e eu não te recomendo. Explico: Com essa grana você poderia, mais pra frente, trocar de guitarra ou de amp e comprar um pedaleira mais condizente com o seu nível. Vai ficar meio desproporcional entende? Vc vai sub-aproveitar o potencial desta pedaleira.
    Pra começar eu te sugiro uma ZOOM mesmo, pode ser uma G2, G1... etc. Ou outra equivalente. Minha primeira pedaleira foi uma 505 (vixi...., faz uns dez anos isso hehe). Mas foi bom pq foi muito didático pra mim. Eu aprendi quais efeitos eu gostava mais, aprendi quais combinam e quais não combinam com o som que eu queria tirar, aprendi um pouco da sequencia correta dos efeitos (vendo a cadeia dos efeitos na pedaleira) etc. Para só então depois desse aprendizado vc poder cair comprando os equipamentos mais corretos para as suas necessidades.
    Vc fez bem em postar aqui. Esse fórum é um meio muito bom de adquirir conhecimento. Frequento ele há anos e recomendo.

    Abraço.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    O amp Meteoro Atomic Drive é 'bom'?
    Não. Eu sou um infeliz dono de um desses, e acho ele uma bosta. Não vejo a hora de trocar.

    Mesmo o amp sendo "apenas" 20w, só consigo colocar o volume no 1. Eu acho realmente MUITO alto. Isso é normal?
    Sim. Se tamanho fosse documento, o elefante era dono do circo. Mas não se iluda, ele fala alto mas é uma pequena bostinha.

    Acabei encomedando uma Line 6 Pod pelo ebay, será que dá para dar uma melhorada na distorção mesmo o amp não prestando?
    Na minha opinião vc fez besteira. Entupir um ampli ruim com simulações é tapar o sol com a peneira. No seu caso que vai tocar em casa, eu compraria um ampli decente com uma boa distorção e footswitch.

    yue-lemoned
    Veterano
    # out/08
    · votar


    EDER R SANCHES

    Não é uma live não, é o Pod 2.0: http://line6.com/products/detail/4
    Peguei um usadinho em estado de novo por 120$ já com o frete.

    Estava entre ela e numa V-amp 2, por ser simulador(?!) e ficar legal no fone de ouvido

    E sim, realmente esse fórum é ótimo :)

    Massonic
    Faca na Caveira

    Hehe, devia ter postado aqui antes de sair gastando :I



    Só por curiosidade, Peavey Rage 158 comparado com o Meteoro Atomic Drive, qual se sai melhor?

    Tive uma oportunidade de pegar essa Peavey, mas por motivos bizarros acabei optando pelo Meteoro.



    Grato aos que postaram, até mais~~

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, qualquer Peavey eh melhor q Meteoro... Eu, por exemplo... Tenhu 1 multiefeitos Boss GT-10, 1 les paul e 1 nitrous drive.. O ampli eh indecente.. Mas, graças à Deus, toco com um outro ampli nos ensaios.. o nitrous eh soh pra brinca aki em casa e pra estuda...:D
    Valew!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    yue-lemoned
    Cara, a POD é bem superior a v-amp.
    Foi uma boa aquisição, vai dar pra ficar com ela por bastante tempo.
    Porém, seu timbre vai melhorar bastante quando você trocar de amplificador.
    Trocar de Meteoro Atomic Drive pra Peavey Rage eu acho que é jogar dinheiro fora.
    Explico: Mesmo que o peavey seja melhor, você vai gastar uma grana boa nisso (porque o seu ampli você não vai vender por um bom preço, a menos que dê sorte...).
    Melhor segurar um pouco mais, pra mais pra frente pegar um ampli "mais definitivo" (entre aspas, porque se tratando de guitarra... nada pode ser considerado definitivo mesmo...)

    Além do que, você vai ter pesquisado bastante sobre amplis (porque com certeza agora você ficou curioso sobre o assunto, hehehe), e vai dar um tiro mais certeiro da próxima vez.

    Abraços

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É ... depois que vc conseguir regular bem o POD e tocar no fone de ouvido, vc vai querer botar fogo neste seu ampli ai !!!!!!!!!!
    Quanto a este Peavey Rage 158, eu tenho um desse e acho um bom ampli, diria, um ampli honesto, porém, nada espetacular, também, pelo seu preço, não dá para exigir muita coisa, e quanto a troca do seu meteoro pelo peavey, é bobagem, vc vai é perder dinheiro !!!

    yue-lemoned
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hehe, realmente, vou ter que ficar me virando no fone mesmo :)

    Aliás, dá para ligar essa pod numa caixa amplifificada igual aos que tem no PC ?

    Realmente não consigo entender como o som pode ficar tão bom num fone e num amp (mesmo que seja ruim) não.

    Dá para comprar um amp melhor por R$200,00? (pelo que dei uma pesquisada, acho que não, haha)

    Estava vendo no ML e acho que consigo vender o meu Meteoro por esse preço.

    Lembrando que paguei menos de R$250,00 no meu.


    Grato novamente a todos que responderam, até~~

    almy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    junta dindin.....q ae quando vc vender essemeteoro vc ja tem grana p algo melhor...um peavey ou um fender usado....sei lá

    Sioux
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Sioux
    · votar


    Na verdade acho que já sei a resposta, me empurraram esse amp e realmente não gosto da distorção dele.
    yue-lemoned

    Opa vou deixar aqui minha opinião ok?

    Já que é novato já saiba que:

    Distorção de Amp só Valvulado vale a pena ok!!!
    Um bom amp transistor ou híbrido (valvula no pré) é o Laney.
    Crate tb é uma boa pedida assim como os Fender.

    Distorção pra estes amps é Set-Pedal & boas pedaleiras! (boas entende Gt-6 pra cima).

    Quanto a guitarra não se preocupe com a melhor guitarra, pelo menos agora na fase de aprendizado porque oq manda mesmo é o guitarrista, entregue uma "tonante" pra um cara que sabe tocar e vc vai achar que é a melhor guitarra do mundo.

    Distorção de Amp só se for valvulado, deixo minha opinião ok?!

    Abraço!

    yue-lemoned
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Chegou o danado hoje!
    Perfeitinho, tudo ok.

    E SEM impostos!

    $120 por um troço que vale uns R$650 por aqui, nada mal, hehe.

    Infelizmente o produto não acompanha o cabo, então fiz um mini test-drive usando meu fone.

    Meu Deus, o que é isso?

    Isso sim é ditorção, NENHUM pouco parecido com a xiadeira que meu Meteoro provoca.

    Maravilhado com o produto, fui logo ao centro para comprar um cabo. Acabei comprando um tal de ICS Cables de 3 metros por R$24,00.

    Chegando em casa, antes de testar o feijão, liguei o novo cabo na guitarra e no amp como faço de costume com meu Sto. Angelo.

    Pela minha surpresa esse cabo é 100x melhor que o Sto. Angelo , não provoca nehum ruído, nenhum xiado, incrível!

    Voltando ao grandioso feijão, ao contrário do que pensei, ficou muito bom junto com o Meteoro, talvez fique melhor com outros amps, mas estou bem satisfeito.

    Ainda estava na minha mente de vender meu Meteoro e comprar outro, ou até trocar pau-a-pau por um Crate 15, mas vai ficar para um futuro bem distante.

    Fiquei uns 40 min só brincando e testando os efeitos, realmente é muita coisa.

    Infelizmente parei para postar aqui e me arrumar para ir para a aula :I

    Isso aé galera, foi uma pequenina tentativa de um micro review de um rapaz com o seu primeiro pedal/pedaleira/simulador de feitos.

    Vlw novamente a todos que me ajudaram, até mais~~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Pod & Meteoro Atomic Drive