Sansamp GT-2

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Ressucitando from hell pra não criar outro

Seguinte, o GT2, o Original mesmo, tem aquelas paradas pra gravaçao, DI, serve de preamp pra gravações (esse é meu interesse)

nao procuro o GDI pois pretendo montar um =)

Slash Hammett
Veterano
# jul/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


pessoal tb tenho esse tipo de problema com o meu gdi 21. qdo eu to tocando ele fica normal, mas qdo eu paro comeca a chiadera infernal principalmente no modo british e hot q fica pior ainda. um fato ao meu ver q eh meio curioso eh q qdo eu encosto na guitarra (seja na corda, ponte, jack, volume, tone, etc) o ruido eh cortado drasticamente. qdo eu uso a dist no amp nada desse problema com chiados e ruidos ocorre.
os cabos sao santo angelo e estao muito bem conservados, a fonte q eu uso eh uma mrv (acho q eh isso, alguma coisa assim) com saida para 5 pedais.
jah pensei em trocar meu gdi por um triefx overtone.
me ajudem ai.

flws

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
Se vc entrar no site da Sansamp você vê isso fácil.
Mas, já que perguntou... Não, ele não serve de DI Box.
O GT-2 original só tem Input e Output.

Mas serve de preamp para gravações sim.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom

eu entrei no site da tech21, pagina do Gt2 e nao encontrei, falava só das regulagens e "varios amps em uma caixinha" heehhehe

ou posso ter passado reto heh

bom, se serve pra gravações ja é uma, vou montar esse treco entao....

valeu cara!

Mamedio
Veterano
# set/09
· votar


Cara, onde vc comprou esse clone sansamp GT2, e qto custou???

abraços!

Mamedio.

El Musicista
Veterano
# nov/09
· votar


O Sansamp GT-2 é um pedal de distorção ou overdrive?

Qual a diferença de um p/ o outro?

Obrigado.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


El Musicista
O Sansamp GT-2 é um pedal de distorção ou overdrive?


Nem um e nem outro, ele é um pré-amplificador em pedal que simula amps valvulados, e como tal tenta simular os canais clean e drive de amps valvulados.

El Musicista
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Obrigado pelo esclarecimento colega!

Mas, seria possível você diferenciar por gentileza distorção de overdrive? Cresci achando que era +- a mesma coisa, que a diferença fôsse apenas de nomenclatura. Valeu!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


El Musicista
Mas, seria possível você diferenciar por gentileza distorção de overdrive? Cresci achando que era +- a mesma coisa, que a diferença fôsse apenas de nomenclatura. Valeu!

Distorção, Overdrive e Fuzz são efeitos gerados pelo mesmo fenomeno.

Todo amplificador foi feito pra funcionar com uma determinada intensidade de sinal de entrada, quando você usa um sinal com intensidade maior que o suportado isso leva o amplificador a sobrecarrecar e gera distorção de sinal.

Tanto Overdrive, quanto distortion, quanto fuzz funcionam desta forma, sobrecarregando o sinal de entrada e gerando distorção, as diferenças estão na quantidade de sobrecarga e na forma como ela é feita.

Dá uma olhada neste tópico, que eu falei um bocadinho sobre isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214135/

Pode rolar pros 5 ultimos posts que está a explicação que você quer.

El Musicista
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Vou lá ver... Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sansamp GT-2