Autor |
Mensagem |
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
Ressucitando from hell pra não criar outro
Seguinte, o GT2, o Original mesmo, tem aquelas paradas pra gravaçao, DI, serve de preamp pra gravações (esse é meu interesse)
nao procuro o GDI pois pretendo montar um =)
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar
pessoal tb tenho esse tipo de problema com o meu gdi 21. qdo eu to tocando ele fica normal, mas qdo eu paro comeca a chiadera infernal principalmente no modo british e hot q fica pior ainda. um fato ao meu ver q eh meio curioso eh q qdo eu encosto na guitarra (seja na corda, ponte, jack, volume, tone, etc) o ruido eh cortado drasticamente. qdo eu uso a dist no amp nada desse problema com chiados e ruidos ocorre. os cabos sao santo angelo e estao muito bem conservados, a fonte q eu uso eh uma mrv (acho q eh isso, alguma coisa assim) com saida para 5 pedais. jah pensei em trocar meu gdi por um triefx overtone. me ajudem ai.
flws
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
Henrique S. Se vc entrar no site da Sansamp você vê isso fácil. Mas, já que perguntou... Não, ele não serve de DI Box. O GT-2 original só tem Input e Output.
Mas serve de preamp para gravações sim.
|
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom
eu entrei no site da tech21, pagina do Gt2 e nao encontrei, falava só das regulagens e "varios amps em uma caixinha" heehhehe
ou posso ter passado reto heh
bom, se serve pra gravações ja é uma, vou montar esse treco entao....
valeu cara!
|
Mamedio Veterano |
# set/09
· votar
Cara, onde vc comprou esse clone sansamp GT2, e qto custou???
abraços!
Mamedio.
|
El Musicista Veterano |
# nov/09
· votar
O Sansamp GT-2 é um pedal de distorção ou overdrive?
Qual a diferença de um p/ o outro?
Obrigado.
|
nichendrix Veterano
|
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar
El Musicista O Sansamp GT-2 é um pedal de distorção ou overdrive?
Nem um e nem outro, ele é um pré-amplificador em pedal que simula amps valvulados, e como tal tenta simular os canais clean e drive de amps valvulados.
|
El Musicista Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix
Obrigado pelo esclarecimento colega!
Mas, seria possível você diferenciar por gentileza distorção de overdrive? Cresci achando que era +- a mesma coisa, que a diferença fôsse apenas de nomenclatura. Valeu!
|
nichendrix Veterano
|
# nov/09
· votar
El Musicista Mas, seria possível você diferenciar por gentileza distorção de overdrive? Cresci achando que era +- a mesma coisa, que a diferença fôsse apenas de nomenclatura. Valeu!
Distorção, Overdrive e Fuzz são efeitos gerados pelo mesmo fenomeno.
Todo amplificador foi feito pra funcionar com uma determinada intensidade de sinal de entrada, quando você usa um sinal com intensidade maior que o suportado isso leva o amplificador a sobrecarrecar e gera distorção de sinal.
Tanto Overdrive, quanto distortion, quanto fuzz funcionam desta forma, sobrecarregando o sinal de entrada e gerando distorção, as diferenças estão na quantidade de sobrecarga e na forma como ela é feita.
Dá uma olhada neste tópico, que eu falei um bocadinho sobre isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214135/
Pode rolar pros 5 ultimos posts que está a explicação que você quer.
|
El Musicista Veterano |
# nov/09
· votar
nichendrix
Vou lá ver... Obrigado!
|