Sansamp GT-2

Autor Mensagem
Crisan Metal
Veterano
# abr/05


Olá pessoal....


Tipo que nesse último sábado eu comprei um clone do GT-2 da Sansamp. Beleza, testei lá e tava certinho. Cheguei lá em casa, liguei tudo, e o pedal quando eu aumentava o drive dele, ele dava um barulho tipo microfonia e tal, e o barulho é agudo e vai aumentando... e minha cabeça quase explode.... liguei pro cara, ele falou que isso era normal de qualquer pedal da Sansamp e pediu pra levar o pedal, mas já dando a entender que estava tudo certo, e que aquilo é normal porque o pedal é carregado de drive e tal..... gostaria de saber a opinião de vocês..... porque se der, eu vou tentar trocar o GT-2 pelo Metalzone da Boss que tem lá.... mas me deem opinião. Isso é normal mesmo?


Abraços

Doctor Robert
Veterano
# abr/05
· votar


Acho q não kra, no meu clone só da uma microfonia básica, tem q ver se essa tua é "básica" ou não...

Experimenta checar os cabos, e não tocar na frente do amp.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Isso me lembra o Tiruk.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


testei lá e tava certinho.

hummm, deixe-me ver... ganho no talo, ou ...

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


Pode ser teu amp......

Dark_Dunha
Veterano
# abr/05
· votar


Amp, cabos, captação da guitarra talvez...

raff
Veterano
# abr/05
· votar


qual a sua guitarra? seus caotadores?

é normal esse chiado e geralmente o problema nao eh o pedal

tenta ligar o GT-2 com bateria e ve se o xiado continua.

ESP
Veterano
# abr/05
· votar


A maioria dos clones são assim... pega o MT-2.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# abr/05
· votar


Crisan Metal

Cara, colméia num é normal no GT-2 não. Distorção gera ruído, mas se o ruído for excessivo tem q parar e analisar:

- seu amp tá aterrado?

- os captadores da sua guitarra tão aterrados? eles são single ou humb? pq single dá mais ruído com distorção (experiência própria)...

- vc usa cabos blindados?

Veja só meu caso: meu amp é aterrado, meus captadores tb, e são humb. Acaba dando um pouco de ruído, mas como o colega já falou é aquela microfonia bem básica mesmo. Ainda falta eu comprar cabos blindados... mas do jeito q tá ja tá bem básico mesmo... acho q com os cabos melhores vai ficar com menos ruído ou talvez até acabe totalmente (o q eu acho dificil).

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# abr/05
· votar


Crisan Metal

Se vc testou o pedal lá e tava tudo certo, é bem provável q seja coisa do seu equipamento.

Climzirus
Veterano
# abr/05
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

é o equipamento com certeza !! ampli, caps, cabos com certeza cara !!

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


falando em ruído.........oq vcs axam do noise gate (e outros redutores de ruído)............eles matam o sinal? comem sustain?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# abr/05
· votar


Rifferman

Dizem q sim... o melhor q vc tem a fazer é rever o seu equipamento (aterramento e cabos principalmente) e só como ultimo recurso partir pra um noise gate.

Crisan Metal
Veterano
# abr/05
· votar


Bom..... tenho quase certeza que é o captador da guitarra.... os cabos tão beleza...... tenho que verificar.... será que devo olhar com um Luthier?

O melhor mesmo seria fazer um curso de Luthierismo. rs

De qualquer forma... vou testá-la na casa de um amigo na Tagima dele.... e ver o que vai dar...

abraços.

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


Isso eh a maldição dos clone GT2!!

O meu tb tava apitando.. eh um barulho agudo que quase estora os ovido uehuehue..

ai depois futuquei ele e ta normal agora.. soh que se eu aumentar o volume, ai da..
intao tenta botar o volume la embaixo.. antes o meu nem com volume baixo, com ganho baixo, com tudo baixo nao resolvia, agora eh soh baixar o volume..

Crisan Metal
Veterano
# abr/05
· votar


Afff.... e o que você tentou fazer nele? Será que vale a pena? As vezes minha sorte pode não ser a mesma e o negócio explodir na minha mão. huahauhuahuahu

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


acho que era um problema nas minhas chaves.. pq quando eu fui colar elas pra ficar no buraquim, ai eu colei imprensado, ai tava impurrando o botao e dando mal contato.. ai tirei e fiz um eskema la que naum prensou mais ela.. ai acho que foi isso que resolveu.. mais se eu botar o volume no talo ai da..
hehee, eh tipo uma microfonia mesmo..

isso foi o francisco pena ueheuhuehe, ele botou isso pra se o cara fazer do geito que ta la ele apitar pra poder ninguem vender.. ai tem alguma coisa que tira ou que bota, que soh quem manja de eletronica sabe o que eh uaehuehauehu..

talvez una macumba resolva.. leva no pai de santo, faz um dispacho, sei la =]
senao ele pode explodir na sua mao uhuheauhea.. tenta ver com alguem que tenha um gt2 tb, e bota, se apitar tb, o problema eh com vc ou eh normal..
por exemplo, se eu botar o volume no talo, o apito soh nao aparece se eu botar em modo de dois captadores ao mesmo tempo, intao quem tem captadores humbrucks (uehuehuehh) nao deve da isso se plugado no meu..

intao num sei nao, isso eh coisa dele (666)

Alan411
Veterano
# abr/05
· votar


Crisan Metal
eu tenho o original e pode aumentar tdin q nao apita nada...
se era p/ ser um clone..o molde tava errado..ou verifica se nao é problema do seu amp ! ;)

Metal Fuzz
Veterano
# abr/05
· votar


Tem certeza q vc não ouviu um... tic tac?
eheh

mguitar
Veterano
# abr/05
· votar


Geralmente regulagens mais graves e com drive, tipo o fuzz ou um oitavador, causam muita microfonia msm.

Alexandre Bellizzi
Veterano
# abr/05
· votar


Sai de perto do computador e ve se melhora :|
Deve ser a captacao da sua guitarra.. mas o pc da interferencia no equipamento.. tente tocar longe dele.. Eu tenho um gt2.. minha captacao e bem fraca e nao da tanta microfonia nao.. isso pq o cabo que liga o gt2 no amp ta todo fudido +_O

Renato gomes
Veterano
# abr/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


Esse famoso ruido do gt2 nao é normal, nem tem nada a ver com cabo ruim ou aterramento. nem muito menos com captação da guitarra ou tocar na frente do computador (que dá outro tipo de ruído)

eu suponho que vc está falando de um barulho agudo parecido com uma microfonia que dá quando vc aumenta o drive ou o volume ou o agudo e acontece mais na simulação Marshal...

esse ruido é causado por construção mal feita. ele acontece devido a um negocio chamado FEEDBACK. feedback é quando o sinal que está SAINDO do seu pedal volta para o input e fica nesse ciclo infinito, causando esse ruído agudo INFERNAL que no fundo no fundo nao passa de uma microfonia.
pois bem.. mas pq esse feedback acontece? simplesmente pq os fabricantes de clones do gt2 usam true bypass, e no true bypass mais comum que todos conhecem da internet vc é obrigado a ligar o fio que vem do input e o fio que vai para o output na mesma chavinha liga/desliga... aí acontece o seguinte: o fio do output fica muito perto do fio do input e acontece esse feedback..
é como se o fio do input "captasse" o sinal do output como se fosse uma antena.
existem formas de fazer true bypass sem ser obrigado a deixar o fio do input e o fio do output perto um do outro.

mas no sansamp gt2 original não existe true bypass, e o fabricante foi esperto o bastante para se assegurar de que o input e o output estão bem longe um do outro (eu já abri um original e é assim mesmo, todos os fios e componentes que tem alguma conexão com o input estão bem longe de todos os fios e componentes que tem alguma ligação com o output).

AlAnEsTeVeScOrMaCk
Exatamente!! o original não dá isso pq é bem construido.
Por isso é sempre bom testar antes de comprar!

espero ter esclarecido alguma coisa.

abraço,
Renato Gomes.

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


Renato gomes
o meu fortes num tem essas treta q vc falou naum...........

tad4heads25
Veterano
# abr/05
· votar


isso foi o francisco pena ueheuhuehe,

hauhauahuahuahuhua

Un Perro
Veterano
# abr/05
· votar


eu testei essa bosta sem a chave, e deu na mesma merda =(

mais o meu eh soh baixar o volume heauheuhuea.. deve ta captando de outro lugar.. talvez um capacitor vazando sinal (O.o tem como? iheaheuhaeuhae)..

ahh o importante que funciona e bem e paguei 63 reais..

Renato gomes
Veterano
# abr/05
· votar


Rifferman
não tem pq é bem construido hehehehe
o primeiro modelo do S3 Fortes tinha isso sim.

Zett RJ
Veterano
# abr/05
· votar


cara o meu ta um apito fora do mormaw! se eu por ele bem baixo o agudaço some! cara parece ate mestre de bateria de escola de samba ! Apita pra todos os lados!

Rolives
Veterano
# abr/05
· votar


Cara eu tenho um GT2 e o volume dele é foda se vc aumentar o bagulho fica alto mas nao da microfonia mas fica um pouco chiado q é normal.

Outlaw_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Cara o Meu GT2 apita quando vc n ta tocando... aqueles ruidos que param quando vc começa a tocar...

mas tipo, funciona assim:
- se aumentar o "level" ate o maximo n afeta o ruido.
- se aumentar o "high" um rudio agudo aumenta.
- se aumentar o "low" ate o maximo n afeta o rudio.
- se aumentar o "drive" ate o maximo aumenta um ruido grossaun.

se deixar o high e o drive no minimo o ruido some.

será que o problema são esses 2 potenciometros??

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


poxa cara o meu so da microfonia quando eu uso o LEVEL no talo... ae eu dexo ele marromeno em 10hrs e aumento o volume do amp quando presciso... meio stranho ate... mais axo q o meu ta bixado vo manda cuncerta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sansamp GT-2