Sobre montar pedais... Urgente!

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: rafaelcds


    Ae glr... disponho de pouco dinheiro...
    Pretendia comprar um X V-Amp... mas a galera fala mal. fala bem. fala mal. fala bem... A grana q eu tenho não da pra comprar nem ele nem uma Zoom 505 II.
    Um grande problema: Não é só pra treinar em casa... pra tocar na minha igreja tb... Então: tanto falaram q X V-Amp não agüenta o tranco de show... entao desisti... até porque pretendo q o equipa dure anos!
    Na banda da igreja eu sou guitarra base, porém em casa eu toco mto solo... Portanto os principal mesmo é uma distorção q vai quebrar meu galho na base e em casa nos solos... Dps um reverb, chorus, etc...

    Estou em dúvida se pra distorção eu pego um GT-2 ou um pedal de distorção mesmo... na igreja eu vou tocar num wattson ou na mesa de som. Em casa: no computador...
    Pra comprar pedais eu tb não disponho de dinheiro.
    Então a minha dúvida é a seguinte:
    Eu já montei um sistema de controle remoto ha 4 anos... (brincando com eletrônica): Não funcionou... Eu sei soldar, perfurar placa, essas coisas... Coisa bem básica mesma... Eu tinha perfurador, akela canetinha, akele pó q dissolvia em agua pra fazer as coisas na placa e talz... coisa do tipo.
    Hj... não tenho mais o perfurador pq minha mãe deu fim! Não tenho mais nada de eletronica senão a solda... :D
    1-Eu queria saber dos experientes e iniciantes se vale a pena eu montar um pedal de distorção ou gt-2... pq tipo assim... eu vou ter q adquirir TUDO de novo! Ou então vcs dizem aê... dessas coisas o que não é necessário adquirir...
    2-Quanto eu vou gastar pra montar um pedal ou gt-2 por completo (caixa, percloreto de ferro (eu acho), caneta, perfurador (se precisar: posso usar furadeira? tem risco de acontecer algo?), jacks, componentes, pontenciometros, led, a box do bixo e até fonte) pro bixo funcionar?
    3-Eu moro mto longe do centro da cidade: tem algum site na internélvis q eu possa comprar TUDO e pagar um só frete?

    Vlwzão. :D

    fillipedefelice
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o gt2 é complicado e dificil de encontrar peças, eu montei um e ta faltando soh as chavinhas que ñ acho por nada!

    luan R F
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara... se vc nunca montou um pedal vai ser muito dificil de montar o GT-2, pois ele é um dos mais dificeis de fazer... comece com uns bem simplesinhos... depois vá aperfeisoando aos poucos até chegar ao GT-2... eu por exemplo nem tento, pois já tentei fazer 3 pedais e só um funcionou... e não ficou igual... então eu prefiro comprar.
    Mas é bom saber fazer o seus próprios pedais...
    Ah, tem uma loja online de componentes e tals: http://www.reidosom.com.br que tem "tudo" lá! acho que vai te ajudar.

    E isso aew!!!

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fillipedefelice
    Hum....
    luan R F
    Vlwzão!

    Montar um DS-1 ou MXR Dist + é mais simples q o GT-2?

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fillipedefelice
    cara, eu axei por 2 reais a chavinha, eh pequena pracarai, fiquei 30 min pra solda uma, mais axo q compensa

    luan R F
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelsales
    COM CERTEZA É MAIS FACIL... MAIS BARATOS... MAIS FACIL DE ENCONTRAR PEÇAS... E SÃO BEM LEGAIS!

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguem poderia responder as perguntas 1, 2 e 3 please! :D

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    1-Eu queria saber dos experientes e iniciantes se vale a pena eu montar um pedal de distorção ou gt-2... pq tipo assim... eu vou ter q adquirir TUDO de novo! Ou então vcs dizem aê... dessas coisas o que não é necessário adquirir...
    VALE MUITO A PENA...

    -Quanto eu vou gastar pra montar um pedal ou gt-2 por completo (caixa, percloreto de ferro (eu acho), caneta, perfurador (se precisar: posso usar furadeira? tem risco de acontecer algo?), jacks, componentes, pontenciometros, led, a box do bixo e até fonte) pro bixo funcionar?
    eu gastei cerca de 100 reais com caxa, dpdt , blablabla pra 3 pedais, ds-1, ts-808 e gt-2


    3-Eu moro mto longe do centro da cidade: tem algum site na internélvis q eu possa comprar TUDO e pagar um só frete?
    nao sei, eu compro tudo na sta. efigenia

    Semyto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah, tem uma loja online de componentes e tals: http://www.reidosom.com.br que tem "tudo" lá! acho que vai
    Aff Loja cara da Po***

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: rafaelsales
    · votar


    Tiruk
    R$100 reais pros 3 pedais juntos?
    *Moro em Fortaleza-CE.
    VLW! :D

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelsales
    yeap

    ops, 125, skeci a grana das placas

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ah, mas ja tinha ferro de solda, solda, umas ferramentas...

    jean_ps
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    compra uma onerr usado com 100 conto vai quebrar um galho...

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tiruk
    Olha... eu ja tenho: ferro de solda, solda dakelas em tubinho (fora da validade. serve ainda?), furadeira (da pra substituir a perfuradora?), alicate, fios, essas coisas...
    Falta mais o que de ferramenta?

    minion
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelcds
    Deixa o teu e-mail ai.

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    Furadeira? esquece! Já viu o tamanho do furinho? Aqui em sp tem tipo aquela furadeira especial custa uns 40, sem a fonte.
    Ainda falta o percloreto, banheira, caneta p/ ci, etc..
    O q vc pode fazer se quiser economizar, mas não fica profissional é usar barra de terminais, aí vc não precisa comprar nada, mas só dá para montar pedais simples. Outra alternativa é comprar a placa furadinha.
    Quanto ao pedal recomendo montar um mais simples.
    Quanto as ferramentas, depende do pedal q for montar, da qualidade do acabamento, etc.. Pode ser algo entre 20 e 200.
    Quanto à compras, pode ver comigo, eu ponho no correio pra vc, arranjo qualquer componente, pois já fiz uma grande peregrinação pela cidade atras de componentes raros e preços baixos.
    Vou te contar um segredo: Tem gente que vende componente falsificado, só a aparencia igual, quando vc vai montar não funciona.

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    rafaelcds
    Compra um V-Amp, parcelado, e pronto!
    Vai quebrar teu galho tanto pra tocar a base quanto pra treinar os solos.

    rafaelcds
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    minion
    Meu e-mail e msn: rafael_cds@hotmail.com
    baruch_kata
    Tipo... vc vende componentes eletronicos oficialmente?

    maggie
    Eu não tenho nem 350 pro X V-Amp, muito menos pro V-Amp 2 q é 700 mangos!

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    c tem um rc4559 pra vende ? nao axei nem na sta. efigenia

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tiruk
    tenho 3 rc4559 aqui que achei no mercado local (que nao tem quase PORRA NENHUMA)

    eueuheue XD

    baruch_kata manda seu email por favor, to afim de ver umas peças com voce tb

    rafaelcds
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alo

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    Ei caras, não sou revenda, sou só mais um pesquisador da santa ifigênia...
    O ruim é pegar CI que não funciona...

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vc faz questão de ser o rc4559??? Pq existem diversa gama de OpAmp para audio, eu mesmo tenho um aqui que num to usando, acho que é quadruplo, mas eu ví num site que dizia os melhores para audio, vou ver se encontro a relação dos CIs.

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    auhuahuah me expressei errado...

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelcds
    se voce sabe soldar, ja teve alguma experiencia com percloreto de ferro, talvez fosse uma boa ideia continuar com a eletronica (se gostar) e então devagar montar os proprios pedais começando por uma distorção bem simples, pode retirar componentes de aparelhos velhos (ja achei ate em lixo), as ferramentas pra iniciar são poucas, para furar uma placa pode usar uma furadeira comum qualquer utilizando uma broca de dentista, dentistas tem essas brocas (as duzias) e elas custam tão barato que se voce pedir a um dentista é capaz dele te dar uma usada (para placas fura numa boa), na net ta cheio de esquemas e explicações, com o tempo voce poderá ter ate uma profissão a mais.

    rafaelcds
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    Vlw garoto!

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Seguinte: começe aos poucos, c/ um mxr distortion + ou tubescreamer. São ótimas distorções, bem roqueiras - mas não dá pra tocar metal! Mas se vc ligar a guitarra num wattsom, não esqueça de desligar o twitter! O mais difícil é conseguir uma caixa decente e a chave dpdt por um preço justo. Quanto aos outros componentes, não gastei nem 25 pila pra montar meu tubescreamer.

    Antes de montar seu pedal, entretanto, familiarize-se com o esquema. Baixe da net, imprima e tente entender como vc vai montá-lo. No site www.pisotones.com tem várias dicas interessantes. Imprima e leia tudo. ANTES.

    Aí baixe da internet uma tabela c/ o código dos resistores e dos capacitores. Fixe na parede onde vc for trabalhar.

    Adquira um multímetro digital por 15 pila em qualquer camelô e um ferro de solda de 30 watts, também de 15 pila. Procure estanho c/ bitola de 0,8mm, pra ficar mais fácil teu trabalho.

    Vc pode conseguir as placas para montagem na internet e eu mesmo posso te vender baratinho alguns modelos prontos, com as trilhas desenhadas e talz.

    Boa sorte e tenha paciência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre montar pedais... Urgente!