tornando um crybaby true bypass

Autor Mensagem
Flávio Moura
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém sabe se aqui no Rio tem alguém que faz a modificação.... queria que um profissional fizesse isso por mim... tenho o GCB95

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura

Já sei quem faz. O Pedrone aqui no Rio.
www.pedrone.com.br

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


BlaCk LaBeL
Peguei essas dicas do site da Mr. Mojo e me pareceram bem simples.


Pessoal, o site fala que modificar o indutor é difícil. Alguém tem experiência em troca de indutor no Wah?

Outra coisa: dá colocar um Fuzzy no GCB95? Parece pedir demais, né?

NHS
Veterano
# fev/10
· votar


BlaCk LaBeL
Vc não vai deixar os dois terminais na placa soltos....vc soh vai soltar o superior......o resistor vai continuar preso.....por uma perninha...a inferior...... ai vc liga a ponta solta do resistor a chave dpdt....sacou?????Provavelmente vc estará cortando o circuito de buffer......


Amigo, então para ficar mais claro ainda. Depois que eu soldar a perninha de cima do resistor com o fio que liga a Chave DPDT, eu não preciso prendê-lo novamente à placa como estava originalmente? a parte de cima fica livre, só com a solda e o fio soldado?

Agradeço sua atenção.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


NHS

Talvez isso ajude:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225841/

Abs

NHS
Veterano
# fev/10
· votar


Olá MauricioBahia!
Valeu o link! Percebi que o modelo dele é bem antigo. Minha única dúvida é essa que citei acima do resistor, pois este esquema foi o mais simples e fácil que encontrei no forum. Em todo caso, agradeço sua atenção.
Abs

NHS
Veterano
# fev/10
· votar


Up!

Alguém poderia me ajudar a respeito da questão acima?
Depois que soldamos a perninha de cima do resistor com o fio que liga a Chave DPDT, eu não preciso prendê-lo novamente à placa como estava originalmente? a parte de cima fica livre, só com a solda e o fio soldado?

Agradeço desde já a ajuda!

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Olá galera estou entrando nesse tópico para perguntar o seguinte, vocês que estão mudando o pedal para true baypass, gostaria de saber uma coisa, pois tenho um pedal que é true baypass, e quando ligo ele (piso no foot) ele faz um ploc que sai no amp, quando o amp está em alto volumes e com o drive ligado esse ploc é muito perceptivel, fica muito chato de ligar o pedal, isso é comum em todos true ou é poque o true do meu pedal esta com problema ou é de baixa qualidade ? o pedal de Wah De vocês tbm fazem esse ploc que sai no amp ???? dizem que pode danificar o amp é verdade isso ???? descobri que esse ploc quando o pedal é posto no loop fica bem menor, mas gostaria de usar ele no input, e como uso o drive do amp o barulho fica muito alto, no limpo ate nem se percebe mas no drive ligado da até medo !

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


Rodrix Guitar
Isso é comum.
É o capacitor de entrada "carregado". Basta adicionar um resistor de 1M(denominado "pull down") entre a entrada e o terra, antes do capacitor de entrada.
Abç

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olha não sabia que dava para tirar, mas essa resistência de 1M pode mudar o timbre do pedal ou da guitarra quando o mesmo tiver ligado ou desligado ?

Gostaria de saber se eu deixar o pedal assim, pode danificar o amplificador de guitarra ou algo assim ?? parece que já vi dizer que isso pode danificar o auto falante do amp é verdade ? é que não tenho muito conhecimento de eletrônica !

OBS: notei que o pedal no loop do amp esse barulho some, ja que é um pedal de chorus !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tornando um crybaby true bypass