tornando um crybaby true bypass

Autor Mensagem
guilherme shern
Veterano
# mar/05


pretendo fazer a alteração da chave no meu crybaby gcb 95..

sei que tem um esquema de buffer que parece q é retirado quando se faz esse mod..

alguem tem algum metodo ou esquema passo-a-passo pra essas alterações?!

valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Na internet vc acha o esquema de modificação com lay-out e tudo. É só procurar.

marioyee
Veterano
# mar/05
· votar


guilherme shern
cara, eu nem tenho um pedal wah ainda e já fui atras pra saber como alterar a chave pra true bypass. De uma olhada no site
http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Pessoas,

Peguei essas dicas do site da Mr. Mojo e me pareceram bem simples. No entanto, como não manjo nada de eletrônica, fiquei em dúvida sobre a ligação número 2. Como deve ficar o esquema do fio ligado no terminal do resistor?

Valeu!

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Eita! Ninguém que já tenha feito isso?

Rowashburn
Veterano
# nov/05
· votar


BlaCk LaBeL

Eu já fiz.

Fiz a modificação pra truebypass e alterei o timbre do pedal trocando alguns dos componentes...resultado: melhor WAHWAH q eu já toquei na vida.

Esse final de semana eu vou fazer um tutorial com fotos e explicações e postar aqui, e enviar pro pessoal do Handmades.

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


Rowashburn: Oba!

Essa alteração pode ser feita DA MESMA maneira nos pedais de distorção analógicos? E em delays digitais? Alguém sabe?

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Rowashburn
Legal, cara! Tbm tenho lá os esquemas pra modificação de timbre. Essa do true bypass, só fiquei em dúvida quanto à ligação 2. Aquele lance de ligar o fio no terminal do resistor. Não saquei bem como isso deve ficar.

GAMMOTH
Existem diversas alterações que podem ser feitas e pedais analógicos e mesmo em delays digitais. É sacar um pouco de eletrônica e aranjar os esquemas das alterações aí pela net (acho que aqui no fórum de pedais já se arranja bastante coisa).

Rowashburn
Veterano
# nov/05
· votar


GAMMOTH

acho q até dá pra fazer. A maioria dos pedais usa bypass por buffer, igual ao Wahwah, agora resta descobrir o que é o que dentro do pedal, retirar o buffer, colocar o true-bypass, e tudo mais...

...mas sei lá. Eu não acho muito bom negócio. Em alguns pedais, a retirada do buffer pode causar alterações não muito agradáveis em seu timbre original...

...nem me pergunte quais pedais...:P

O único q eu fiz true-bypass foi o Wahwah mesmo, pois era MUITO nítido o quanto ele roubava de sinal...chegava a ser ridículo.

Rowashburn
Veterano
# nov/05 · Editado por: Rowashburn
· votar


...acho que compensa fazer um buffer vc mesmo caso esteja tendo perda de sinais com outros pedais. Dei uma pesquisada e o wahwah é um dos pedais mais modificados que existem...

...a CI do pedal é a mesma pra todos os modelos, o que muda de fato são os componentes internos...

...por exemplo: Você gostaria de ter o Crybaby ZW-45 do Zakk Wilde?!?! Então ao invés de gastar uma fortuna pra comprar ele, compre o Crybaby Classic GCB95F, que é BBEEMM mais barato e tem o que importa de fato, igualzinho ao ZW-45: o indutor Fasel.

...o que vai diferenciar o timbre são valores de resistores, capacitores, que é fácil de descobrir e de modificar.

Toda a linha de wahwahs da Jim Dunlop usa EXATAMENTE A MESMA PLACA DE CIRCUITO, o que muda são os componentes!!!

...o indutor é a peça principal, e os componentes são o que vão moldar o timbre.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


"era MUITO nítido o quanto ele roubava de sinal...chegava a ser ridículo"

Pois é.... é o maior ladrão de sinal que existe! Hehehehe! Por isso quero fazer essa alteração com urgência. As de timbre posso brincar depois.

Rowashburn
Veterano
# nov/05
· votar


ah...e caso alguém esteja se perguntando, o diabo do Wahwah do Zakk tbm não vem true-bypass de fábrica!!!!! Eu vi as fotos de um aberto...e lá estava a chave SPDT e o buffer de entrada.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


UP!!! \o/

Zacarias
Veterano
# dez/05
· votar


foda que uma empresa faz pra cortar gastos........ ao invés de adicionar a bendita DPDT.........tsc,tsc.....

Rowashburn

cara, qto vc pagou no seu wah?

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Rowashburn
"Esse final de semana eu vou fazer um tutorial com fotos e explicações e postar aqui, e enviar pro pessoal do Handmades."

E ae, velhinho! Conseguiu terminar esse tutorial? Isso vai salvar a pátria pra muita gente! :D

Se não, tem como me dar umas dicas sobre essa alteração no Crybaby, please?

Valeu! \o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


existe algum wah de baixo custo que não roube sinal desse jeito?

nunca toquei num wah separado, só de pedaleira, mas já imagino como deve ser...

lespaulbabilon
Veterano
# dez/05
· votar


Vo te que fazer isso no meu tbm... dizem que ele rouba muito sinal... e não quero que ele estrague meu Simulamp...

Mas há alterações no timbre dele?

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


lespaulbabilon
Como assim estragar seu simulamp?????? O que acontece no wah eh que quando vc deixa ele em bypass , ele come um pouco do sinal , deixando as vezes a distorção um poquinho mais fraca...nada de estragar.....quando vc coloca true bypass no wah , vc soh modifica o bypass ,fazendo o som passar direto , sem perdas ( significativas como antes)....o som do wah ligado continua o mesmo!

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Me explica melhor a tua duvida na ligação numero 2!!!

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Hein??

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Regnum_irae
Tipo assim... quando retirar o resistor, ficam livres os dois buracos onde ele ficava preso. Como vai ficar a ligação do fio nisso? É pra "tampar" os buracos com a massa e soldar o fio ali?

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Vc não vai deixar os dois terminais na placa soltos....vc soh vai soltar o superior......o resistor vai continuar preso.....por uma perninha...a inferior...... ai vc liga a ponta solta do resistor a chave dpdt....sacou?????Provavelmente vc estará cortando o circuito de buffer......

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Regnum_irae
Vou dar um look nisso quando chegar em casa. Sou nota zero em eletrônica, heuaheuaheau!

Tks, man!

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
De nada bicho , no jeito que o cara coloca no site.....se não prestar muita atenção da margem pra confusão......tu sabe soldar cara???? se não souber , compra um ferro e treine antes de fazer o serviço!!!

lespaulbabilon
Veterano
# dez/05
· votar


Regnum_irae

Opa, eu disse estragar no sentido conotativo...heheh, de perder peso, sinal mesmo, de estragar o som...heheh
Então, a distorção dele é perfeita e eu não quero perder nada em timbre, entende?

Mas essa modificação então não altera o timbre do Cry Baby?

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Eu já fiz isso...só que tô sem o pedal aqui pra mostrar...otro dia eu faço um passo a passo

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


lespaulbabilon
Eu tenho um vox.....e fiz essa modificação....e mais umas duas...hehehe....mas a do bypass não modifica o timbre do cry baby!!!

lespaulbabilon
Veterano
# dez/05
· votar


Regnum_irae

Soh, e é complicado? Eu tenho um pequeno conhecimento em eletrônica, solda, e etc... e meu pai é engenheiro eletrônico.

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


lespaulbabilon
Não , naum eh complicado.....soldar eh soh pratica mesmo....o foda eh entender como se da o tratamento do sinal dentro do pedal....hehehe.....mas enfim.....se tu tem a manha de soldar.....tipow , com cuidado e talz.....eh soh seguir o que ta no site!!!

edalko
Veterano
# dez/05
· votar


Eu coloquei a DPDT mas optei em fazer o esquema da raspagem da placa de circuito impresso ao invés de soltar a perna do resistor.
Isso porque acho mais fácil depois, se precisar, re-ligar o circuito do que corer o risco de queimar o resistor pela alta temperatura do ferro de solda.

Fiz a raspagem e o resultado ficou 10.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tornando um crybaby true bypass