Me deem dicas pra enriquecer minha distorção

    Autor Mensagem
    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05


    Ae galera, seguinte: tenho um laney tf300, to muito satisfeito com o drive dele, eu toko heavy metal, desde judas priest e iron maiden até dark tranquility e sepultura, e ele aguenta o tranco sozinho... pode num ser nada profissional etc mas gosto muito do drive dele, mas eu keria dar uma enriquecida no drive... o q vcs sugerem???

    por exemplo: pegar um tube screamer ou um sd1 pra empurrar o drive dele(num sei se fika legal pelo fato do amp nao ser all-tube) ou pegar outro pedal de distorcao... seilah
    me deem opinioes...
    valew

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pega uma distorção diferente, sem ser valvulada ou imitação de válvula, porque não casa com Heavy Metal, é mais blues. Tente algo do tipo Jimi Hendrix, uns Wah-Wah doido, tente ums cordas mais pesadas, etc.

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vende seu lanei e compre um behringer gmx212 que tem distorção estilo GT-2

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baruch_kata
    Tente algo do tipo Jimi Hendrix, uns Wah-Wah doido, tente ums cordas mais pesadas, etc.
    tah loko?? curto jimi mas eu curto tokar heavy metal e jah tenho um cry baby- dunlop... e uso cordas 0.11 afinada em Eb...

    Randy78
    vende seu lanei e compre um behringer gmx212 que tem distorção estilo GT-2
    tah falando serio ou tah tirando comigo??? vc jah tokou nesses 2 amps???
    eu soh troko o meu por um mesa... mas isso mais pra frente pk $$$ tah foda...

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78
    Acho que a distorção do Laney mata a pau a simulação (o amp eh hibrido, um dos melhores hibridos).

    flpmartin321
    Tb nao sei se empurrar distorção em amp SS fica legal cara. Talves um Doctor Drive ficasse legal tb cara. Te daria uma gama maior de timbres e se vc quiser mete o canal blues na cara do amp e ve como fica (acho que o boost vai ser bom). Testa ae e fala como ficou depois!

    PS: Uma vez fui numa loja em sampa testar uma Shelter (faz um tempo, era modelo antigo) e o cara ligo ela num desse pra mim. O som, mesmo com caps singles ficou bem pesado.

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    pois eh... o som eh bem pesado com muito ganho... eh bem bacana esse amp...

    posso testar o dr drive em alguma loja por aki mas eh muito caro esse pedal... eu num keria gastar mais q 400 num pedal ou quem sabe um captador... seilah
    q tal o bluesbreaker da marshall??? tem funcao boost q deve ser legal tb...

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    perae, qual teu equipo todo?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Eu gosto de apimentar a distorção (isso pra solos) com um pouco de chorus... fica chapado!

    Mas a melhor solução (caso tenha uma distorção) é o bom e velho equalizador.

    Equalizador

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: flpmartin321
    · votar


    jackson r10 pro -> cry baby -> amp

    LeandroPanucci

    comprei um equalizer mas vai chegar essa semana... vc acha q soh o eq. dah uma mudança radical no meu timbre?

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    flpmartin321
    Eq as vezes eh radical sim eheh vc ainda da boost com ele. Espera chegar e se ainda sentir que falta alguma coisa da um toque!

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pede pra ela (distorção) jogar na mega sena

    hc_cwb
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Cara, eu comprei uma pod xt live, e to com uma probleminha para achar a distorção qu eu quero. Acho que o problema pode ser por que eu só usei fones até agora, ainda não pude ligar no meu amp. Mas em todo caso se não for...

    Tem distorções bem legais, com muito ganho e muitos graves, como as do mesa boogie dual rectfier e do soldano slo 100. O problema é que elas tão muito "ardidas", com agudos meio irritantes. Tipo com o fone, fica aquele "resíduo" de fundo....Tipo eu queria uma distorção encorpada, gorda, mas sem esses agudos irritantes...Sabe como eu posso resolver isso através da equalização?

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fabio_gravata
    Falou tudo.
    LeandroPanucci
    O chorus é loko, o equalizador, é bom só quando necessário, ele zoa o som (quando não é bem usado).
    flpmartin321
    Você já tem tudo suficiente, quer enriquecer mais como?

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tah falando serio ou tah tirando comigo??? vc jah tokou nesses 2 amps???
    eu soh troko o meu por um mesa... mas isso mais pra frente pk $$$ tah foda...

    eu ja toquei com o GM108 que é o mesmo esquema e ele tem uma distorção ótima, o bom do gmx212 é que ele vem com efeitos juntos e falantes jensen. Eu não curto muito o som de valvulados porque acho a distorção meio fraca, mas um mesa seria ótimo, o problema é o preço. O seu laney é ótimo, mas pra tocar um sepultura fica devendo um pouco e vc teria que gastar comprando mais algum pedal, no mercado livre tem um behringer desses por 1600 novo e já vem com a pedaleira de controle bfc1010 que é enorme, parece aquelas digitech rp20 rp10

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: flpmartin321
    · votar


    Randy78
    Valeu aih cara mas eu nunca fui com a cara desses simuladores, nada contra mas prefiro ficar sem eles...

    mas pra tocar um sepultura fica devendo um pouco e vc teria que gastar comprando mais algum pedal
    entao... ele num deve nada naum... eu tenhu um drive bom jah... somente kero ter mais opcoes e recursos a escolha (nao de efeitos), mas nos drives, pois as bandas q eu gosto de tokar nem usam muitos efeitos... só um wah nos solos e varios tipos de distorcoes...
    seja com um captador melhor... um equalizador(tomara q de certo), boost, overdrive pra reforcar... qq coisa... soh keria opinioes...


    baruch_kata
    Você já tem tudo suficiente, quer enriquecer mais como?
    mesma resposta:
    somente kero ter mais opcoes e recursos a escolha (nao de efeitos), mas nos drives, pois as bandas q eu gosto de tokar nem usam muitos efeitos... só um wah nos solos e varios tipos de distorcoes...
    seja com um captador melhor... um equalizador(tomara q de certo), boost, overdrive pra reforcar... qq coisa... soh keria opinioes...


    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    flpmartin321

    Um EQ vai ajudar bastante a enriquecer o teu drive, mas o que recomendo mesmo é vc utilizar uma outra caixa com um falante de 12". Irá ampliar bem o seu espectro sonoro, melhorando a ambiência e a projeção dele, engordando o timbre da tua guita.

    Vá em uma loja e experimente, quase certeza absoluta que será a sua solução.

    abs.

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: flpmartin321
    · votar


    Schenker
    putz eh uma boa mesmo... mas aí jah envolve mais grana... q no momento disponho de no max 400 merréis...

    mas tipo... dah pra ligar a caixa externa no amp junto com a propria do amp??? aih funcionariam as duas juntas???

    e por volta de qto sai pra montar uma cx 1x12 ou 2x12???

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    hc_cwb
    flpmartin321

    Este pedal de equalização é bom pelo fato de ser paramétrico. Isso possibilita que você encontre a freqüência que te agrada ou te desagrada e aumenta ou diminui ela. Se usado com bom gosto e sabedoria, você pode enriquecer radicalmente o seu timbre, limpo ou com distorção. É o tipo de pedal indispensável pra sua pedaleira.

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    POIS É CARA, EU COMPREI UM EQUALIZER DA OLIVER POR 90 CONTO + FRETE... DEU CEMZÃO AO TODO... ESCOLHI O OLIVER DPS DE MUITO USAR A BUSCA AQUI PK NUM VI NGM FALANDO MAL E O BOSS POR 300 PAU EH O MAIS BARATO ENTAO ACHEI QUE VALERIA A PENA E ESPERO PASSAR MUITO TEMPO TENTANDO ACHAR UM SOM QUE EU CURTA... VC USA EQUALIZER??

    Madureira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    flpmartin321

    Vc eh de Sp ?
    Me adiciona no MSN que trocamos uma ideia.

    []´s

    msn: maildureira@yahoo.com.br

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Madureira
    cara sou de araraquara-sp... vou anotar seu msn agora mas só vou add vc de noite... tenho que sair agora... brigado!

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    flpmartin321

    Por R$ 400,00 vc faz uma caixa 1x12' tranquilo, com falante importado ainda (um Eminence pelo menos). E, na verdade é melhor, porque fazendo uma 2x12' vc naum vai ter muita paciêncioa de levar um trambolhinho deste pra todo lado não (além disot suas costas agradecem . . .).

    O Cacil e o bertola fazem caixas, tenta dar um toque neles, mas a grana é suficiente.

    Sim, funcionará os dois falantes, o interno e o externo.

    se quiser me adicione no seu msn tb pra trocarmos uma idéia melhor: souzaglauco@hotmail.com

    abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me deem dicas pra enriquecer minha distorção