problemas com v-amp

    Autor Mensagem
    James
    Veterano
    # mar/05


    naum consigo tirar um som bom do v-amp ligado direto no meu amp, nem no loop da amp, o som até q fica bonzinho, mas quando ligo o v-amp direto na mesa, o som sai 1000 X melhor...é uma puta diferença, já mudei o modo de S1,S2, L1 e tal mas num fica como se fica na mesa, o q sera isso ? meu amp é um laney tf-200

    James
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ajuda ae galera

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    James
    eu axo q eh pq o v amp foi feito pra liga em linha cara

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Qual o seu amp?
    O ideal é ligar o Vamp em linha, pois ele é um simulador de amps, mas o som fica muito bom em amps que possuem um bom canal limpo, como o Roland Jazz Chorus, por exemplo.

    James
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Tiruk
    o meu amp é o laney tf-200
    o q seria ligar o amp em linha? naum é a mesma q ligar no loop? pq só tem saida de linha no amp
    mas valeu a atençao ae

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pô, estranho isso... qdo eu tinha meu V-AMP eu usava num samick de 15W e o som ficava muito bom... Sei lá, talvez eu tivesse me acostumado com o som escroto do amp sem o V-AMP... mas em estúdio, eu lembro que não ficava muito bom num warm music, mas num fender ficava muito bom... Até em ampli gianini ele ficava legal..
    Tenta um lance, deixa o eq do seu amp em flat (tudo em 12") e liga o V-AMP... vê se dá alguma diferença... eu faço isso com meu GT2...
    []s
    DaN

    James
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    vou tentar fazer isso cara...agora ta meio tarde..naum quero acordar o bairro todo ..hehe
    mas q nem , o som no amp fica legal, da pra ser virar com ele..mas o v-amp ligado numa mesa de som em 2 P.A. de 300 W cada um fica melhor, naum é a potencia, mas sim o timbre q fica muito legal, muito tesão mesmo, agora no amp naum fica tanto qt na mesa...esquisito né....
    quando fui comprar o v-amp, eu testei ele num Warm music de 60 ( fica uma bosta ) e depois liguei em um Marshall de 100 W( o som fico bem melhor..hehe ) mas o laney naum é um amp ruim, é pre valvulado, falante celestion, fala muito alto..gosto muito dele

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    James

    Sim, o Laney é um ampli bom... ainda mais o TF-200.... Quando vc liga ele na mesa, vc deixa o EQ dela em flat?
    Liga o o V-AMP no return do Laney, vê o que rola, assim vc da um skip no pré amp dele... quanto aos timbres, esses P.A.s de 300W podem ter um puta falante bom, o que teoricamente melhoraria seu timbre, mas como vc disse, seu Laney tem falante celestion, to achando estranho o som não rolar legal.... Sei lá, quando eu tinha o V-AMP eu nunca ligava no return do amp, sempre ligava na frente, e como o seu é um pré valvulado, melhor ainda. Se o lance de deixar o EQ em flat não funcionar, procure deixar o melhor som limpo que vc conseguir no amp. Liga a guita direto nele e procura o melhor timbre limpo. Aí depois liga o V-AMP e vê se melhora o som... espero que funcione....
    []s
    DaN

    James
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DaN o Próprio
    Se o lance de deixar o EQ em flat não funcionar, procure deixar o melhor som limpo que vc conseguir no amp. Liga a guita direto nele e procura o melhor timbre limpo.



    como assim cara? usar só o som limpo do v-amp e a dist do amp?
    mas se eu ligar no input, as dist do amp vai se misturar com a do v-amp

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    James

    Não, vc primeiro configura o melhor som limpo do amp (Não o V-AMP, o Laney) que vc conseguir e DEPOIS disso liga o V-AMP no input do amp... Acredite, provavelmente vai sair um ótimo som.... Era isso que eu fazia em estúdio quando ia ensaiar... Nunca liguei meu V-AMP no loop...
    Não use as dist. do amp.. só o canal limpo...
    []s
    DaN

    dougtog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara.. tenho um meteoto atomic 50w e é normal, tenta mudar as simulações de amplis... segura as duas setas, depois vai na letra C, ai vai mudando até uma que mais te agrada... do caralho..

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dougtog
    Isso vai mudar a simulação de caixas e não de amplis...

    Dromeo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O som do V-Amp sai melhor ligado na mesa pois desse modo vc não passou pelos processadores do cubo... ou seja, se vc estiver ligando o V-Amp o input vc estará passando um simulador de cubos dentro de outro cubo o que prejudicará o seu som... o correto é ligar na entrada de Send/Return do seu cubo, pois desse modo vc não utilizará nada do cubo a não ser os falantes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com v-amp