Duvida ainda não esclarecida sobre o X V-Amp

    Autor Mensagem
    diogocv
    Veterano
    # mar/05


    aew galera. hj eu andei fuçando em vários tópicos sobre o x v-amp, especificamente sobre o tal LAG. Vi que muitos dizem ser maior do que 1 segundo, outros dizem ser menor e talz. mas mtos tb diserram q o problema se resolve se eu usar a mesma simulação d amp, e geralmente diziam "vc vai usar dois amps ao mesmo tempo em uma unica musica?"

    efim, o q eu queria saber eh se eh possivel estar tocando com um som distorcido e dpois mudar para o memsmo amp, so que com som limo. E tb se eh possivel acionar/tirar efeitos durante a musica sem q o maldito lag venha aparecer.

    vlws

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SIM!!!

    diogocv
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A e outra coisa tb, todos os amps sao simulados nos seus modos clean e distorcido?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    diogocv
    Vc escolhe o amp e depois regula o ganho dele se vc dexar no zero o som vai ficar clean.
    e o lag é menor que 1 segundo.
    Pelo menos no meu é.

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    diogocv
    naum.....cada amp tem sua simulação........alguns com ganho no máximo fica distorcido e com gain no zero fica limpo... (q eu lembre só o brith hi gain é assim, mais nem fica totalmente limpo)

    os fender, e o roland jazz chorus naum distorce
    e os high gain naum ficam limpos;;;
    entaum fugir do lag já é complicado

    diogocv
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    entao n tem neuma outra solução para se utilizar um som limpo e distorcido sem q o puto do LAG apareca? a soluçao seria outra pedaleira/pedais? e eu n disponho de mto $ (senão teria um POD :)

    diogocv
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e esse negocio ai d diminuir o ganho fica +- tipo na parte por volta dos 4 minutos d Tender Surrender do Vai qdo ele tah tcando com ganho alto e ai ganho diminui ate o som ficar limpo?

    Semyto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    diogocv
    A no meu Coloquei Brith sem ganho o no outro patch coloquei ele ccm hi-gain dae num tem lag nehum ms tu tem que perder umas horinha pra configurar tudo isto pq até tu acha a config que te agrada já se foram 2 horinhas.

    diogocv
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o tempo n eh problema, sou paciente :) o q importa eh n ter lag.

    mas isso ai q vcs tao falando d diminuir o ganho so serve pro britsh eh? e com o ganho baixo eh possivel dedidlhar sem q as notas embolem?

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Semyto
    vc pode copiar um patch pro outro.....
    vc vai em um patch e aperta a tecla q salva mas sem segurar ela, ela vai começar a piscar....ae vc muda de patch e aperta a tecla e segura. Pronto vc copiou o patch.....ficam dois iguais, ae é só aumentar o ganho de um e salvar, e diminuir do outro e salvar........

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gente, o lag é em função da simulação de falantes. Isso tem origem lá no projeto do Vamp ( irmão mais velho do X-Vamp ).
    No Vamp, para eliminar o lag, basta escolher o mesmo falante ( cabinets ), independente do modelo do pré-amp ( marshall, fender, etc ).
    No X-Vamp a escolha do falante não é possível. Cada simulação tem o seu falante ideal e pronto. No entanto, dando uma olhada no manual, você vai notar que alguns amps usam o mesmo falante ( há uma tabela com estes dados ), logo, basta combinar as simulações corretas ( aquelas que, com ganho zerado ficam suficientemente limpas e aquelas com ganho moderado para os sons sujos ) e colocá-las lado a lado na ordem dos patches, de tal maneira que a troca de um timbre limpo para um sujo seja feita numa só pisada e sem lag.
    Jeito tem. Basta ler o manual e usar a cabeça.
    Em termos de timbre, o único ponto fraco do X-Vamp ao meu ver é a falta de um EQ mais completo (esta sim, uma puta burrice da behringer... )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida ainda não esclarecida sobre o X V-Amp