Kralho, ainda não sei a diferença!!!

    Autor Mensagem
    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/05


    Ainda não sei a diferença entre pedal, preamp e mesa de som, alguém responda!!!

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pedal: Dispositivo que vc pisa e ele altera o som da guitarra, de acordo com os parâmetros (regulagem) que vc estipulou. Pode ser de overdrive, distorção, chorus, flanger, wah-wah, Phaser, etc...
    Pre-amp: Sei lá, se alguem souber me avise. Acho que são aqueles negócios tipo rack de efeitos. Ou não? Sei lá.
    Mesa de som: Não sei muito a respeito, mas é onde conectam-se os cabos dos microfones e/ou instrumentos. Serve para, entre outras coisas, nivelar o volume entre os instrumentos e para gravação.

    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hc_cwb

    Kra eu sei o que eles fazem, só não sei a diferença entre por exemplo um pedal qualquer e um GT2 q é preamp mas também não deixa de ser pedal...

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Doctor Robert

    Pré-Amp: Amplifica o sinal enviado pelo instrumento. ALguns pedais convencionais ãgem somente como modulação, mas não geram ganho nenhum a mais para o sinal.

    Mesa de Som: Funciona como Mixer. São vários canais com equalização e volume independente para cada um, onde vc conecta todos os instrumentos, e converte todos em um único sinal (ou 2 se for stéreo).

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Doctor Robert

    Pelo o que eu sei GT2 Simula amps famosos não? É diferente de pedais que tem como objetivo reproduzir um efeito.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Doctor Robert
    Mesa de som é um equipamento cuja função eh mixar o som de varios canais (volume, equalizacao) e direcionar para gravacao, plateia, etc. É pra "uniformizar" o som, controlá-lo
    Foto:
    http://www.mackie.com.br/mixer/images/cfx12_lateral_01.jpg

    Pre-amp é pra amplificar o som.
    O gt-2 é um pedal de efeito, um stomp box, porem tb tem a funcao de amplificar o som.
    Mas uma coisa curiosa. Dizem que o gt2 é pre-amp tb, porem ja testei em loop, canal, mesa de som, e sempre achei que fico ruim...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah, mas em amplificador normal fico bom

    Doctor Robert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Po, valew!!!

    bebm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    EHaEAUehAUehae po essa foi rlz! :)

    Nada contra vc Doctor Robert mais essa duvida foi engraçada cara! Mais que bom que a galera te exclaresceu ae!

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kralho, ainda não sei a diferença!!!