| Autor | Mensagem | 
| kun Veterano
 | # mar/05 

Olá to montando um gt-2, hoje vou comprar as peças que tao faltando.. tirando as chaves de mod amp e etc..

já to com os pots e tudo

seguinte: sao quantos pinos embaixo daquela chave pra usar no gt-2 ? achei uma com um bastaozinho de metal em cima com 3 posicoes(cima meio baixo) e tinha  6 pinos embaixo...

quanto ao circuito:
 to com uma placa de fenolite cobreada de 25cm x 15cm, com o percloreto de ferro, caneta e o perfurador.. qual a proporcao de percloreto pra agua ? e tambem tava lendo outro topico ali.. queria saber qual o papel que eu compro pra imprimir o circuito e fazer pelo modo térmico (o qual ainda não sei de nada)... eles imprimem isso nas livrarias?
 as livrarias daqui tem impressora lazer :/

facilitaria muito minha vida, apesar de eu nao gostar de coisas faceis demais :|

obrigado ai

| 
| pinguim_rj Veterano
 | # mar/05 · votar

kun
 o papel pode ser 2 tipos o glossy(conhecido como fotografico) e tem o papel para retroprojetor (transparencia). dps tire xerox usando este papel ou se vc tiver uma impressora a laser vc pode imprimir direto no papel.

passar pra placa: ponha o ferro na posicao de poliester, ponha o papel sobre a placa e 1 outro papel comum em cima agora eh so por o ferro e espera uns 5 a 10 min (ate tu ver q o desenho passo pra placa) e pra tirar eh so lavar

ta meio confuso...aehueahaue, mas eh por ae
 fuise...

| 
| kun Veterano
 | # mar/05 · votar

1o> Tira xerox do circuito em cima do papel pra retroprojetor
 2o> Por o ferro na posicao pra poliester
 3o>Por o papel xerocado sobre a placa
 4o>Por outro papel comum em cima
 5o>Por o ferro em cima por 5-10 min
 6o> Lavar e depois tira o cobre com o percloreto

assim ne ?

duvida:
 no 1o, as livrarias normais tiram esse tipo de xerox certo?
 no 5o, como eu sei a temperatura certa pra nao queima os papeis e a placa? tem uma posicao certa no ferro de passa normal q vc poe ?

obrigado

| 
| LeandroP Moderador
 | # mar/05 · votar

kun

1º --> Em papelaria tem este tipo de papel e não é muito difícil de encontrar. Lembre-se: papel fotográfico (gloss paper) ou transparência (utilizada em projetor de slides).

5º --> o ferro de passar, como ele disse, deve estar numa posição pra "POLIESTER"

| 
| kun Veterano
 | # mar/05 · votar

obrigadao panucci :D

meu professor de fisica meche pacas com eletrônica e o meu de quimica vai me ajudar com a placa, mas basicamente ele confirmou tudo que voces falaram ai

tao de parabens obrigadao!

| 
| kun Veterano
 | # mar/05 · votar

valeu ai ahuehea

sei la eu meio que "inventei" um metodo

n sei se ja exisate

eu simplesmnete imprimi no tamanho certo da placa (1pol. = 2,54 cm..)
 dai peguei um lapis grafite normal comecei ap assa do otr lado do papel.. depois so fiz passar o grafite denovo em cima. ficou tudo na placa e acabei agora de passa a caneta pra circuito..

fico perfeito vo tira uma foto jaja, só falta por no percloreto hehee

falo ai

| 
| kun Veterano
 | # mar/05 · votar

e pra faze a mascara em cima é so vc depois vira o papel e risca com toda força na parte que vc ja tinha passado grafite feito loco (a tinta da impressora solta aos poucos e fica)

descobri agora UAHUHA

| 
| zampa Veterano
 | # mar/06 · votar

Quem quiser a placa do SamSampa GT-2 .Confecciono sob ecomenda..marcozr2@hotmail.com.

| 
| Percival Veterano
 | # mar/06 · votar

zampa
 Ehhh... mais os kra naum perde tempo msm...

É PROIBIDO COMERCIO NO FORUM! LEIA O REGULAMENTO!

|