Autor |
Mensagem |
vinihendrix Veterano |
# mar/05
procurei na busca mas nao achei nada q me esclarecesse ...
ateh vi um pedal de volume no tonepad mas tem placa de circuito e componentes , ouvi dizer q dah pra faze sem isso , somente com jacks e um pot.. de quanto seria o pot ,e como q eu ligaria nos jacks???
qualquer ajuda eh bem vinda
|
dtplayer Veterano |
# mar/05
· votar
boa pergunta....
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
pra fazer sem circuito eletronico vai ficar igual knob de volume da guitarra, geralmente dá aquele ruiduzinho quando diminue, o pot seria de 250 k, jack de in (pino da ponta do pot), jack out (pino do meio do pot) e o pino do pot que sobra no terra. o problema é que com o tempo o pot começa a arranhar.
|
vinihendrix Veterano |
# mar/05
· votar
tipo nao tem muito problema esse ruido pq vou usa ele como pedal de expressao na minha pedalera
vlw
|
vinihendrix Veterano |
# mar/05
· votar
funciono!!!!! agora posso usa meu wammy da rp 50!!!
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/05
· votar
galera...eu sou meio(completamente) novo nisso...alguem poderia explicar melhor? por um esquema...sei lá???? vlw
|
vinihendrix Veterano |
# mar/05
· votar
BaNdAid
eu tb nao intendo nuuuito mas o q vc quer saber?
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/05
· votar
vinihendrix
é porque eu naum sei bem o q é um pot... alias alguem poderia me explicar isso?
Só p saber...seria mais ou menos isso??
(considere / \ como o pot e | como as saidas)
/ \
| | |
1 2 3
1 - Jack in
2 - Jack out
3 - terra
??????
Foi mal galera...mas eh pq eu to começando agora...mas tenho muita vontade de aprender...
|
surflying Veterano |
# mar/05
· votar
vinihendrix
Sem o circuito voce ativa para aumentar ou diminuir o volume?
Quero fazer um que aumente com o pot deslizante. Assim o quanto eu vou pisando e o som aumenta. Dessa maneira da certo?
Valeuz!
|
vinihendrix Veterano |
# mar/05
· votar
BaNdAid : eu fiz assim e funcionou bem
surflying: esse eh para abaixar o volume .. nao sei se existe um q aumente o volume .. uma boa opção eh usa um booster para aumentar o volume nas horas de solo e tal
|
R1C4RD5 Veterano |
# mar/05
· votar
macaco veio
Tem alguma formula/jeito de saber que pot usar? Por exemplo eu montei um pre-amp e queria colocar um pot nele como sei que valor usar?
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
se for pot de volume depende do local onde está colocado e de que componente está saindo pra saber mais ou menos a impedancia do circuito, mas como regra geral sempre experimente 47k ou 100k (saidas de integrado operacional), se for saida de transistor depende, se for npn saindo do coletor (100k), saindo do emissor (10k), se o pot for na entrada ai ja complica (geralmente é mais alto o valor)
|
surflying Veterano |
# mar/05
· votar
vinihendrix
Um booster seria o que basicamente?
Quero aumentar o volume pra qd for usar algum efeito e isso so pra nao desperdicar o pedal. Irei montar um wah wah no pedal de joystick de direcao ( acelerador e freio ) [ Ideia de Nando Lopes e agradeco o projeto ] e como ele fez, para nao deixar inutilizado o outro pedal, fez um volume.
Entao é pot deslizante. Teria algum outro efeito que eu pudesse aproveitar no pedal? Ou o volume mesmo?
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/05
· votar
vinihendrix
tem como adicionar um boost nesse pedal se ter q usar uma placa? e se não, seria muito complicado fazer isso? outra coisa, pra fazer isso com o pot deslizante tem q alterar o esquema? ou continua mesma coisa? vlw
|
surflying Veterano |
# mar/05
· votar
up again
|
vinihendrix Veterano |
# mar/05
· votar
putz mals ae caras mas eu fiz a parada o mais tosco possivel e nem sei responder a pergunta de vcs vlw?
|
SuperGeo Veterano |
# mar/05
· votar
surflying
faz um booster e controla o Output pelo potenciometro. Ai vc tem para aumentar e diminuir o volume.
BaNdAiD
mudando pra pot deslizante nao modifica em nada o esquema.
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/05
· votar
SuperGeo
e como faz um booster? alguem sabe onde tem algum esquema? vlw
|
Bruno dos Santos Oliveira Veterano |
# fev/07
· votar
"ressucitando"mas ae cada jack tem 2 cabos como vo conectar o jack de entrada e de saida no pot?eae mano tu tem foto ou alguma coisa assim pra poder me ajudar ae?
|