Como fazer um pedal de volume????

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05


    é isso ai!!! como é o circuito de um pedal de volume????

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1 potenciometro...

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha Jonathas se vc quer um pedal de volume pra controlar uma pedaleira, ou seja se vc quer na verdade um Expression, vc tem que ver qual o sistema e como a pedaleira q vc vai comandar trabalha...

    Se é um pedal de volume comum é um potenciomentro mesmo... masss... pra vc não perder nada do som quando abaixar o volume tem que colocar um capacitorzinho lá!

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tb gostaria de um pedal de volume... É facil fazer? Como controlaria o POT pelo pé?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tem que colocar um capacitorzinho lá!
    Isso seria para atenuar os graves ou os agudos?
    Acredito que para não reduzir demais a impedância, precisa também de um pequeno pré-amp. Se vcs quiserem mesmo fazer posso dar um esqueminha de pequeno pré-amp que eu fiz.
    Acho que a parte mais díficil é a parte mecânica...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh pra dar expressão pra meu teclado... tipo aqueles crescendos de metais e cordas...

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    ae arruma esse esquema do pre-amp :D

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mas como é o esquema da mecânica?????

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    É só um transistor e alguns resitores. Dependendo o circuito vc pode aproveitar os op-amps e fazer buffer(seguidor) já serve para diminuir a impedância. Me mostra o circuito que vc quer por o pré-amp que eu te mando o esquema certinho...
    Jonathas Lacerda
    É vc acionar o potenciometro através de um pedal.
    Vc saberia projetar, furar, dobrar, etc? Isso é o mais difícil, a parte eletrônica é simples...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu sei q é assim... desculpa se não fui claro...

    quis dizer assim: Como é o esquema da mecanica? = alguem já fez e pode dar dicas de como fazer o pedal acionar o potenciometro?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É um pedal qualquer montado para girar. O segredo é que vc não vai usar todo o curso do potenciômetro, só um trecho ou seja se vc precisa de uma resistencia de 10k deve comprar um pot de 100k...

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    buffer?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SuperGeo
    Liga a saida do op-amp direto na outra entrada, fica com impedancia de entrada alta e de saida baixa. Aí vc pode mandar para o amplificador.

    Oka
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ai Galera Queria eu Saber como projetar, furar, dobrar, etc? Isso é o mais difícil? a parte eletrônica é simples?
    Estou com Uma Duvida Cruel...

    Rodrigo Nunes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu também quero montar um pedal para mim.
    Eu tenho o esquema e tudo, porém, no esquema não fala o valor do potenciometro.Aí complicou a minha vida....
    E queria saber uma coisa...
    Não existe um tipo de potenciometro especial para pedal, já sendo para abaixar e levantar, como é nos pedais?
    Não sei se vocês me entenderam, é que isso é difícil de explicar...

    tchu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    1º- liguei a guitarra na pedaleira zoom 505, e esta no cubo com o nivel do volume no 6.
    2º-liguei na entrada controle "in" da zoom 505, (o pedal foi construido em casa no mesmo modelo do (handmades), só que com o potenciometro de 50k ,o tecnico disse que ficou melhor)./
    3º-mas ao ligar, o nivel do cubo cai uns 2 a 3 pontos.
    seria para compensar na mesa de som o restante,assim ao usar o pedal para aumentar oo volume,voltaria ao volume de quando estava sem o pedal, espero que consiga entender

    tchu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bebm, pode me dizer que capacitorzinho é esse.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tirei uma uma foto da parte interna do meu FV50H da Boss, ele é um pedal de volume que deve ser usado entre a guitarra e o set de pedais...

    Esse é o pedal
    http://img36.imageshack.us/img36/3947/dsc00295lfz.jpg

    Interno
    http://img22.imageshack.us/img22/2787/dsc00293exh.jpg

    O pot que controla a 'ação' dele é de 250K e o outro é um pra volume que tem 500K, perto dos jacks de entrada e saida tem sim capacitores, porém não consegui ver o valor, quando estiver com mais tempo e paciência posso tentar ver novamente...

    Joel_ESP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu consegui fazer um!!!
    Tirei uma plaquinha que tinha nas minhas antigas caixas de som do PC aew fiz uma gambiarra com uns pedaços de compenssado tirei a entrada USB da placa, botei uma bateria de 9 V lá nos fiozinhos comprei uns adaptadores p2 p10 e p10 p2 e ficou roxeda, praticamente igual a o ernie ball (briiinca)

    Diego Costa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Desculpem ressucitar o topico, mas é por uma boa causa rsrsrs

    Vendo os topicos que achei por aqui, após uma boa pesquisa, consegui montar meu proprio pedal de Voume.

    Aeh galera, blz?

    Começando pelo começo (obvio, dãaaaaaaa) eu estava precisando de um pedal de WahWah pra minha guitarra, mas to sem grana pra comprar.

    As 2 pedaleiras que tenho, uma V-Amp 2 e uma Zoom 505 II, tem o Auto-Wah, que até é bom pra tocar no "swingue", mas se precisar de dinamica não tem jeito. Fui pesquisar: um pedal de volume pra Zoom 505II, ou Pedal de volume MIDI pra V-Amp2, tá na média de 180 mangos (cada pedal).

    PORÉM, há uns 10 anos atrás comprei um pedal de WahWah da Onerr. Ele deu problema e não tive como mandar pra consertar. Então, resolvi aproveitar a "carcaça" do pedal, ou seja, montar um pedal controlador de Volume pra minha Zoom 505.

    Vendo os topicos daqui achei um diagrama da parte "eletronica" do pedal. Nada muito complicado, pois o principal eu ja tinha (a carcaça do pedal).

    http://www.diystompboxes.com/pedals/zoom1.jpg

    Seguindo o esquema da imagem acima, montei o sistema e coloquei no pedal, sem dificuldades. E o melhor de tudo: fiz os testes, ta funcionando 100%

    E pra fechar com chave de ouro: CUSTO ZERO!!! Fiz isso reaproveitando material que eu ja tinha, como potenciometro, cabos e a carcaça do pedal!!!

    Desculpem a qualidade das imagens, são fotos tiradas com celular


    http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/Imag044.jpg

    http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/Imag045.jpg

    http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/Imag047.jpg


    Em breve vou atualizar esse topico com fotos de um footswitch que fiz pro meu ampli. É um Meteoro Simulator Chorus, e o foot dele aciona Distorção e Chorus à partir de um unico cabo MONO. Esse deu trabalho, mas descobri o esquema pra ligar os efeitos independentes com cabo mono.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um pedal de volume????