Mini Boogee (pedal valvulado - esquema)

    Autor Mensagem
    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05


    ai pessual eu achei esse esquema de pedal valvulado e resolvi compartilha cum vcs, quem tiveh afim de começa uma coisa nova tai o esquema...
    acho q ele eh bem melhor q o real mc tube....
    e como o nome dele ja sujere a dist dele deve se foda....
    se eu tivesse grana eu ja tinha montado faiz tempo... mas como num trabaio nem nada eu vo te q espera pra pode ve o resultado neh....
    ou alguem monta e por uns samples ai.... hehehe
    tai o schem http://www.diystompboxes.com/cgi-bin/webbbs_scripts/webbbs_config.pl?n oframes;read=306
    flw pessual t+

    Moiséshendrix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    massa mas devia ter o o desenho da placa, vc não tem?

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    só acho meio difícil tirar um som bom com B+ de 24v hehehe
    valvulado geralmente trabalha com tensões bem mais altas que isso.
    os mesa boogie (daonde parece que esse cara tirou a idéia) trabalha com uns 400v.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Renato gomes
    mas eh bem melhor q um tube driver q trabalha com 12 v es por uns boosters quero ve o bixo num grita hehehe....

    Moiséshendrix

    ixi eu num tenhu ñ..... mas num eh dificil, layout de valvula eh facil de faze
    pode montar com com ponte de terminais dai nem precisa de layout e nem de placa hehehe....

    flw t+

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    concordo com o Renato, com essa voltagem ai não rola não

    Moiséshendrix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acho que fica legal pois o real mc tube funciona com 12V ou estou enganado?, e é um ótimo pedal . melhor que dist de pedais normal , lógico que não pode comparar com a original é uma mini boogee.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    macaco veio sera q vira faze um pedal inspirado num pre de amp ou nem vira?
    dai eu podia usa ele no loop do amp como se fosse o pré... ou usa ele direto na entrada....
    flw t+

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    no loop ou na entrada. tanto faz, eu tenho minhas duvidas é se 12ax7 ou 12au7 vai aceitar bem essa baixa voltagem, eu vi um esquema em q o cara arrumou um artificio eletronico e conseguiu a partir de 9v alimentar ela com 60v, passei meia hora procurando o link e não achei, c eu achar eu boto aqui.

    glaucius
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Moiséshendrix
    o filamento vai 12V mas no circuito vai 110V

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    eu axei isso.. dah uma olhada..
    http://www.geofex.com/circuits/+9_to_33.htm

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kelson
    interessante, dificil seria achar esses chips por aqui, o que eu vi era um circuito pra pedal com uma 12ax7 e um chip digital CDxxx (se não me engano) era um CI comum e o cara ligou de um jeito la e deu 60v, vou continuar fuçando, uma hora eu acho de novo.

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    ah sim.. pq eu lembrei ki tinha visto isso na geo.. de dobrar o valor da bateria.. mas oehaeaoh eu lembro ki oq eu vih era diferente..

    e uma pergunta idiota.. se colocar um regulador dakeles 78xx
    com no input 9V e ele for um de 18V.. no output.. vai sair soh 9v.. e nada de 18V neh? ele nao tem essa capacidade de regular pra "+" nao neh?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    os reguladores 78xx so cortam (transformam o excesso em calor)

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    e se aumentar a voltagem com aqueles circuitos multiplicadores com diodo e capacitor sera q num da certo?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    circuitos dobradores, com certeza daria

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meu irmão... válvula fria vc pode colocar o pedal que for pra dar boost que o som fica um lixo... já fiz muito teste com isso... fica com som de válvula velha. hehehehe
    e com 24v, pra ajustar o bias pra essas válvulas não trabalharem frias é bem complicado...

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    uma duvida..
    eu peguei uma dakelas fontes hayonik ki vendem por ai de 9V (que afirmam ser reguladas) e ela deu 14 volts.. ¬¬
    dai eu montei o circuitinho e colokei na fonte.. tirando o circuito mixuruca deles de um cap e 2 diodos retificando.. final deram 8.89V~9.01V..
    o problema agora eh ki a fonte deu pra eskentar um bocado.. e estranho.. nos filamentos lah.. o secundario.. tava apresentando em cada 10+10 medindo em corrente "alternada".. axei estranho isso.. e kuando eu medi em DC.. nao dava voltagem direito... muito baixa.. oq pode ser isso? eu to pensando em deixar.. no circuito que eu fiz pra regular deixar soh os fios "+" e cortar o teoricamente filamente do meio "-".. será ki isso diminuiria o calor? soh ki o calor da dando no transformador e nao no regulador.. (tah.. mas nao o quanto o transformador tah esketando)..
    eu to axando ki os filamentos secundarios tao ligados em serie..

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pq ao invés de montar o pedal com trafo de 12v e aumentar a voltagem, pq vc já não compra um trafo de maior voltagem? hehehehe
    mais fácil, não?
    ou vc quer operar isso com bateria? não vai durar 5 minutos hehehehe

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kelson
    não entendi muito bem sua explicação, que filamentos é esse que voce se refere? (filamentos é de valvula) ou seria os terminais do trafo? tá esquentando o trafo com algum pedal ligado ou sem nada ligado?
    Renato gomes
    eu penso que a ideia seria ter um pedal com uma valvula mas alimentado com uma fonte comum a mesma que alimentasse os outros pedais, porque se for usar trafo interno ai ja bota logo um de alta tensão.

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    filamento eu kiz dizer aos terminais do trafo sin.. hahah falei filamentos pq são só uns "fiozinhos" ki saem do trafo.. akilo eh muito mixuruca.. e eu paguei ainda 13 reais pensando ser algo bom..
    e eu keria saber pq no multimetro só apareceu a voltagem quando eu medi em corrente alternada.. eskentou kuando eu usei com um efeito.. nao tinha considerado isso.. e.. demorou muito tempo pra esfriar o trafo.. e nao akele kente ki dah pra segurar mas akele kente ki com 3 segundos vc jah joga o negocio longe.. e depois ki esfriou eu nao liguei ele sozinho pra ver se eskentaria do mesmo geito.. estava esperando vc responder pra mexer na fonte..

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dissolde todo o circuito dos fios (terminais) do trafo e ligue ou seja, ligue o trafo sozinho sem circuito nenhum observe o tanto que ele esquenta, a velocidade q ele esquenta (se demora a esquentar ou não), ponha a mão nele ligado e sinta se ele vibra muito, faz barulho ou não, ou seja, check a qualidade do trafo primeiro. Se ele é 10 + 10 (beleza) dá pra retificar som com dois diodos e tap central (a emenda dos dois fios do meio) no terra, depois de retificado e filtrado com o cap (normalmente como deve ser) voce deverá ter uns 13 a 14 volts DC (corrente direta), ai então o proximo circuito da frente é o estabilizador (não sei qual tipo voce usou)

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kelson
    so apareceu voltagem em corrente alternada pq o trafo gera tensão alternada...
    pra ter corrente contínua vc tem que retificar com diodos e depois filtrar com capacitores e/ou indutores.

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    hum.. intendi macaco..
    eu usei uma retificação de 4 diodos.. 1n4007.. 2 caps de filtragem eltro.. 1000uF e 470uF.. e um de 100k/250v.. e o 7809..
    Renato gomes
    intendi cara.. brigado..

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    eu fiz isso.. sozinho ele nao eskenta.. nao da ruido e nem vibra..
    fikei esperando uns 15 minutos e eskentou muito pouco..
    ele veio retificado assim.. com 2 diodos e tap central.. com os fios do meio imendados.. assim em DC.. deu isso mesmo ki vc falou ki eu já tinha falado.. como posso fazer o circuito de estabilização? deixando a retificação e a filtragem do cap..?
    eu tinha feito o seguinte.. tirei esse circuito ki veio e fiz um..
    esse aki http://pisotones.com/Alimentacion/MBC/Alim9vPlaca.jpg
    http://pisotones.com/Alimentacion/MBC/Alim9vEsquema.jpg
    só ki ali ele usou o negocinho retificador e eu usei 4 diodos..
    e agora testei o trafo com esse circuito e tah eskentando com ele..
    seria a retificação?
    seguindo o esquema eu nao usei akele cap antes da trafo nao..
    e se alguma coisa estiver errada.. me fala pq eu kero regular ele em 9V 300mA..

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    no esquema está sendo usado uma ponte retificadora (que nada mais é do q 4 diodos em ponte numa peça só, apenas para reduzir tamanho), mas se o trafo tem tap central voce deve retificar com dois diodos e o tap no terra (essa retificação é muito melhor que a de ponte por uma serie de razões, não da pra explicar num tópico). dai voce terá os 14 volts e o estabilizador cortando 5 v (ta de bom tamanho), do outro jeito tem 18 volts AC q em DC daria mais de 20v q é muita coisa pro estabilizador cortar. para ter os 9 v AC em ponte ce teria q por os fios do trafo em paralelo mas é arriscado pois tem q saber o lado certo das espiras porque o trafo não foi feito ai no caso para esse proposito. senão esquenta pra kct.
    pelo teste que fez o trafo ta perfeito.

    kelson
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: kelson
    · votar


    eu sei ki o "bridge" ali ekivalem a 4 diodos.. por isso usei 4..
    tah perfeito sin.. entao eu vou retificar ele só com 2 diodos ki vai parar de eskentar? eu vih ki alternada final deu 20v..
    eu vou tirar os 2 diodos(eu tava pensando que poderia ser isso..) entao e deixar soh a retificação "padrao".. ki veio antes.. e depois a estabilizaçao.. voh veh no q dá.. vlw mais uma vez macaco.. abraços..
    guitarRox_fpl
    me desculpa se eu poluí o topico com essa duvida..

    mozartgomes
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: mozartgomes
    · votar


    Olá eu tentei montar um real mctube que é um pedal valvulado só que eu não tinha a valvula correspondente então pensei em usar uma ucl82 que eu tenho, as duas tem 9 pinos pensei que era a mesma coisa, mas como o pedal não funcionou eu fui atras das especificacoes da valvula e ai descobrin que ela é um pentodo triodo e os valores de trabalho dela é bem diferente http://www.oldradio.ru/tubes/foreign/01/UCL82.gif aí eu vou mudar os trafos pra dar 50 volts no filamento e dar 130volts no b+, e trocar a pinagem claro, as duvidas que tenho são: seguindo os valores do mc tube qual o valor do resistor e capacitor mais ou menos que eu deveria usar ligando o pino 7 na terra, e eu devia ligar o triodo ou o pentodo antes no sinal da guitarra.

    guguinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oi turma...hehehhe....tem um site que eu axei que tem um circuito de efeito FUZZ pra guitarra...o circuito é bem pequeno..da uma olhada..

    http://www.eletricazine.hpg.ig.com.br/circuitos_fuzz_lie.htm

    ...tem um site que chama AudioList...mta gente conhece...mas pra quem ainda naum conhece, tá aki..

    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/

    é um site bem cheio de coisas...tem vários esquemas de amplificadores..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Boogee (pedal valvulado - esquema)