Como imprimir o desenho das trilhas na placa

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal, tem algum jeito de preferencia barato para imprimir o desenho das trilhas direto na placa e ja jogar no percloreto? É um saco ter que ficar desenhando, as vezes a gente erra, tem que apagar,.etc

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    compra pronta

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tiruk
    placa universal?(sou leigo nessas coisas tb)

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    eu imprimo o layout em folha normal depois levo pra tira xerox em folha pra retro projetor.... mas eu ja aviso fica uma bosssssst.... as vezes num fica quase nada na placa soh um risquinho bem fraquinho q eu uso soh pra pode desenha com a caneta de retro, mas eh bem melhor do q copia e fica bom se vc for bem cuidadoso....
    flw t+.... ow faiz tempo q vc num aparece no forum neh...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu sempre leio, mas tenho que postar mais, mas é isso ae, vlw, vo tentar o lance que vi na busca de impressora a laser e talz

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/81133/

    tem um tutorial do marisco sobre montar pedais...pode dar uma ajuda

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guitarRox_fpl

    eh vc que nao ta sabendo fazer...

    Fica perfeito se fizer do jeito certo.

    Imprima o layout em sua impressora. Se for comum imprima num papel comum e mande tirar uma xerox no gloss paper (pede isso na papelaria que eles tem, deve custar uns 1 a 1 e 50 a folha), no lado liso.
    Se sua impressora for a laser, pode imprimir direto no gloss paper.

    Ai limpa a placa com bombril, no lado cobreado, e depois limpa com alcool isopropilico, ou lava, sei la.. Mais nao pega mais nela, pra nao ficar gordura.

    Ai vc o layout em cima (com ele virado pra placa, obvio), e passa o ferro em cima (na posicao poliester). Deixa ele em cima e prensa. Quando o papel grudar, vc vai passando o bico, no papel, em todos os cantos e reforçando onde tem mais trilha. Ate vc mais ou menos ver ele do outro lado. Mais continua passando.... Ai com uns 5 a 10 min, vc espera ela esfriar, e mergulha ela na agua com o papel.. Espera a agua penetrar no papel. Depois comece puxando pelos cantos, bem devagar...... e se tudo der certo, vai sair tudo certim.. Os lugares falhos vc concerta com caneta retro projetora. Eu usei a de escrever em CD. Funcionou legal. Ela eh nao lavavel. Vc pode jogar na agua que ela nao sai e tals.
    Ai depois vc passa uma estopa com detergente de leve, e mergulha ela no percloreto. E deixa uns 7 min. Pelo menos foi o tempo que eu vi que corroeu tudo. Num eskece ela la nao senao ela comeca a comer onde tem tinta hehe..

    Vc vai gastar soh a Xerox, o Gloss Paper (tb conhece-se por papel de fotografia). E fica muito bom. Se quiser eu acho que ainda tenho um PDF que esplica isso bem passo a passo, e ainda com outras formulas alem do percloreto.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Un Perro
    oxiiii mas ta querendo ensina o padre a rezar eh...... uashhuhsuhuahsuhaushuahsuhauhsuhuahsuhaushuahsuhauhsuah

    eu sei de td isso, eu faço td isso, eu tb tenho esse pdf (inclusive acho q eh o msm, eh aquele q o cara corroe a placa com 350ml de agua, 100ml de HCl e 20ml H2O2 neh) ....e tb eu faço eletronica.... hehehe
    a unica coisa q eu num fiz eh tira xerox no gloss paper (eu tirei em transparencia pq foi o unico papel q mais se aproximo do gloss paper) eh q nas lojas aqui perto num tem esse papel, dai eu ia te q i ateh o centro pra tira um xerox, dai foi na transparencia msm.... hehehe olha oq a preguiça num faiz hehehe

    viu mas daonde vc eh? eu tb to montando o gt2 tb e quiria sabe se vc pode me manda umas chaves preu, eh a unica coisa q falta....
    flw t+

    Moiséshendrix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara se consegui estas me da um toque estou precisando delas , eu achei mas não tem o buraquinho de parafusar
    moiseshendrix@yahoo.com.br

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    uhEuheuheu tipo, o ensinamento la foi pro cara la de cima! =]]

    mais o que quiz falar pra vc eh "vc ta fazendo alguma coisa errada" uheuhehue, no caso o papel =]

    Eu sou de Vila Velha - ES
    E chave, pode eskece bixo uhauhauhahu, foi o cao xupando manga pra achar elas. Achei 1 em 1 e duas na outra, sendo que foram as ultimas, no resto nao tinha!
    DPDT vc acha em qualquer uma. Eh soh falar "Chave 2x2" ou "botao 2x2" de 6 terminais que eles conhecem. =]
    Agora 3PDT num sei nem onde achar.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Un Perro
    blz cara num precisa da disculpinha agora naum
    auhushuahsuhaushuahuuasusuhausuushahahhahah

    Eu sou de Vila Velha - ES
    ixi se mora um poquim longe ein, pelo jeito vo te q continua a busca pelas chaves do gt2 por aqui msm..... hehehe
    dpdt eu axo nas lojas de eletronica mas soh q eh de plastico, mas eu axo q eu sei aonde axa, eu vo procura numa assistencia tecnica da meteoro q tem aqui, talvez eu ache ateh 3pdt e por um preço rasuavel....
    flw t+

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guitarRox_fpl

    blz cara num precisa da disculpinha agora naum

    Intao ta, vc eh burro pra caraleo pq nem com um pdf dakele vc soube fazer

    mas eu ja aviso fica uma bosssssst.... as vezes num fica quase nada na placa soh um risquinho bem fraquinho

    ta vendo? akele insinamento foi pra vc tb.. hauhauheuheu. Pra nunca mais fazer errado :P

    UHuEHuehueHuheuh zuera hein, eu sei que vc sabia =]
    ---

    DPDT eu tb soh achei de plastico. Se vc conseguir uma dessas na assistencia tecnica, vc me fala, que eu vo procurar nas assistencias tecnicas daki tb =]

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Un Perro
    usahuhshuahshiuahsuhiauhsuahishaiuhsuhauihsuahus nusss cusão fica tirando eu =/ shauhhsuhahsuahushahsuhaushuahushauhauhsuhuahsuha

    naum mas blz se eu axa dpdt aqui eu falo sim....
    mas eles devem ter, soh num sei se eles vendem assim..... ou eh so pra repor em algum pedal q chegue quebrado la.....
    flw t+

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    blz cara.. =]]

    Acho que eles realmente nao vendem.. Mais se caso vc consiga comprar.. ;)

    Tortéi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dae galera.. eu faço o seguinte peço pra grafica fazeros adesivos (recortar na plotter) ae eu colo na placa e tiro a parte do adesivo, no caso a]trilha e depois passo tinta spray , deixo secar e retiro a parte q sobrou do adesivo...
    ae eh soh mergulhar no percloreto esperar corroer, mergulho na agua pra enxaguar e depois passo solvente pra retirar a tinta...
    flw galera
    vão por mim q eu garanto

    DanielBianchi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vixi, isso da pra fazer até c/ papel a4 comum e ñ fica falha

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tortéi
    cara essa ideias sua é boa.........mais faz o seguinte, deixa o adesivo com a trilha, e poe pra corroer direto.......naum precisa da tinta, sai mais barato (pq naum usa a tinta) e é capaz de ficar melhor........

    eu acho q funciona, pq uma vez eu comprei placa dupla face, pq naum tinha da simples.......e eu corroia o lado do circuito, depois tapava com durex e corroia as costas da placa........e o durex evitava de corroer o lado do circuito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como imprimir o desenho das trilhas na placa