desenho no Placa com caneta (Pedais hande made)

    Autor Mensagem
    guitarfusion
    Veterano
    # jul/06


    tambem posso fazer o desenho na placa com caneta propria sem usar esse metodo de impressora a lazer

    mesmo se fizer comcaneta vou ter que fazer aquele processo e corosão

    Obrigado

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O que eu fiz foi imprimir o desenho da placa, colei com durex no fenolite, depois furei onde é pra furar, ai eu tirei o papel e, usando o desenho fiz os traços a mão mesmo, com caneta de retro projetor...não tem erro...fica muito bom... só tem q ter cuidado pra não fazer igual eu e acabar fazendo a placa invertida!! hehehe

    guitarfusion
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ?BaNdAiD

    mas se por um acaso sair torta as linhas tem algum problema?

    guitarfusion
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fica tão bom em termos de qualidade quanto passar o desenho para a fenolite?

    alele
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    guitarfusion
    mesmo se fizer comcaneta vou ter que fazer aquele processo e corosão sim, a tinta da caneta serve pra proteger o cobre que não deve ser corroído.

    mas se por um acaso sair torta as linhas tem algum problema?
    claro que não. fio reto e fio torto conduzem do mesmo jeito, certo? só não pode é "colar" uma trilha na outra. :P

    Fica tão bom em termos de qualidade quanto passar o desenho para a fenolite?
    fica sim, vai tranquilo. se for um circuito simples, melhor ainda. se for um circuito complexo recomendo transferir, mas nada impede que tu faça na mão. um amigo meu montou um chorus desenhando o circuito todo à mão.

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu fiz com caneta, mas esqueci de uns trilhos e fiz mo gambiarra pra da certo...
    eu realmente recomendo oq eu fiz da segunda vez


    pegue, coloque a placa no pc, tipo no photoshop, edita do tamanho que vc qr... imprima na qualidade melhor, vai e tira xerox no papel de transparencia...

    dai se xega em casa, coloca ela na placa e protege com umas 2 folhas de papel sufite, dai se fica esquentando e passiando com o papel pela folha, ate fica extremamente quente...

    dai se tira o plastico e vai ter sido td transferido... se tiver alguma falha vc só faz os detalhes com a caneta

    fica MT mais profissional doq com caneta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a desenho no Placa com caneta (Pedais hande made)