qual a diferença entre as fontes ACA e PSA da BOSS ?

Autor Mensagem
FatefuL
Veterano
# ago/06
· votar


possa crer que nas especificações do manual do meu HM-2 tem dizendo que o consumo é de 9v e não 12v como descrito acima....

francisco2004
Veterano
# ago/06
· votar


Para não precisar enlouquecer atrás de uma fonte ACA, existem duas alternativas:

- não usar o pedal ACA sozinho no set (usando ele e mais uns dois ou três, já fica bom, o ruído diminui bastante);

- trocar o tal resistor usado nos pedais ACA, conforme a discussão do início do tópico.

TS9DX
Veterano
# ago/06
· votar


up

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


TS9DX
CS2 tem que trocar R38 (470 omhs) por um valor qualquer menor que 47 omhs.
CE2 tem que trocar R53 (390 omhs em uns e 100 omhs em outros pedais) 100 omhs ate que passa mas o ideal e menor que 47 omhs.
eu perdi o link q tinha os esquemas originais com o desenho das peças (facil de ver), so tenho agora no meu computador, se quizer posso enviar por email se souber manejar um ferro de solda.
mas os pedais funcional normal, so os led que ficam fracos por causa desses componentes.
se usar so uma fonte, se ela não aguentar, algum dos pedais deixa de funcinar ou o led de algum não acende. uma fonte as vezes esquenta com nenhum ou dez pedais (não são os pedais que fazem ela esquentar). o que pode ocorrer é ter ruido devido a diferente marcas de pedais (diferença de projeto de circuito).

TS9DX
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey,

Dúvida:

A troca destes componentes pode afetar o timbre do pedal???
Se eu trocar esses componentes e o led passar a funcionar mais brilhante, o efeito também vai ganhar mais força???

Aí vai meu e-mail para que você me envie as fotos:

guitarxande@bol.com.br

Obrigado!

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


não afeta em nada no efeito, so fará o led acender tal qual quando se usa a bateria.
enviei la com alguma explicação, os esquemas são desenhos orignais da roland e da pra ver bem.
espero que consiga.

TS9DX
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey,

muito obrigado!
Irei tentar fazer as modificaçãoes.

Valeu!!!

joaoabdala
Veterano
# dez/11
· votar


Amigos , no omento tenho 2 pedais
Boss DD20
Tech 21 sansamp tri ac
EStou esperando chegar o :
Tc Electronic Polytune
Boss PS6
Xotic EP Booster
Line 6 MM4
E um LOOP da black Snake .
Ao todo seriam 6 pedais e um LOOP . sendo 2 pedais da boss
uso uma fonte PS16 landscape! Até agora nao tive problemas . MAs a BOSS , principalmente , recomenda que usemos a fonte da roland para pedais Boss . Será que há tanta diferença assim, ou é apenas uma forma de ganha dinheiro (nao que seja errado uhasuhsa)?! Alguem saberia me dizer?!
abraços

joaoabdala
Veterano
# dez/11
· votar


Desenterrei , sorry, ahsuuhas , tive que fazer ne?! era isso ou criar um novo topico huasuhs

Felippe Rosa
Veterano
# jan/14
· votar


Sobe
A minha fonte PSA está com um problema há alguns dias, hora funciona, hora para de funcionar e a luz verde do led dela fica piscando direto, será que ela está queimada ou comprometida?

amilanezi
Veterano
# jan/14 · Editado por: amilanezi
· votar


Felippe Rosa
Cara, tem tudo pra ser problema de "OSMAR"...hehehe

OSMAR CONTATO...entende...rsrsrs (mal contato).

Teste a fonte ligando em várias tomadas diferentes, pois pode ser inclusive o contato da própria tomada. Se o problema permanece é problema na fonte, que tem os contatos metálicos em apenas parte da haste que liga na tomada e pode ser ali o problema onde o contato da tomada não está encostando certinho nos contatos da fonte.

O led aceso significa que há tensão na entrada da fonte e se ele está piscando significa que a fonte está sendo interrompida/alimentada e isso pode causar dano no pedal ligado.

Se entender um mínimo de eletrônica podes abrir a fonte e verificar algum contato rompido ou solda soltando, se não souber nada de eletrônica, melhor ir num técnico que entenda...

Medir a tensão da saída com um multímetro também seria interessante pra verificar se ela fornece realmente um valor próximo a 9V.

Verifique isso e depois diz pra gente se melhorou algo.

O.o/

Felippe Rosa
Veterano
# jan/14
· votar


amilanezi
Então, já fiz o teste nas tomadas, é na fonte mesmo, descobri que é naquela parada que eu não sei o nome que fica perto do conector na saída, tem duas bobinas ou sei lá o que é aquilo lá dentro, é onde o fio entra lá que está o mal contato...
O que se pode fazer?

amilanezi
Veterano
# jan/14
· votar


Felippe Rosa
Acho que vc está falando do filtro...é um envólucro de plástico onde tem uns enrolamentos dentro né (estes enrolamentos são indutores e servem pra evitar variações bruscas ou picos de corrente na saída da fonte)?Se for isso é o filtro, que não impossibilita o uso da fonte sem ele.

Pra resolver o mal contato é preciso refazer as conexões do cabo e filtro e depois testar pra ver se resolveu...então caso não saibas mexer com eletrônica, recomendo levar em quem entende e pedir um orçamento, se for até uns 15-20 reais até vale a pena arrumar...pois essa fonte nova custa uns 100-120 reais em média.

Senão podes até pensar em eliminar o filtro e colocar o plug antes do filtro....vai funcionar normalmente, mas vai ficar sem a proteção que o filtro aplica, porém é mais fácil de arrumar, basta recolocar o plug.

o/

gasparrr
Veterano
# jun/15
· votar


li o tópico inteiro e ainda fiquei com dúvida rs... tenho um ce-2, sempre usei com fontes 9v...dá diferença usar com 12v?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a diferença entre as fontes ACA e PSA da BOSS ?