Fonte Boss 12v aca

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # set/18


    Boa tarde pessoal,

    Resolvi montar um setup de pedais Boss Japan para coleção, comprei:

    1. Pedalboard Boss BCB-6 made in japan
    2. Pedal Boss SD-1 Super Overdrive made in japan
    3. Pedal Boss OD-1 Overdrive made in japan
    4. Pedal Boss SD-1 Distortion made in japan
    5. Pedal Boss CE-3 Chorus made in japan
    6. Pedal Boss DD-3 Digital Delay made in japan
    7. Pedal Boss BF-2 Flanger made in japan

    Agora eu preciso de uma fonte Boss 12v ACA, aonde eu arrumo? pode ser original ou parelela.

    macaco veio
    Veterano
    # set/18 · Editado por: macaco veio
    · votar


    Se voce ligar mais de 3 pedais juntos voce pode usar a de 9,6V (essa comum da boss), não precisa de ser a de 12V. Existe um pequeno resistor no jack da fonte do pedal que reduz um pouco a tensão de 12V (por isso eles funcionam com 9V da bateria e não funcionam com 9V da fonte), isso certamente era pra vender bateria. Com 3 ou mais pedais ligados ao mesmo tempo os resistores entram em paralelo, o valor da resistencia cai e ai os 9,6V dá conta de alimentar. Nos pedais não japoneses eles tiraram esse resistor, alguns modelos o espaço do resistor ainda está na placa com um fio no lugar, outros mais novos desenharam novas placas sem resistor. A tensão e 9,6V (a gente é que arredonda pra 9).

    kooala
    Veterano
    # set/18
    · votar


    grande macaco veio lembro de vc bem quando entrei no fórum cifra club pela primeira vez em década atras kkkk estamos veios mesmo =D

    Se voce ligar mais de 3 pedais juntos voce pode usar a de 9,6V (essa comum da boss)
    Sim, vou ligar o total de 6 pedais. Essa fonte 9,6v ao qual vc se refere é a PSA Boss que vende hoje em dia?

    Gostei do que disse, eu já tinha lido você falar sobre isso em outros tópicos e tals.

    Com 3 ou mais pedais ligados ao mesmo tempo os resistores entram em paralelo, o valor da resistencia cai e ai os 9,6V dá conta de alimentar.

    Poderia me falar mais sobre isso?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/18
    · votar


    kooala
    grande macaco veio lembro de vc bem quando entrei no fórum cifra club pela primeira vez em década atras kkkk
    KKKKKKKKKKK chamou de véio meeeesssssmo...

    macaco veio
    Veterano
    # set/18
    · votar


    kooala
    Nâo há dados sobre isso mas acredito que eu deva ser o pioneiro no Brasil a descobrir esse detalhe dos pedais Boss. Tive meu primeiro Boss em 1978 (eu ja abria e copiava placas tentando extrair os esquemas desde 74). Acredito que Boss tenha feito isso para tentar evitar que outras fontes pudessem ser usadas nos Boss. A Roland inclusive mudou o lado do plug para que as fontes de teclados yamahas não servissem nos Rolands (a boss é da roland), o lado correto do plug é tipo o Yamaha com a parte externa no negativo (maior area de metal deve ser o negativo). Os pedais antigos não tinham led nem fonte externa porque eram poucos tipos de efeitos mas quando entenderam a sacada que inventar mais pedais seriam bons produtos de consumo, já não dava pra ficar só com baterias. Pode-se tirar os resistores e por um fio no lugar (tem como fazer na internet), o resistor que vinha era geralmente de 470 ohms, eu trocava por um valor bem menor (33ohms ou menos) ao invés de por um fio no lugar. Mas ligando varios ao mesmo tempo não precisa de trocar os resistores usando uma fonte PSA. Guardo de lembrança 5 pedais japoneses em estado novo na caixa e a maleta antiga, dizem que os capacitores eletrolíticos vão pro saco com o tempo mas não é verdade, é só ligar os pedais pelo menos de 10 em 10 anos que os capacitores voltam ao normal (é papo pra trocar capacitor).
    Quando eu entrei pro forum eu já era veio de guerra, agora sou macaco idoso ou veterano de guerra e daqui um tempo macaco pé na cova, KKKK

    kooala
    Veterano
    # set/18
    · votar


    muito bom saber disse Macaco veio!

    tem como me passar seu número ou wpp

    macaco veio
    Veterano
    # set/18
    · votar


    moro fora do país, so tenho email papaig2 arromba oi pronto com pronto br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Boss 12v aca