Fonte Boss PSA alimentando vários pedais ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    maxalves77
    Veterano
    # mai/12


    Comprei uma fonte Boss PSA-120s. Na embalagem fala que ela possui 500ma mas na fonte mesmo, fala 250ma de input. Por quê essa diferença? Afinal são 250ma ou 500ma?

    Perdoem a pergunta idiota. É que não entendo nada de eletrônica (vou começa a estudar pra entender).

    A soma de consumo de ampéres dos 6 pedais que uso é de 190ma.
    Como essa fonte Boss suporta ou 250ma ou 500ma seria suficente pra alimentar minha cadeia de pedais. Essa fonte Boss só tem uma saída pra ligar no pedal. Já que ela conseguiria teoricamente alimentar toda minha cadeia de pedais seria possível modificar a saída da fonte colocando 6 plugs para alimentar os 6 pedais? Se sim, isso aumentaria a questão de ruído e seria viável?
    Essa fonte Boss é estabilizada? Livre de ruídos? Quando ligo meu overdrive Ibanez TS-9-DX com ela ocorre ruído terrível, mas a instalação elétrica da minha casa não é nada aterrada, daí não sei se o problema é na fonte ou se a rede elétrica não ajuda em nada ou os dois.


    Estou pensando em comprar uma fonte jam pedal ou fazer uma gambiarra na fonte Boss PSA 120 s colocando vários plugs de saída nela como citei acima.

    A vantagem da jam pedal é ser livre de ruídos e estabilizada. Essa fonte Boss tem essas características também?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    descreva melhor oque esté escrito na sua fonte..
    fontes boss costumam ser muito boas
    pode fazer a adaptação sim e se for 500 ma guenta sim

    maxalves77
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Na minha fonte está escrito:

    input 250ma

    Já na embalagem fala sobre 500ma. Aí fiquei confuso.

    Essa fonte Boss é estabilizada e livre de ruídos?
    Se não for, estou pensando em comprar a jam pedal 12 por ela possuir essas características. Quero evitar ruídos.

    NHS
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Rapaz, hj fiquei na duvida aqui. Mas pelo que entendi o que vale é o que esta escrito no output 9v 0.5A (ou 500mA).

    Alguém poderia confirmar se estou certo?

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    A fonte PSA120 é uma fonte com OUTPUT de 500mA. Pode usar tranquilamente um "daisy chain" para alimentar mais pedais. Atualmente estou utilizando uma fonte de 500mA com dois daisy chains num setup de 7 pedais, sendo dois deles digitais e o resto analógicos de baixo consumo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Boss PSA alimentando vários pedais ao mesmo tempo