Wah Wah - Qual o melhor pedal (Custo X Beneficio) ??

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# nov/05
· votar


Acho o Fat Boy 1 da Onerr uma ótima relação custo x benefício. Quando comprei o meu, acabei pagando 500 pratas num Cry Baby novo, mas com o tempo vi que era frescura. Os pedais não são iguais, claro, mas com o Fat Boy dá pra fazer muita coisa com a chavezinha para 3 faixas de freqüência.

guilherme_loonix
Veterano
# nov/05
· votar


ola....

cara no brasil o que temos é o vox 847, os cry babys -e os da morley que sao bons tb....

se vc tiver afim de gastar 500 a 700 esse sao as unicas escolhas...
mas se vc tiver afim de um wah wah de verdade procure por um mc3...

esse sim e o bocho,... so la fora....
a vox tem uma imitacao desse pedal e nao sai por menos de R$1100 ...


abraco

Elivelton_Filth
Veterano
# jul/07
· votar


e os pedais da behringer, não entram nessa procura?

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


Elivelton_Filth
puta q o pariu viu bichu....

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


"isso non ecsiste"

jxk3
Veterano
# out/09
· votar


temnho um fat boy II é muito bom tem 3 timbres diferentes dá para tocar de tudo com os tres tipos(timbres) e até o momento nunca tive problemas

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


coveiro

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Elivelton_Filth

A behringer nem existia em 2005, amigão!!!!!!!!

Alex guitar man
Veterano
# fev/11
· votar


olha o que tom morello fala sobre isso:

wuauwau wauwau tchec tchec tchec

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Olá pessoal sei que é chato ressuscitar um fórum, mas é melhor que criar outro.

Estou com uma duvida, to querendo comprar o meu primeiro Wah Wah, não queria nada muito ruim mas tbm nem uma coisa muito cara tbm, então eu tava pesquisando no Mercado livre e tive duas opções na faixa de preço que posso comprar, e gostaria de que vocês me disse qual vale mais a pena já que não posso testar nenhum deles, não queria comprar nada que não me agradece por isso tbm optei por essas marcas mais confiável.

tava pensando em pegar o pedal Vox Wah V845 R$ 240,00

ou pegar o Pedal Dunlop Crybaby 535q Fasel R$ 255,00

Como a diferença é pequena eu tenho duvida, muita gente fala bem do VOX outros dizem que CrayBaby é o melhor quando se fala de Wah Wah, eu to mais balanceado pelo da Dunlop pelo fato de vir potenciômetro, então acho que consigo chegar mais próximo do som que quero pois tem regulagem já o VOX não tem regulagem seria o som dele e pronto, por isso to com duvida.

E ai o que vocês acham desses pedais ? já que não posso testar eles em loja alguma, qual altera menos o sinal da guitarra ? algum deles é true baypass ? parece que o dunlop é mas não tenho certeza, alguns dizem que o VOX altera o SOM outros dizem que é o dunlop mas e ai me ajudem por favor !

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Rodrix Guitar

Eu só conheço o Cry Baby, e é excelente!

Mas a VOX é uma marca super conceituada, então creio que os dois sejam muito bons!

jpguitar
Veterano
# jun/12
· votar


amigo eu tenho um Crybaby e não me arrependo paguei R$215,00 nele..no ml ele é muito bom, não senti muita mudança de timbre não..

EduBluesMan
Veterano
# jun/12
· votar


Rodrix Guitar
resumidamente...
O Vox soa melhor em tons graves e médio e é conceituado como um wah mais cremoso
o crybaby soa melhor em médios e agudos e grita mais alto que o vox
questão de gosto
Eu prefiro (e uso) o crybaby

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Rodrix Guitar

eu procurei o Dunlop Crybaby 535q
ele está com a maioria dos anúncios com valor acima de 500, ai achei um de 255, acreditei ser o mesmo por não ter outro nesse valor, olhei nas perguntas e o vendedor disse que o anúncio está reservado, o valor é 2 x o anunciado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241305541-pedal-dunlop-crybaby- 535q-fasel-multi-wah-_JM

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


LucasGuitar9712
Esse cara é um !@!@,ele bota o preço falso e se a pessoa não perguntar ela vai ter que pagar o dobro do anuncio querendo ou não é assim com todos os produtos dele .

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


Ok, entendi, mas uma coisa, os modeles de Craybaby que o pessoal diz que tem ai é esse mesmo que citei ou é outro modelo, pois eu gostaria de saber especificamente do modelo que citei o 535q e o VOX V845 já que são os mais baratos que achei !

Se pode ajudar o meu estilo é mais classic Rock e Metal no máximo igual a Iron Maiden.

Curto bastante QUEEN, LED ZEPPELIN, Scorpions, Iron Maiden, Deep Purple, Mr. BIG, Van Hallen, Pink Floyd e etc...

OBS: Ok, ja que esse pedal ta em 2x e quanto ao modelo da DUNLOP o Gcb-95 será que vale a pena esse sim ta na faixa de R$ 270,00 e quanto a esse seria bom ?????

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Rodrix Guitar


eu ouvi bastantes videos do GCB-95 e gostei, eu estou na dúvida de qual comprar tambem.

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


É to querendo um Wah Wah bom para não ter que trocar mais para frente, mas tbm não posso comprar nada muito caro !

alestrelow
Veterano
# jun/12
· votar


olá!
cara custoXbenefício é relativo pois o q eu achei por menor custo, e pra mim ótimo benefício, foi o wah da shelter q já tenho a uns 2 anos e tá super bom; claro q levamos em consideração q uso pouco: um reggae ou um funk e até p/ alguns solos pra dar um impacto tbm com o wah fica mto bom! E pela abertura e timbra: desempenha um resultado bm legal. Então fica a sugestão, porem é aquela coisa, cry baby e vox são ótimos mas o valor acompanha ne heheh e poucos irão recomendar shelter ou inferiores talvez por ser de praxe já mencionar os melhores, mas q, na minha opinião, não considero melhor no custoXbenefício.
Abrçs

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


alestrelow
tu tem toda razão

Eu quero um Wah-Wah mais para usar em solos e efeitos na música mesmo, mas é que quero uma coisa para durar no SET e não ter que trocar com poucos anos de uso, e tbm não quero que nada roube o sinal da minha guitarra isso é um motivo de eu tar abandonando minha pedaleira.

Sou um purista, quanto menos pedal para mim melhor, penso em ter um Delay, Chorus e um Wah-Wah e no máximo um Phaser, então já que não é muito efeito queria comprar umas coisas boas lógico que não top, no momento to usando uma G1 no loop do amp, por isso queria começar com pedais de INPUT como Wah-wah dai mesmo com ele continuaria usando o pedal no input !

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar




octavio_guns
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho um Vox V845 e gosto dele pra caramba!!


Abraço

james.gurley
Veterano
# jun/12
· votar


Vai de Cry Baby. Já testei os dois, e pro som que vc procura o melhor é o CB.

Esquece Boss.

Abs.

marcos slash
Veterano
# jun/12
· votar


tem wah-wah pra violao?

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Na boa cara, vão rir de mim, mas um cry baby barato e honesto se bem regulado é o Hell babe. Eu ja tive o Cry Baby, Vox 845, Onerr Fat Boy I e II. E perto destes, o Hell Babe consegue soar legalzinho tb, fora que ele, se regulado bem nas chavinhas e tudo mais, é bem fácil de usar. Pra um pedal de 120 reais é incrível pensar no que ele consegue fazer.

Mas dos "caros" eu gosto muito do Wah signature do Zakk Wylde. Nunca vi um wah wah com um ataque e abertura tão absurdos quanto este wah!

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Será que estarei fazendo uma boa escolha comprando o VOX V845 ? porque o Dunlop no ML não acho por menos de 300 Reais, e como não sou profissa ainda, mas é que não queria uam coisa muito ruim não acabei de comprar um AMP valvulado (Meteoro Dynamic MGV 30) então não posso gastar muito e ainda tem uma guitarra nova para eu comprar, quero um Wah Wah mais para usar nos solos e em alguns sons limpos, e meu estilo como já citei é rock Clássico, e vai ser o meu primeiro pedal de guitarra ja que to usando a pedaleira no loop do amp para fazer Chorus e Delay, e com o tempo quero usar só pedais então tava querendo começar com um Wah Wah já que nunca usei um !

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Então pessoal acho que estou optando pelo VOX mesmo por custo beneficio, só estou com duas duvidas, quando pesquiso wah wah no ML muitos dizem pedal original, então gostaria de saber se alguém ai já comprou um pedal ou se existe pedal VOX ou Dunlop piratas, depois que eu comprei um SHURE SM57 falsificado no PARAGUAY não duvido de mais nada, era uma réplica perfeita, acabamento perfeito e até os fios de dentro era no mesmo padrão do original, o que denuncio o meso foi o peso, timbre e a impedância que medi, mas por fora ninguém saberia, então tenho esse medo com um Wah Wah se comprar pelo mercado livre ja que muita mercadoria vem do PARAGUAY.

Outra duvida é em relação ao pedal modificar ou não o som da guitarra quando desligado, ja que não posso testa-lo gostaria de saber se ele altera o som ou não se é true baypass ou buffer ?

flavio guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Melhor Wah Custo beneficio é Carl MArtin 2Wah ...

Do funk ao Rock ... excelente opção ...

Rodrix Guitar
Veterano
# jun/12 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


Valeu amigo mas é muito caro, não quero gastar mais que 300 reais, na verdade não quero nem que chegue a esse valor ! sei que é pouco dinheiro mas é que tenho muita coisa para gastar e a grana ta muito curta, minha banda só faz shows de graça ainda, kkkkkkkk

cantrell
Veterano
# jun/12
· votar


c vc ta sem grana pega um crybaby gcb-95 e faz umas alteraçoes como tranformar em true-bypass e tirar alguns dentes da garra para tirar akele som meio incomodo d quando vc pisa ate o fundo aki mesmo no forum tem um tutorial

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah Wah - Qual o melhor pedal (Custo X Beneficio) ??