Melhor pedal custo x beneficio para baixo...

    Autor Mensagem
    penacova
    Veterano
    # out/04


    Fala ae galera... eu to procurando uma pedaleira boa e q eu naum precise trocar tão rapido.. eu tava vendo aquela zoom 506 só q eu to meio desconfiado d q ela naum seja muito boa.. me falem se a zoom é uma boa opção.. e indiquem outros modelos e marcas..
    Valew!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    me-6b! :P
    Pode comprar! :)

    Não compra Zoom pelo amor de deus que ela é ruim demais!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    penacova
    Em 1° lugar o kit básico de pedais de um baixista é Compressor e/ou Limiter, Equalizador e um pedal de modulação, mais comunmente chorus. Mais do que isto é simplesmente desnecessário.
    Abç

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É por isso que falei da me-6b... ela tem todos os efeitos que o cara vai precisar... mais um poko... e é excelente... é som de verdade né! hehehehehehehehehehehe

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O que é um limiter?

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vocês acham importante o uso do compressor prá baixo?
    Ele realmente ajuda se você der uma variada na pegada ou até uma rateada de leve?

    LordMadruga
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na boa velho!!!
    A ZOOM-506 naum é tao lixo como falam.
    O pessoal tem mania de falar q Zoom é uma bosta porq é barato e mais vendido.
    Com certeza tem pedais melhores mas,a Zoom506 naum é ruim como falam por ai.
    É claro q seu baixo e seu ampli tem q colaborar senaum,vai ficar uma bosta mesmo.
    Mais pode ir fundo q a Zoom506 é dahora!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Limiter é um pedal que corta os "picos" de som e iguala os muito baixos, deixando eles mais ou menos na mesma "altura". Tem um uso semelhante ao do compressor, e eu uso o Boss LPB-1.
    Compressor para o baixo é quase que fundamental, mas nada tem à ver com "pegada", isto é seu. O que ele faz é comprimir o sinal do baixo "achatando-o" e deixando a resposta mais "linear". Claro que isto vai depender de seu gosto pessoal e da forma como tu toca.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Só prá variar...BRIGADÃO

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    AHH...estava dando uma "fuçada" pela net e não consegui descobrir se existe pedal compressor específico prá baixo, assim como o chorus e o equalizer da boss ou é o mesmo de guitarra. Já abusando da boa vontade, agradeço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    A Boss tem uma linha específica para baixo.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu, agora que me disseram o site da boss em outro tópico, vou dar uma verificada.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vi em alguns tópicos que o pessoal usa muito este CS-3 da BOSS (COMPRESSION SUSTAINER) e no site da BOSS (www.pedaleira.com.br) não menciona se o uso é restrito à guitarra ou ao baixo. ??????????????????????????????

    theborges
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uso também um cs-3 no baixo e fica legal também, mas cuidado com a quantidade de sustain senão o som vai XxxChiar
    tenho alguns projetos de distorção para baixo, qualquer coisa entra em contato que posso te fazer um a um preço acessível

    kikopap
    Veterano
    # out/04
    · votar


    .... NEM PENSA DUAS VEZES, COMPRA V-AMP BASS!!!!!!!!!

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    theborges
    Valeu a dica, quanto a distorção para baixo eu já não curto.
    kikopap
    quanto será que custa este tal de V-amp que tanta gente fala e v-amp é marca?

    Victor Mauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    V-amp é da Behringer.

    Outra coisa, se não me engano, o compressor da Boss serve tanto pra baixo como para guitarra, tem simplesmente duas entradas, uma para cada um. Mas a Boss tem uma série de pedais só pra baixo.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Cerca de 700.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark_Dunha
    Victor Mauro
    valeu

    tchelooo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Essa ME-6B da boss eh antigo nao eh ? mas vale a pena mesmo ?ele eh melhor q o V-AMP Bass ?

    Eu soh achei o ME-6B no mercado-livre . Nenhum outro site.

    Obrigado.

    tchelooo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aleguem responde ae minhas perguntas por favor ? =/

    thanks

    José Mário Zanini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá pessoal, sou baixista e tenho um compressor da onner que é o mesmo pra guitarra, e gosto dele pra caramba, valeu o preço que eu paguei... agora eu tava afim de comprar um chorus da onner, será que daria o mesmo efeito, ou seja, funcionaria normal no baixo ou seria melhor um próprio pra baixo?

    Flw!!!

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    José Mário Zanini
    Olha, pelo menos o chorus tem o específico de baixo com certeza que eu já vi no site. Por acaso, tenho um chorus da Arion (japonês) que na guitarra ou violão fica muito bom , mas no baixo...o som perde o brilho, dá uma abafada...sei lá, dá prá perceber que o efeito meio que se perde na faixa de frequência do baixo, não fica nada bom. A Boss é a única até hoje que vi pedal exclusivo de chorus prá baixo e sei que vale a pena, agora, chorus em pedaleiras eu nunca ouvi e não sei se é bom.

    Hitler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola[b][/b]

    Em q site tem a linha de pedais Boss pra baixo? eu tow procurando q naum encontrei nd... da uma ajuda ae! vlws

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mais qnt custa em media o pedal para baixo?

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem sabe qnt custa?

    BASSTEACHER
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ola pessoal, respondendo a pergunda do Melleka:
    O preco varia de regiao para regiao, mas onde eu moro POA-RS o preco das pedaleiras da BOSS estao bons, a mais simples com um pedalzinho de wah-wah fica em tordo de uns 300,00 pila, e as mais arrojadas e balaqueiras variam de 700,00 a 900,00 todos da BOSS, mas se tu queres so um efeito dai eu nao sei POA-RS e uma ma cidade para musicos as lojas sao meio pobrinhas.
    Espero ter te ajudado.
    Falous.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor pedal custo x beneficio para baixo...