BOSS GT-8 x POD XT Live

Autor Mensagem
DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05


Bem pessoal, sei que existem alguns tópicos falando do GT-6 x POD XT, mas queria comparar com a nova GT-8 e o POD XT Live (que também é uma pedaleira). Estou pesando em comprar um deles (queria poder comprar as duas hehehe) e queria a opinião do pessoal que conhece ou tem o POD XT Live. Como a GT-8 é nova, acho que pouca gente poderá opinar. Então, vamos lá, postem ai.

Abraços,

Dodge

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


Alguém?

Freedon
Veterano
# fev/05
· votar


Cara... são pedaleiras pra quem ta com dinhero sobrando =P são um absordo de caras... nunca testei nenhuma das duas... toquei muito com gt-6 mais nunca gostei muito... e sempre preferi a pod xt e pelo que me parece, acho que vo continua preferindo...

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Vi uma reportagem em uma revista q faz justamente essa comparação. Relata os prós e contras de cada uma delas.
Se eu comprar a revista, eu coloco alguma coisa aqui.

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


A Line 6 tem um som digital melhor que os da Boss/Roland. Não sei se na GT8 haverá uma grande mudança nesse sentido, talvez ela se aproxime do som do PODxt. Então, na minha opinião, é o seguinte:

1 - se os sons simulados da GT8 (amplificadores, caixas e distorções) terem qualidade igual ou muito próxima ou melhor do que os do PODxt, tanto em linha quanto em amplificador, é GT8 na cabeça, sem sombra de dúvida. Aliás, se a própria GT6 tivesse essa qualidade de som, o PODxt já morria.

2 - se os sons simulados da GT8 tiverem pouca ou nenhuma diferença dos sons simulados da GT6 (amps, caixas e distorções), aí tem que ver o que te satisfaz mais: os recursos fodões da GT8 com timbres mais ou menos ou os recusos mais ou menos do PODxtLive com timbres fodões.

RIQUE
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek
os dois devem ser muito bons, mas com certeza o pod tem um som muito melhor, mas a boss gt-8 tem mais recursos, eu particulamente preferiria comprar o pod pois as simulações de amplificadores dele não tem pra ninguem, mas em efeitos ele não tem quase nada, ja a boss gt-8 tem milhares de efeitos, outra pedaleira boa que eu pensaria em comprar é a digitech gnx4, só q ela é um absurdo de cara, o line6 pod xt live eu ja vi para vender e ta na faixa de r$3.000,00, a digitech gnx4 ta na faixa de r$4.500,00, a boss gt-8 deve ser uma fortuna tambem!

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Soulface

Compra aí cara, não seja mão de vaca. uhauhuhauhuahua

Brincadeira. Qual a revista?

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


Obrigado pessoal pelas opiniões.

Estou querendo investir em uma pedaleira legal. Os principais efeitos que uso são Distorção, Reverb, Delay e Chorus (e de vez em quando um flanger ou phaser). Eu sei que pedais são melhores em termos de sonoridade (analógicos), mas como vou usar na maior parte das vezes para gravar in line e poucas ao vivo, estou pensando em ficar com o POD XT Live mesmo. Os preços que encontrei foram: POD XT Live: R$2600,00 e GT-8 por R$2500,00. A Digitech não acho que compensa pois tem gravação nela e eu já uso o home studio digital da BOSS.

Soulface
Qual é a revista?

Obrigado.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek

Onde tu viu esses preços?

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


DodgeThis MaLek

2600 é uma facada pela xt live. Tem no ml por 2350,00. não q já não seja uma facada...

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Se vc comprar na music123.com, com entrega, imposto e tudo sai por 1900 reais. Qualquer uma das duas.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Digitech Gnx4 na kbça

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


o Digitech tah 500 dolares

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


A Digitech só tem preço. O timbre dela é pior q o POD 2.0.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

O q por 1900? Uma Pod xt live?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb

Sim, ela e a GT-8.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Tá, mas eles entregam no Brasil? Como vc faz? Compra dólares e paga à vista na entrega? Paga no banco?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb

Compra na www.music123.com com cartão de crédito internacional. Ela é 400 dólares, + entrega, + 60% de imposto fica na faixa de 1900 reais.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Entrei em contato com os caras, disseram que não enviam para fora dos USA...Mentira deles porque tinha no depoimento que eles põe (os Ratings do produto) um cara da Australia que disse q tinha comprado...

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb

É mentira, no site deles diz que eles enviam para o mundo inteiro.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

No e-mail que eles me responderam, disseram que a LINE6 não permitiria que eles exportassem seus produtos para fora do US. Dá pra entender?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Caras eu tb to com essa duvida. Eu só gosto das distorções de Marshall e Mesa, daí achei que seria mais vantagem comprar a GT-8 e usar um clone do Sansamp GT2 como distorção. Será que ficaria melhor que o POD XT Live?

A GT-8 tem um monte de simulacoes que o POD XT Live nao tem como citara, violao acustico, etc. Nela tb pode-se colocar os efeitos em qualquer ordem e dá pra alterar patches só com a dinamica da palhetada. O compressor é totalmente separado e também dá pra usar 13 efeitos simultaneos, e no POD XT Live só 8. Na GT-8 também vem whammy, que nao tem no POD e vários modelos de wah-wah, que no Pod só tem um: Vox. Além da GT-8 ter muito mais efeitos. Mas o Pod tem USB e a GT-8 nao tem.

Sinceramente, pelo conjunto de caracteristicas a GT-8 é melhor, mas tem que ver se os efeitos são de boa qualidade mesmo. Além do mais, o POD é atualizável pela Internet e ninguém sabe se a Line6 vai lançar um conjunto maior de efeitos pra disputar com a GT-8. Nem se vai ser cobrado ou nao.

Queria mais opinioes sobre isso. É muito dinheiro pra gastar e se arrepender depois.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Cara concordo com vc. No que?

É muito dinheiro pra gastar e se arrepender depois.

(2)

CPMALA 22
Veterano
# fev/05
· votar


cara eu gastei 650 dolares comprando o pod xt pro
depois gastei mais 400 dolares comprando o FBV longboard
nao sinto nem 1 poco de arrependimento o baguio eh foda cara
do pod xt nao tenho nada de ruim pra fala
quer saber
1 coisa
eh chato pra configurar
ate vc aprender a usar todas funcos como compressores ,, modeladores de pedais de dist e drive e equalizador demora
eu demorei uns 4 meses
mas cara vale mto a pena

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
Sinceramente, pelo conjunto de caracteristicas a GT-8 é melhor, mas tem que ver se os efeitos são de boa qualidade mesmo. Além do mais, o POD é atualizável pela Internet e ninguém sabe se a Line6 vai lançar um conjunto maior de efeitos pra disputar com a GT-8. Nem se vai ser cobrado ou nao.

olha, foi o que eu disse, se o som (veja bem, SOM, timbre, unica e exclusivamente) da GT8 tiver muito melhorado em relação à GT6, enfim, se tiver proximo aos sons do podxt, com certeza é GT8 e acabou.

Em termos de efeitos e qualidade deles, recursos e o escambau, GT8 na cabeça tb.

O lance é que a GT6 tinha um timbre bem pior que o do PODxt. Tem que ver se a gt8 melhorou isso, substancialmemnte.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


paulao_jazz
Urubu Rei

Então caras, é por isso que eu iria de pod xt live. As simulações de amps dela em relação à GT6 são 10x melhores. Ou seja, qualidade sonora. Ou vcs comprariam uma pedaleira dessas, que ao meu ver, é "pra vida toda" (na verdade uns 5 anos) sendo que ela não tem um timbre tão bom? No final o som é o que importa. E pra gt8 se comparar à pod xt live nesse sentido, tem que ter evoluído séculos desde a gt6.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


hc_cwb

O problema é os efeitos. Eu gostode whammy, outros modelos de wah, simulacao de violao acustico e poder mudar a ordem dos efeitos e nada disso tem no Pod. Entretanto o POD XT Live tá saindo mais barato q a GT-8.

Tudo bem q a simulacao do POD é melhor, mas duvido q os efeitos dele sejam melhores q a GT-8. Pq simulacao por simulacao, as do GT2 devem ser MUITO melhores e vc pode comprar um clone dele por pouco mais de 200 reais.

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


whammy é digitech o resto é copia...

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Duvido que sejam melhores cara. Se fosse melhor não seria tão mais barato. É uma solução pra quem não tem tanto dinheiro disponível. Vc realmente acha que um pedalzinho analógico de R$ 200 vai ser melhor que uma pod xt live de R$ 2500? Sendo que é mais barato pra fabricar algo digital do que analógico? Cara, a pod xt praticamente acabou com essa história de analógico ser melhor do que digital. Ficou muito fiel aos analógicos, perde em muito pouca coisa, que não compensa nem citar. Isso (da diferença da qualidade) acontece na gt6, onde vc sente de longe que aquelas distorções são porcas. Outra Cara, pod xt live é pedaleira, vc vai usar esses pedaizinhos em palco? Chega lá no meio do SHoW: "Oh pessoal, só um poquinho, deixa eu mudar a configuração do meu pedal". Com relação a efeitos, realmente, gt8 na kbeça, se é isso q vc procura. E a Gt8 não deve custar tão mais cara q a pod xt live.

Não quero dar uma de Alan Fly aqui, querendo canonizar todo mundo para usar pod xt (no caso dele era v-amp), porque o que importa para mim, é o fato de eu curtir ou não o som, se ele me agrada. E é isso q eu senti na pod xt. Mas é claro os gostos são diferentes e existem questões que não são nem de gostos, são fatos. Por exemplo a diferença de "core" da gt8 pro pod xt.

DodgeThis MaLek
Veterano
# fev/05
· votar


Pessoal, com relação aos preços, elas possuem os mesmos preços nos EUA: US$ 399,00

Aqui, achei no ML por POD XT Live: R$2600,00 e GT-8 por R$2500,00 (praticamente mesmo preço), ou nesta faixa de preço.

O pessoal diz que em termos de timbre, efeitos e sonoridade em geral (principalmente para gravação) a POD XT é incomparável para sua faixa de preço. Ela possui menos efeitos, tudo bem, mas no site oficial possui uns demos muito animais cara. Dizem que é exatamente aquilo tudo mesmo. No site da boss, também tem um demo muito legal com a distorção da GT-8, mas não parece ser um som tão "analógico" como o da POD XT Live.

Não sei se vcs concordam, mas a POD XT Live tem um som muito próximo do analógico (como o hc_cwb disse) e a GT-8 mais digitalizado.

O ideal é ter as duas e pronto. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS GT-8 x POD XT Live