Ql é o + indicado p tocar Led Zeppelin e Hendrix?Big Muff,MXR Dist + ou FuzzFace

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola
vixi rapa, é foda eu tbm pensava q nunca ia ter, só q ainda dependo do meu pai, mas não estamos numa situação mto boa, mas compramos um britania por uma preço bom no extra em 12 vezes, acabamos de quitar este mes eu acho, não ficou mto caro não, e o bixinho ta aguentando aqui.

oak
Veterano
# fev/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola

o importante eh o conteudo :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar

aratohendrix
oak
Aproveitem bem, porque eu não tenho grana para comprar DVD ( e muitas outras coisas) pois tenho família para sustentar....

oak
Veterano
# fev/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola

mas vc pode tocar led pros seus filhos, pergunta se meu pai toca haha

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola
q isso cara, o importante se vc é feliz com tua familia ai ta tdo mundo com saude etc, o resto é com o tempo. Eu entendo como é cara, aqui agente nunca teve mto luxo e ja passamo por situação mto dificil etc, meu pai limpou o nome agora a pouco, ele ta tentando conseguir a aposentadoria.
O importante é não desanimar e tocar guitarra ahaha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar

oak
Minha filinha curte Linkin Park, Evanescence e Darkness.... (também acho legal!)
Abç

oak
Veterano
# fev/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola

que coisa, apresenta os jimmys pra ela

Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar

a minha sorte eh q u meu pai eh loco pra toca guitarra, e compra us dvds du led pra mim(pensando nele tbem claro).....ms me diz uma coisa...no how the west was won, eu so consegui ve um wayh preto, e uma caixa prateada, parecida com um big muff( etem uma musica lah no bonus do cd um q aparece ele pisando nos pedais.....Maurício... qual é a cor da caixinha que aparece em rock n' roll no the song remains the same?amarela ou laranja?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar

Fuzz Face
Cara, não dá para ver direito, pois se desse eu teria certeza absoluta. Lí numa entrevista que ele (Jimmy Page) usava o MXR Dist+ numa das muitas Guitar Player. Guitarrist ou Guitar World que tenho estocadas aqui em casa. Agora o Dist+ daquela época possuía diodos 1N34A, de germânio, que produz uma distorção mais "musical", "suave" que os fabricados hoje em dia (diodos 1N4148, de Si), Eu tive um desses pedais antigos que vendí para o guitarrista da minha banda, e ele não vende nem à pau (e eu me arrependo até hoje).
Abç

oak
Veterano
# fev/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola

mas da pra fabricar um de germanio, faz com 1n100

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar

oak
Podes crer!
Abç

Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar

tah confirmado q ele naum pod te usado um boss DS 1....na revista guitar player no 77 tah dizendo que o DS 1 srgiu em 1979....jah o mxr surgiu em 73....qto q deve tah um vintage(ainda de germanio)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar

Fuzz Face
Se vc encontrar um... Caro!!!

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar

caro so porque é da época, não leva nem 15 componentes, transistor de germanio eu devo ter uns 50 aqui, se procurar acha e da fazer igualzinho.

randy51
Veterano
# fev/05
· votar

transistor de germanio

não é o diodo q é de germanio?

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar

há duas maneiras de criar a distorção fuzz, uma usada com diodos que achatam os pontos altos da forma de onda do sinal (no caso sinal da guitarra) que chamamos de "clipar", quando se houve o sinal de uma onda circular (senoide) o som é suave como de uma flauta, o de uma onda quadrada é áspero, então a ideia e tentar quadricular uma onda de sinal, a segunda maneira eu não sei explicar bem a teoria, não usa diodos, so com transistor (e fica melhor com transistor de germanio), é chamada de distorção por saturação "histerese" que é uma faixa de trabalho do transistor que é variada fazendo saturar a onda de sinal, esta é a usada no fuzz face. dá pra fazer ela com transistor de silicio também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ql é o + indicado p tocar Led Zeppelin e Hendrix?Big Muff,MXR Dist + ou FuzzFace