Ql é o + indicado p tocar Led Zeppelin e Hendrix?Big Muff,MXR Dist + ou FuzzFace

Autor Mensagem
Fuzz Face
Veterano
# fev/05


E ai galera...to em duvida entre esses tre, sei que o hendrix usava tanto obig muff quanto u fuzz face, mas cum qual dos 3(incluindo o Mxr Distortion +) eu consigo tocar tando Jimmy Page(led Zeppelin) qto hendrix???

Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar


esquece o big muff

aratohendrix
Veterano
# fev/05 · Editado por: aratohendrix
· votar


cara ele(Jimmypage) usava um tonebender MKII no começo da carreira, vc pode perceber nos videos de 69, e depois passou a usar marshall Superlead, mas eu tenho quase certeza q ele num usava no talo como mtos dizem e usava um SD-1 da BOSS.

Quanto ao hendrix era um Fuzz Face ligado nos marshalls.

resumindo, eu ainda pretendo montar um tonebender q é fuzz, e só, depois só o GT2 e um tube screamer, justamente pq AMO o som do jimmypage e quem sabe eu não consigo né.

eu tenho um MXR+ q eu montei, mas numa fhram q eu tenho emprestado num da um som mto bom, por isso to juntando prum amp.

mas o MXR é bom pedal, mas acho q pro q vc quer tocar é melhor o fuzz.

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


primeiro cd do led tbm usava tonebender.

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


pra tocar jimmy hendrix tem q ligar os tres juntos e ainda não vai dar o som que o negão fazia. (talvez pondo fogo na guitarra).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Fuzz Face
Hendrix usava o FuzzFace, um wah-wah Vox V847 (ligado DEPOIS do FF) e um rotovibe.
Para tocar Led Zeppelin o MXR Dist+ ou qualquer outro distortion ou superoverdrive serve muito bem(assim como um Wah-wah Cry-Baby e algumas vezes um Phaser e um delay analógico - o Dan-Echo serve bem), basta pesquisar bem o timbre com cuidado.
Abç

Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar


ms qual desses dois eu consigo toca tanto um qto o otro??

Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
onde c pegou essas informacoes...pq non site www.ledforever.zip.net tah flando q ele usava um Boss DS-1

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


Fuzz Face
cara,eu acho dificil vc conseguir esses dois sons com um soh pedal... simplesmente pq o hendrix usava um fuzz, e o jimmy page, o som era bem overdrive.. e nao tem nenhum pedal q consiga fazer esses dois sons, com muita caracterista.. eh obvio q rola de usar um fuzz as vezes, em vez do overdrive, e vice versa, eu faco isso com meu big muff.. mas com um pedal soh, eu acho dificil viu

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


Fuzz Face
que eu saiba na época aurea do Led nos anos 70 a boss ainda não existia.

Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar


pow kra...eu tenho quase certeza q jah.....

macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


bom, pode até ser, em 1972 eu tinha 16 anos e aprendia violão classico, começei a tocar guitarra em 74 e os pedais daquela epoca eram qq coisa de toscos, cada caixa de todo tamanho, os mxr ficaram populares por serem pequenos, nas revistas da época não me lembro de ter visto nenhum boss, só fui conhecer boss em 1980, se existiam não eram nada populares.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Pois é macaco veio, acho que ele sabe pois estava na sua encarnação anterior à essa (vai ver que ele foi uma das groupies que acompanhavam o Led e morreu de overdose encarnando agora nesse corpo)......

oak
Veterano
# fev/05
· votar


page usava um superlead modificado pra dar mais potencia, akele som dele nao sai nem a pau com um pedal, eh estralado, overdrive de valvula mesmo

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


page usava um superlead modificado pra dar mais potencia
mais?mais?mais?

porra se 100W ja deve ser foda satura em valvula q tem mto mais dificuldade de saturar pra q ele ia usar um com mais potencia? pra ficar surdo?
ta certo q ele tocava em estadios, mas 100W é mta potencia até saturar..., nem zakk wylde foje a um SD-1 cara., esse papo de amp no talo tem mta controversia, esse papo ja caiu pra mim a não ser q o amp tenha 10W,30W, 50W, a maioria usa booster, unico cara q usa só guitarra e amp mesmo é angus young.


falow

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


oak
aratohendrix
Prestem bem atenção no "The song remains the same" (em vídeo) que vcs vão ver ele pisando no Cry-baby e no MXR.
Abç

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
crybaby eu vi, agora MXR eu num sei, mas cara ele usa booster não é?

oak
Veterano
# fev/05
· votar


aratohendrix

Vox AC-30: Used in recording. 36 watts output. Features 2 - 12" Celestion Greenback speakers.
Marshall SLP-1959: 100 watt amp that Jimmy had rewired to 200 watts.

Mauricio Luiz Bertola

um mxr que ele usava era o phase 90, agora o drive dele era do amp mesmo
tem um site que cita o univox uni-vibe pra melhorar a equalizaçao dos marshall
e o wah dele era um vox

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


oak
cara de q site vc tirou essa informação, me passae

cara, o Vox eu ja tinha visto q ele tinha usado, mas cara duvido q essa do marshall esteja certa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


aratohendrix
Aparece sim, é bem rapidinho. Acho... que é em Rock'n Roll (obviamente em outra músicas também), agora de fato fica difícil dizer se era um Dist+ ou um microamp.
Agora lembre-se que naquela época não havia esse "culto" aos pedais, e alguns guitarristas simplesmente escondiam eles das vistas da audiência, o Pete Townshend, por exemplo, fazia isso (ele usava um Tone Bender - veja o show da Ilha de Wight)

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


outra, pelo q eu li o wahwah dele era crybaby rsss

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


mas eu digo, superlead full stack com 100% de potencia atras de qualquer um eu duvido q suporte.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


aratohendrix

procura por 'jimmy page gear' no google, tem varios sites, todos que eu olhei citavam o superlead modificado pra ter mais potencia

Mauricio Luiz Bertola

o wah do page fica no meio do palco, o delay mais no canto, nao lembro de ter visto outro pedal

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


cara no the song remains eu só vejo esse padal q o mauricio falou tipo MXR q ele aperta pro solo de rocknroll, o wah e só, o daly ele deve usar na parte q ele bate nas cordas com arco de violino.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


aratohendrix

eh, no the song remains the same eu nao reparei no que ele usava (dormi mto vendo esse dvd)
no how the west was won eu lembro meio que vagamente do show do 1o dvd (69 ou 70), o wah no meio e o delay laaa no canto

oak
Veterano
# fev/05
· votar


alias, a socia da minha mae pegou o how the west was won emprestado e nao devolveu ainda, to com saudades dele ja :/

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


porra cara, eu ainda to pra comprar o ledzeppelin - DVD, q é esse ai, mas por quanto assisto MTO ao the song remains the same rsss.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


aratohendrix

sem comparaçao um com otro cara, how the west was won eh infinitamente melhor, vale cada centavo hehe

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


oak
concordo, dificil é separar money pra isso ahahah, mas pretendo comprar ainda, ja vi na casa de alguns amigos, é sensacional mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


oak
aratohendrix
Caras, eu ainda não tenho aparelho de DVD, por isso tenho que me virar com meu velho VHS mesmo, eh,eh,eh,eh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ql é o + indicado p tocar Led Zeppelin e Hendrix?Big Muff,MXR Dist + ou FuzzFace