Distorções fracas ou Amp Fraco?

    Autor Mensagem
    fabrizzio
    Veterano
    # fev/05


    Tenho uma guitarra Rocky by Condor (Rx-20) coloquei nela 3 Kent Armstrong Humbucker em Formato single. Tenho um GT-6 e um Amp Warm Music HD-22 de 15W.

    Acho minhas distorções às vezes meio fracas, penso se meu amp está perdendo muito grave pois é pequeno e normalmente toco com ele meio baixo pois moro em apartamento.

    Gostaria de saber a opinião de vcs? Não quer usar a distorção de um JCM-900 ou 2000, quero apenas saber se um amp com mais potencia ou com alto falante maior ou mais Decibeis me proporcionaria distorções melhores. Será que meu amp corta ou é fraco para as ditorções que uso?
    Gosto de usar a simulação de Marshall e até mesmo o ds-1, mas acho tudo meio tosco. É o meu amp?

    LukeBR
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara naum sei da onde eh o problema...agora...eu tbem, tenho costume de tokar baixo...e eu testei um amp dum amigo meu...q a distorcao eh do demo cara! Mto loko...eh da beringher...naum sei qual modelo...e tem tbem um GT-2 embutido...pra simular amps...bem legal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Com esse amp fica difícil mesmo, pois ele é mais para estudo do que para outra coisa.
    Agora essa sua pedaleira é legal e creio que vc precisa programá-la melhor, e não esqueça que "peso" nada tem à ver com quantidade de distorção, mas com a equalização, a pegada e a composição.
    Abç

    fabrizzio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu!

    Alguem mais dá uma ajuda?

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabrizzio
    ce tá de sacanagem... compraste uma gt-6 e usa esse amp e guitarra fraquíssimos? tsc tsc tsc...

    em guitarra, 50% do timbre vem do amp, 40% da guitarra, e uns 10% dos efeitos... claro q isso varia com o estilo q tu toca, mas eh +- isso aí mesmo.

    antes de torrar uma grana preta num gt-6 tu devia ter comprado uma guitarra e um amp legais... mas agora já era neh... no teu lugar eu trocava primeiro a guita, depois o amp (pq a gt-6 tem vários lances maneiros pra compensar amp ruim).

    mas, antes de + nada, q tipo de som vc quer tirar?

    cheers

    Dud Bob
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Kra, amp em volume baixo fica dificil pra vc tirar o som real. Tenho um amp de 90w, se eu tocar muito baixo ele nao rende... Os caps que vc colocou na guita sao legais, se fosse voce comprava um amp melhor e mais potente.

    Espero ter ajudado.

    Flww

    paulohenriquerocha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara vou te dizer brother e o amp teu e olha eu tenho uma gt 6 tambem vareia muito da guitarra tambem eu tenho uma ibanez e uma fender a fender da mais peso do que a minha ibanez creio que e por causa da qualidade ou melhor da serie da guitarra tudo isso influencia a regulagem da pedaleira eu costumo para dar mais peso usar a distorcao no banco
    50 numero 3 e vou la em type e coloco no TW clean, nao sei se te ajudei mano com isso mas espero te sido util a vc valeu mano!!!!!

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vareia muito

    é pegadinha né?

    fabrizzio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    paulohenriquerocha

    eu costumo para dar mais peso usar a distorcao no banco 50 numero 3 e coloco no TW clean

    Não entendi?

    Pessoal,
    sei que deveria ter comprado uma guita mais foda, mas o gt-6 foi a primeira coisa que comprei, achei uma oferta no ML por 1000 reais, não pensei duas vezes.
    Já a guita veio depois e foi presente da minha namorada, afinal ela não iria gastar muito. Já o amp, foi o que tinha na loja na hora de barato e para estudar, o resto era grande demais (moro em ape) e caro demais.
    Estou estudando a possibilidade de comprar um amp maior.
    E a Guita vou trocar no ano que vem. Já escolhi, vou pegar uma Ibanez Jem7dbk. Não pego agora porque estou juntando a grana.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabrizzio
    cacete, essa JEM eh meio carinha hein... e meio gayzola tb... eu não compraria isso não... com o preço dela da pra comprar umas guitarras bem + bacanas... se bem q não sei q som vc quer fazer... se for um som meio artificial/psicodelico/doido q nem o vai e o satriani, eh uma boa pedida a JEM.

    cheers

    fabrizzio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    gayzola
    hehehehehehehe

    Ela é a Jem do Steve Vai lançada em 2001. A diferença dela e a de 2005, é que a de 2001 tem pinutra em textura (alto relevo) e a de 2005 é a chamada Mirror, que é um espelho. JEM7dbk é de 2001 mas em 2004/2004 ela sofreu avanços, a ponte dela é a Edge Pro, e o braço é o JEM Prestige. Se não me engano os captadores delas são os mesmo Breed Humbucker neck, Breed single middle e Breed Humbucker Bridge.
    Me pareceu uma guitarra com um puta acabamento, a ferragem é de ótima qualidade, e a madeira é selecionada. Detalhe a guitarra é Japonesa.
    Comparei ela com uma RG Prestige 2550 e 2570, elas tem a mesma ferragem, a madeira é a mesma, mudando o braço que é o mesmo das outras RG's e a captação é o IBZ que são captadores D'Marzio feitos sob encomenda para a Ibanez. A diferença de preço entre as RG Prestige e a JEM7dbk é de uns 2000 reais, mas sei lá, acho que a JEM 7dbk seria guitarra para a vida toda.

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabrizzio

    essas signatures sao as top da ibanez, mas sinceramente, eu nao compraria uma, eh oq vc disse ali, as rg prestige 2550 e 2570 tem a mesma qualidade e custam 2000 mil a menos (da pra comprar O amplificador com essa grana)
    eh 2000 pelo nomezinho do vai

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabrizzio quanto custa essa JEM ? Voce já pensou em guitarra de luthier... se eu fosse comprar uma pra vida toda e soubesse bem o que eu quero, encomendaria uma de luthier... e sobra grana pra um bom Amp...

    fabrizzio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak
    brunokdx

    A JEM7DBK custa uns 5500 na gang music.
    Já a RG prestige 2550ex aqui em GYN sai para mim por
    uns 4500, 1000 reais de diferença pela assinatura do Vai, e ainda vem com o braço jem prestige, e os captadores são os Dimarzio breed.

    Não sei ainda, como ainda vai levar um ano para isto acontecer, até lá vai rolar muita agua de baixo da ponte.

    Valeu Galera.

    John5
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, comc erteza eh o ampli...
    a pedaleira eh boa...
    tenta antes de trocxar mexer na equalização dapeldaeira e do ampli
    bota no ampli os graves no 8, medios no 4 e agudos no 6...
    e na peldaiera faz o mesmo..ve se fica bom...vai tirando o agudo...se achar q tah fino...se pipoca...eh o ampli neh...
    cata um com falante de 12...q jah era..nao pipoca...rs..
    abraço!

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fabrizzio
    Cara, para vc usar o ampli, coloque mais volume nele. Tem de sair meio alto mesmo.

    Outra coisa, no amp simulator, desligue as simulações de caixa.

    se vc achar que ainda tem pouca distorção, ligue um efeito OD antes do pre amp sim.

    Coloque o Eq no fim da cadeia e selecione o preset tight bass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorções fracas ou Amp Fraco?