X-Vamp -> É possível mudar afinação com efeito de pitch?

    Autor Mensagem
    danielrech
    Veterano
    # fev/05


    Dae galera, to pensando em comprar um X-Vamp. Mas pra esclarecer, não entendi direito se dá pra usar os efeitos de pitch pra mudar a afinação da guita.

    Eu toco death/thrash metal, e cada banda usa uma afinação diferente (E, Eb, D, etc..).

    Pelo que entendi do manual lá no site, dá pra simular outras afinações, mas é meio limitado em valores fixos, tipo só 3, 5, 7 e 12 semi-tons abaixo da afinação atual.

    É isso mesmo ou estou errado? Pra mim ia ser uma mão na roda, ia poder tocar uma música do Slayer e uma do Death em seguida, sem mudar a afinação.

    Head Hunter
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O q eh efeito de pitch?

    RenatoInc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    picht bend

    eu sei que com ele efeito fica pesadao!!!!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Head Hunter
    esse efeito faz com que seja criado um outro sinal da guitarra mas em tom diferente..por exemplo, vc coloca um pitch de 2 tons, dai vc ativa o efeito. Entao cnd vc toca a nota C, irao soar a C e a E...ja ouviu solos com 2 guitarras fazendo sons juntos, um um pouco mais agudo? eh isso, mas o efeito simula essa outra guitarra.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    danielrech
    ah, nesse caso nao cria um segundo som mas sim altera o primeiro ne..o x-vamp tem esa possibilidade?

    po, na minha me-8 rola isso, de poder tirar o som "normal" e usa soh o alterado, mas nao fica 100% nao..hehe..tem uma lagzinha

    danielrech
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu não tenho o X-Vamp, mas teoricamente ajustando o parâmetro 'mix' no máximo, o tom original devia desaparecer. A partir daí é possível simular uma troca de afinação sem tocar nas cordas.

    O problema é que parece que o X-Vamp só tem pitch pra alguns intervalos definidos (3, 5, 7, 12)...

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dá sim... só q o som não fica tão bom... e tb tem os intervalos limitados!

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pega a zoom 707 II ela faz isso com presição..dar pra deixar o efeito já na afinação q vc quer... e da pra deixar em qualquer tom cara

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danielrech

    oia a preguiça!!! ahhahahaa

    toca o escanbal da musica no tom que vc precisa tocar uai, se a musica ta na tonalidade de E toca em E (obvio), se a banda original usa uma afinação meio tom abaixo num é que vc tenha que abaixar a afinação da sua guita pra tocar aquela musica, tom de afinação é questão de gosto, ex: afinação mais baixa deixa o instrumento mais leve (tocabilidade), afinação mais alta dá mais sustain e ataque. tem casos até que tem 2 guita de afinções diferentes na mesma banda e os caras tocam sem problema, enquanto um faz o solo em "G" (guita com afinação em "E") outro faz a base "G#" (guita com afinação em "Eb").

    Sparkle
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho X-Vamp! Ele tem Pitch Bend sim!

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ihhhh desiste disso...

    toca as músicas tudo em um tom só mesmo. pq vc tem que mudar o tom da sua guitarra só pq na música original ta diferente?!
    toca do jeito que vc tiver afim.

    e esse efeito de pitch em pedaleiras é pra vc fazer algum efeito, um solo, etc... e não pra tocar uma música inteira num tom diferente. fica uma bela merda.
    o timbre muda pra kct, tem atraso, é um lixo...

    Head Hunter
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danubio_gpi

    Mas tem bandas q num dah pra se tocar numa afinaçao comum, sipknot por exemplo qd se passa pra afinaçao padrão(EADGBE), fica intocavel, falta nota

    danielrech
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu as respostas galera.

    Concordo com todos vocês, mas o motivo que eu gostaria de ter esse recurso é porque eu gosto de colocar os cds das bandas e tocar junto. Claro, quando estou tocando sozinho isso não importa, deixo na minha afinação preferida mesmo e mando bala.

    VRock
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aproveitando o tópico... alguem sabe se a X-Vamp tem o efeito de FEEDBACKER? Pra quem não sabe o que eh isso: Feedbacker faz com que vc consiga obter um feedback ,ou microfonia, mais facilmente!

    Alguem poderia me responder?

    Alloc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alguem sabe se o v-amp pro tem esse pitch bend??

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    VRock
    Tem não...

    Alloc
    Deve ter sim...

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    Head Hunter
    é só transpor a música pra cima, ora bolas.

    por exemplo... uma música tem as notas D, A e B.
    o D grave vc não pode tocar numa afinação em Mi pq falta nota.
    aí vc transpõe tudo um tom acima.
    a música ficaria E, B, C#.

    é claro que transpondo a música pra cima vc perde um pouco de peso, mas é uma saída.

    agora usar pitch pra tocar a música inteira fica horrível. vcs não tem noção de como o timbre da guitarra fica feio.

    DiogoSnake
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    no x-vamp tem afinador... não precisa simular meio tom abaixo, vc simplesmente afina a guitarra meio tom abaixo... vc vai tocando a corda e aparece na tela a nota q tá... então se tiver q afinar em outro tom só vc ir afinando e olhando a nota q aparece no visor da padeleira... muito fácil de afinar....

    danielrech
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DiogoSnake

    A minha pergunta não era bem isso, você não deve ter entendido direito... Eu queria trocar a afinação SEM MEXER nas cordas. Mas falaram aí em cima que não fica muito legal não...

    Afinar, eu afino de ouvido melhor q qualquer pedal :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X-Vamp -> É possível mudar afinação com efeito de pitch?