Boss GT8 - Pitch Shifter - Afinação 1/2 tm abaixo. Cover Dream Theater

    Autor Mensagem
    lbergamim
    Veterano
    # out/07


    Galera gravei um Compacto/Cover de Stream Of Consciousness do DT

    Não reparem na tocada porque estou longe de ser um grande guitarrista mas achei legal postar pra galera ver como funciona legal o Pitch Shifter da GT8...
    Minha guitarra estava com afinação padrão e usei o Pitch Shifter pra cair 1/2 tom e ficar no padrão da música...

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1043868&T=3465

    Usei VSTs pros outros instrumentos:
    Bateria - VST - EZDrummer
    Baixo - VST - Broomstick Bass
    Teclado - VST - Native Instruments FM8

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up
    comentários? críticas?

    dvdg12
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gostei fico fino de garagem...
    Agora vc sabe se na zoom g9 tem essa função???

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dvdg12
    não sei dizer... vou ficar devendo..

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dvdg12
    não sei dizer... vou ficar devendo..

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dvdg12
    não sei dizer... vou ficar devendo..

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dvdg12

    cara eu tenho a G2.1... e ela tem, e é bonzão, toco em banda de baile, forró, etc... tem que meter o pitch toda hora nos solos, tem muito solo dobrado nessas paradas, e ele é excelente

    A G2.1 é uma G9 piorada... dificil a G9 não ter

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lbergamim

    massa meu, qual foi a config do pitch?

    lbergamim
    Veterano
    # out/07 · Editado por: lbergamim
    · votar


    thmenezes_RJ
    dvdg12
    cara eu tenho a G2.1... e ela tem, e é bonzão, toco em banda de baile, forró, etc... tem que meter o pitch toda hora nos solos, tem muito solo dobrado nessas paradas, e ele é excelente

    acho que vcs não entederam o que é efeito Pitch Shifter Na GT8... ele não é aquele famoso "Pitch Inteligente" que se usa em solos pra poder acrescentar uma terça, quinta ou sétima ao solo (esse se chama harmonizer na GT8...
    O Pitch Shifter abaixa e aumenta a afinação da guitarra... geralmente metal mais pesado se usa guitarras com afinação mais baixa... em D#, D... ou até mais baixo...
    Com o pitch shifter eu abaixei a afinação da minha guitarra pela GT8 sem mecher na "afinação real da guitarra" que se manteve no padrão em E...

    Sacou?

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    thmenezes_RJ
    minha guitarra estava em E mas a música é em D#... sacou?
    Por isso achei interessante postar... vc não nota a diferença... parece que minha guitarra estava realmente afinada em D#..

    Vale lembrar tb que esse efeito é diferente do tradicional Whammy que tb meche na afinação... só que o whammy só trabalha legal com notas sozinhas se vc fizer um acorde e usar o whammy pra descer o tom da base da música, por exemplo, fica tosco... fica artificial

    Parece que a GT8 e a G9 são as únicas que tem esse efeito... mas não sei se o dá G9 tem esse qualidade ao ponto de ficar inperceptivel... nunca ouvi nada da G9 com esse efeito...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lbergamim

    ah, sim, eu não tinha entendido mesmo =)

    agora esse pitch q vc disse agora tb tem na zoom G2.1, mas não funciona bem, o som fica feio, é muito digital... esquisito

    Lembrando que a GT8 é, claro, uma pedaleira muito melhor do que a G2.1... são categorias diferentes. Talvez a G9 tenha um similar ao da GT8

    RonaldoRF
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Usei VSTs pros outros instrumentos:
    Bateria - VST - EZDrummer
    Baixo - VST - Broomstick Bass
    Teclado - VST - Native Instruments FM8

    O que são esse VSTs que vc está falando?
    Como vc fez os outros instrumentos?
    No aguardo.

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A gravação ficou bem legal, se puder melhorar o timbre dos solos (deixá-los mais "gritantes") vai ficar ainda melhor =D

    lbergamim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    RonaldoRF
    VSTs são plugins que simulam instrumentos e rodam dentro de programas de gravação como o Sonar, por exemplo...

    RonaldoRF
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lbergamim

    entendi...vc tem plugins de bateria, baixo, teclado e tal... certo?
    mas como vc configura pra bateria e pro baixo por exemplo tocar uma determinada música enquanto vc acompanha na bateria?? isso vc já pega pronto ou vc tem que configurar?

    abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT8 - Pitch Shifter - Afinação 1/2 tm abaixo. Cover Dream Theater