Hobbert... Onerr ...??

Autor Mensagem
Rainer
Veterano
# jan/05


Olá!

Por favor, como é o Simula Amp da hobbertt??

Pois eu logo logo, irei ter de adquirir um efeito para minha guitarra...

Mas eu quero uma distorção "suja", porém sem ruidos. Aquele tipo de distorção "abelha" sabem? Então... Peço ajuda.

Agradeço desde já!!

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


CAra, esse Hobbertt simulamp, eh o clone do SANSAMP GT2, um dos melhores pedais jah feitos até hoje, da pra tocar desde blues até trash metal, flw.

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


Obrigado por responder!!

Bem, o ponto não é "ser o melhor pedal e etc..." eu quero uma distorção BEM suja, totalmente "abelha"! Sabe!!??? mas sem ruidos...

Algo bem saturado...

Coisa que eu acho que com o SimulaAmp não consegue fazer... pois como disse ele foi feito para ser "fino" e extremamente "polido"...

Ainda estou em dúvida, peço ajuda.

Até mais.

Midgard
Veterano
# jan/05
· votar


que tal um metalzone da boss ou o metal master da digitech
acho q eh o tipo de pedal q tu procura

KISS
Veterano
# jan/05
· votar


Rainer

Acho díficil encontrar uma distorção BEM suja, sem ruidos ... a não ser que você utilize um Compressor ou um Equalizador junto.

O GT 2 é um pedal muito elogiado por todos aqui do Forum, procure ler um pouco mais sobre ele. Acredito que seja uma boa opção.

Rainer
Veterano
# jan/05 · Editado por: Rainer
· votar


Sim de fato é uma ótima opção!

Mas, será que o Simula Amp consegue saturar tanto e ser tão sujo como um pedal na linha do SDT-1 da onerr consegue??

Eu tenho um jogo de "som" aqui. Equalizador, caixas BEM grandes, potência, mesa e mais algumas frescuras. Isso irá ajudar...

Mas a duvida ainda fica.


Agradeço, até mais.

framerate
Veterano
# jan/05
· votar


compra um fuzz e um equalizador e poe um captador ativo na guita!

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


framerate
Rainer
É...........acho que o quê você quer é um fuzz mesmo.........
Mas existe um pedal chamado Fab Tone da Danelectro cujo som deve ser mais ou menos o que você está procurando. O Fab Tone é realmente podre de tão sujo........

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


Uhmm... fuzz?? Que pedal aconselham?? Por favor, que seja mais em "conta"... Equalizador eu tenho. E capitador ativo, qual recomendam??

Muito obrigado

até breve

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


O tipe de distorção que procuro é algo exatamente assim assim:

http://geocities.yahoo.com.br/theprophe7/exemplo1.WAV

paulgilbert
Veterano
# jan/05
· votar


caramba distorçao SUJA? ninguem vai atras de distorçao suja, vao atras de distorçao pesada,
eu tenho um HM2, heavy metal da boss, ele suja facinho, e nao é abelhudo
eu tenho um GT2 clone (praticamente o msm desse), ele nao suja, mas tem peso macabro from hell infernal, um peso PESADO, entende? mas nao sujo

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


Entendo... mas eu quero algo igual ao som que eu coloquei alí. BEM sujo e agudo! Com saturação extrema!

Eu consegui algo a milhas com um onerr SDT usando meu equalizador... não ficou como eu queria, mas não ficou tão longe. Ficou suja e aguda, mas não como eu procurava

:-\

Obrigado por enquanto gente!

Ainda espero mais ajuda!

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


Eh verdade! se quer distorção suja e sem abelhas...o HM-2 heavy metal da boss faz isso por vc. eu tb tenho um e me orgulho mt da distorção metálica que ele tem...mas esperimente ainda combina-lo com um over drive...pode ser aquele od que já vem nas caixas amplificadas e faça o seguinte:
no pedal (boss) coloque o botão de "colors mix" em low e deixe o nivel de dist em 50%.
na caixa ou no pedal de overdrive abra o maxímo o nivel de ganho e diminua o nivel de volume geral da caixa (se não a microfonia vai ser foda!) daí irmãozinho vc terá exatamente o que quer! a sua distorção suja! flw boa sorte e manda ver!!!!

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


rudi pell

hahahaha obrigado pela dica!! Só umas perguntas:

Vou ter muito ruido ??
Quanto está saindo mais ou menos um HM-2 da boss ??
Algum overdrive em especial ??

Obrigado! Até mais!!

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


agora se vc quizer abelhas é só abrir toda a dist do pedal...com um detalhe: qt mais vc aumentar o ganho e diminuir o volume geral da caixa mais saturado vai ficar o seu efeito... eu sei exatamente o q quer!
eu já fiz isso... pena que eu não tenho um arq wav pra te mostrar... mas o som q vc colocou ai é muito semelhante ao da banda cannibal corpse! onde eles realmente usam uma distorção aguda e bastante saturada. tente conferir o som deles e vai ver do q estou falando.

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


putz cara na minha opinião não precisa ser da boss... use o pedal de DISTORÇÃO que vc tiver... se não tiver ou pretende comprar outro eu recomendo boss de preferencia os analógicos.
é só vc saber "dosar" os niveis de efeito entre o pedal de dist e o pedal de overdrive.
eu garanto! se vc seguir as dicas q deixei não vai se arrepender.

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


agora em termo de OVERDRIVE na minha opinião ele serve para complementar e aumentar a qualidade do som distorcido. salvo se vc souber realmente usa-lo.
há bons ODs no mercado os da boss e os da Onerr são muito bons.

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


Uhmm...

Bem, agradeço muito pela ajuda.

Mas eu vi uns pedais de FUZZ que saturam BEEEEEMMMM porcamente (sujand tudo)!

Qual seria a recomendação de vocês para um pedal de fuzz bem sujão e confiavel??

Obrigado! Até mais...

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


os preços variam bastante de loja p/ loja
pasme! eu consegui um HM-2 da boss usado mas em ótimas condições por 100 reais.
Od geralmente é barato por exemplo:
na PLEIDISCO...um pedal de OD da onerr sai por 160 reais (novo)
investir em um pedal analógico pode ser arriscado pq são caros... é melhor uma pedaleira digital. mas em termo de qualidade de efeito é muito melhor um pedal analógico do q um digt.
eu recomendo vc procurar pedais usados como eu fiz. sai beeeem mais barato.

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


é um fuzz é outra ótima opção para sujeira na dist.
mas fuzz costuma ser caro. mas se vc quer um fuzz eu recomendo o da onerr...deve estar na faixa dos 180 a 230 reais.

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


Ai! acho q vc vai gastar mt dinhero em prol de uma coisa simples e q com certeza vc já tem!
mas de qualquer modo boa sorte!
valew!!!

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


Pois é amigo... Acho que irei optar pelo fuzz. Meu orçamento apertou... e se eu ainda quiser colocar um spanich F5000 na ponte da minha guitarra, terei de economizar!!

E quanto aos pedais fuzz artesanais? O da Zepphir é bom? Alguma marca de boutique que recomende??

Muito obrigado!

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


putz cara eu sou suspeito para falar sobre os fuzz artesanais... nunca usei.
Zepphir é uma marca boa mas só as ví em caixas amp.
não sei...

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


OOque? marcas de butique? hehehe!
putz cara há várias marcas que são caras mas não prestam p/ nada e ha as caras q valem a pena
vamos lá:
em termo de fuzz..

Boss: mt bom
Onerr: mt bom
milkshake da fender: (q parece q só serve na fender) +ou-
Zoom: saí desse q é porcaria!
vox: é barato mas é um lixo.
...entre outros.

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


Fuzz da onerr!??

Qual o nome do pedal? No site deles não tem!

Obrigado, até mais

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


o q o cara quer é o autêntico fuzz , fuzz fuzz mesmo e essa que ele descreve, suja, meio abelha, e ainda eu diria que embola um pouco o som, só que tem caras q não entendem os nomes e chamam tudo q é distorção de fuzz.

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


macaco veio

uhmm, exato! Você recomendaria qual fuzz "autêntico"??

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


Rainer
Cara, vê só.........Vê o Fab Tone da Danelectro. É superior aos BOSS e tem um ótimo preço. Vê aí nesse link, escuta ele:

http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/1518 52/

Tem também os Fuzz do Andyeffects. São hand-mades super bem feitos e recomendados por muitos aqui do fórum. Vê nesse link aí. Ele tem demos também:

http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/

Rainer
Veterano
# jan/05
· votar


Uhmm...!! Legal o da andy effects!

Porém, estou seriamente pensando em adiquirir o fuzz distortion da Zepphir!!!

Alguém tem algum comentário sobre ele??!?

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


tá foda heim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hobbert... Onerr ...??