Problema com meu Fat-Boy da Onner

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Dud Bob

Pode ter certeza que é isso.

Uma cagada de projeto da Onner!

Agora vai curtir o seu pedal!

LeandroP
Moderador
# fev/05 · Editado por: LeandroP
· votar


A solução está neste tópico!

Graças ao Elefecto!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/74785/#26

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


olha só, com eu faço pra tirar o tal loop de terra?? vo da uma olhada no meu tb, alguem ai sabe como faço pra tirar o barulho do liga/desliga???

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


xiristian
cara, comprei o meu usado e ele ja veio sem fazer barulho ao ligar...estranho...nao sei s mecheram nele

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse
kra o meu só faz barulho da primeira vez q liga, se liga e desliga varias verzes ele num faz mais, mas se der um tempo sem ligar ele volta a fazer, alguem sabe oq podee ser isso??

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


aee galera, alguem sabe qual eh o problema q faz esse barulho quando liga, e meu fat boy tb ta com o problema do eixo do pedal q ta quanse apagando a trilha da placa, como eu faço pra resolver isso e o problema loop de terra???

Curly
Veterano
# fev/05
· votar


xiristian

preocupe-se com os loops de terra somente se o seu pedal estiver captando estações de rádio, como era o caso do meu...

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


Curly
e ta, e muito alto, quando chega nocurso final como vc falou...e tb tem o problema do eixo q ta quase apagando a trilha, eu quero q vcs me digam como eu resolvo esses dois e se possivel como eu faço pra tirar o barulho q faz quando liga...obrigaddo

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


xiristian

O defeito é justamente no eixo do pedal.

Você precisa aumentar a distância do eixo em relação a placa de circuíto.

Se você pegar 4 arruelas pra parafuso M3 (arruela com diâmentro externo de 6mm e diâmetro do furo de 3mm) e colocar em baixo da placa, já resolve o problema.

O circuito está preso por dois parafusos. Retire estes 2 parafusos e a placa de circuito (não precisa desligar nada).

Coloque 2 arruelas em baixo de cada parafuso do circuito. Já é o suficiente pra distanciar a placa do eixo.

Não se preocupe com curto circuito, pois a arruela cabe perfeitamente entre as trilhas.

Boa sorte!

pererek
Veterano
# fev/05
· votar


putz cara ses sao inteligente pra porra...num intendi nada q o panuci fez.....tabm tenho um fat boy 2 da oner...bom pra caramba mas ta dando umas chiadinhas tbm......mas num intendi como vcs arrumaram......se der explica melhor ai....

pererek
Veterano
# fev/05
· votar


e tipo eu uso o meu na pozicao low.....hauhua....mo bom mano...achei q fica mais vintage o som fica mais hendrix hehehee.....so q tem q te mais manha pra usa.....mais depois q pega as manha ele grita tanto quanto na posicao high...tentem ai qualquer hora.......

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


pererek

O eixo raspa no circuito, certo?! Causando um ruído indesejável.

A arruela funciona como um distanciador do eixo e a placa.

Se você colocar 2 arruelas entre o parafuso e a carcaça, logo você vai aumentar a distância do circuito e o eixo, evitando o contato.

Com R$ 1,00 você compra mais de 100 dessas arruelas... se pedir 4 arruelas desta na loja o cara só te cobra um bom dia...

pererek
Veterano
# fev/05
· votar


e tem mais um probleminha no meu pedal....tipo ta ligado onde liga a fonte...intao...tinh um ferrinho naquele buraquinho e sei la como eu cunsigui distrui o ferrinho agora fica plugada a fonte mais fica solto o filzinho......sera q da pra trocar so aquele pecinha???talvez seja aquilo q teja fazeno da uma chiadinha tbm......

pererek
Veterano
# fev/05
· votar


o panuci se tem msn?
adidiona eu ai heldersm arroba hotmail.com

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


pererek

added

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


certo, vo fazer isso, mas e o problema da radio, do loop de terra???como eu resolvo??

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


xiristian

Veja isso primeiro. No meu pedal nunca captou freqüência de rádio. Em todo caso, experimente ligar seu pedal num filtro de linha... pode ser a rede elétrica também. (eu acho)

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


minha pedaleira eh ligada num fitro de linha, diminuio um bocado o ruido pq antes era umas ganbiarras q eu tinha feito com as fontes, mas agora q eu to perto d completar minha pedaleira ai liguei no filtro, mas a radio ta la firme e forte, se fosse uns rockzinho ainda valia a pena, mas eh uma radio evangelica, ai num tem quem aguente...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


xiristian

Nossa, leva o pedal pra benzer

Curly
Veterano
# fev/05
· votar


é galera vejam só quantos problemas foram levantados só nesse tópico com relação ao pedal, problemas inclusive de projeto... O Henry Ho deveria ler isso aqui e comparar com a review que fez na GP que convenceu muita gente (inclusive eu) a pegar esse pedal...

xiristian

essa coisa de loop de terra é o seguinte: o terra do circuito (que é ligado ao negativo da bateria) deveria estar conectado à carcaça do pedal por apenas um ponto, ou seja deveria existir apenas um fio ligando o terra à carcaça. no meu FB (usado, pode ter sido mexido) encontrei 4 pontos de conexão (ver meu post anterior). a idéia é deixar apenas 1 e desligar os outros. qual ? vc vai ter que tentar e ver o que fica melhor, não é uma coisa exata... o link abaixo tem muitas informações sobre o assunto:

http://www.guitarnuts.com/index.php

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


Curly
ta entendin, mas como vc falou tinha 4 pontos, eu quero saber como vc indentificou esse pontos, como fez pra elimina-los e qual foi oq deu + certo com vc...pq eu num sou muito experiente nesse assunto d montagem, a unica coisa q eu fiz até agora foi consertar alguns defeitos nos meus, inclusive o do eixo q raspa na placa...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


xiristian

Consertou o problema do eixo? Não raspa mais? Que bom!!!

Desculpa a minha brincadeira acima... este caso eu não sou a melhor pessoa pra lhe ajudar... a única coisa que manjo de elétrica é leva choque hehehehe de qualquer forma foi um UP!


... igual a este!

UP!

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
fica frio, eu num levei a mal n, a foto eh até engraçada heheh... tb queria da um up pra paerguntar tb se trocando a chave dpdt q ele tem pode tb resolver o problema do ruido q faz quando liga...

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


vai galera, ajuda ae...

Curly
Veterano
# fev/05 · Editado por: Curly
· votar


xiristian

tenta o seguinte: use fita isolante na placa para isolar eletricamente (por baixo da placa) um dos dois conjuntos haste/parafuso que fixam a placa do circuito na carcaça e deixe o outro como está. aperte bem o parafuso que não está isolado, se tiver como, meça com um multímetro para ver se está fazendo um bom contato elétrico com a carcaça. observe os jacks de entrada e o de saída: veja se tem um fio ligado entre os dois. se existir, dessolde também esse fio e veja se o problema está resolvido. se não resolver, fica difícil passar uma orientação pois o pedal que eu tinha (que era com certeza mexido) deve ser diferente do seu, aí vc vai te mesmo que restaurar a situação original e levá-lo a um luthier (ou p/a própria Onerr), sorry...

xiristian
Veterano
# fev/05
· votar


eh, tem esse fio q liga os dois sim, e eu vou fazer isso q vc ta dizendo, vc num tem um contato melhor q o forum n? um msn ou email e tal...qq coisa o meu eh xiristian@digizap.com.br

GuitarHouse
Veterano
# mai/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


O meu nao pega radio nem xia, mas qnd ta com SOM CLEAN

qnd poe distorcao, o unico problema eh que, quando esta no MAXIMO PRA BAIXO, comeca a xiar. Nada de radio, mas so xiado.
problema no poteciometro?

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


GuitarHouse

Não é aterramento ????

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
O meu nao pega radio nem xia, mas qnd ta com SOM CLEAN

qnd poe distorcao, o unico problema eh que, quando esta no MAXIMO PRA BAIXO, comeca a xiar. Nada de radio, mas so xiado.
problema no poteciometro?



Cara, eu tinha esse mesmo problema... fiz de tudo q foi postado aki e nada... depois do pedal todo aterrado, os mods feitos na "suspensão" da placa, e a porra toda, o barulho continuava...

diagnostiquei POTENCIÔMETRO SUJO, a porra ficava arranhando direto.

Comprei um spray chamado CONTACMATIC (R$ 7,90) numa loja de eletrônica, espirrei na porra do pot e fiquei abrindo e fechando o pedal para limpar.

RESULTADO: OS RUÍDOS SE FORAM. muitos dos chiados em wahs são originados de sugeira oriunda da oxidação das partes do pot. Esse Spray limpa a porra toda: pots, reles, seletores de canal, cabeças magnéticas etc e talz.

tenta aê, comigo deu certo

abraço fedorento do Gambá!!!

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Estou com um Fat Boy II e ele precisa de uma revisão.

Alguém conhece um lugar bom em São Paulo pra dar uma "garibada" no meu pedal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema com meu Fat-Boy da Onner