Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Dud Bob
Pode ter certeza que é isso.
Uma cagada de projeto da Onner!
Agora vai curtir o seu pedal!
|
LeandroP Moderador |
# fev/05 · Editado por: LeandroP
· votar
A solução está neste tópico!
Graças ao Elefecto!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/74785/#26
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
olha só, com eu faço pra tirar o tal loop de terra?? vo da uma olhada no meu tb, alguem ai sabe como faço pra tirar o barulho do liga/desliga???
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/05
· votar
xiristian
cara, comprei o meu usado e ele ja veio sem fazer barulho ao ligar...estranho...nao sei s mecheram nele
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
GuitarHouse
kra o meu só faz barulho da primeira vez q liga, se liga e desliga varias verzes ele num faz mais, mas se der um tempo sem ligar ele volta a fazer, alguem sabe oq podee ser isso??
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
aee galera, alguem sabe qual eh o problema q faz esse barulho quando liga, e meu fat boy tb ta com o problema do eixo do pedal q ta quanse apagando a trilha da placa, como eu faço pra resolver isso e o problema loop de terra???
|
Curly Veterano |
# fev/05
· votar
xiristian
preocupe-se com os loops de terra somente se o seu pedal estiver captando estações de rádio, como era o caso do meu...
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
Curly
e ta, e muito alto, quando chega nocurso final como vc falou...e tb tem o problema do eixo q ta quase apagando a trilha, eu quero q vcs me digam como eu resolvo esses dois e se possivel como eu faço pra tirar o barulho q faz quando liga...obrigaddo
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
xiristian
O defeito é justamente no eixo do pedal.
Você precisa aumentar a distância do eixo em relação a placa de circuíto.
Se você pegar 4 arruelas pra parafuso M3 (arruela com diâmentro externo de 6mm e diâmetro do furo de 3mm) e colocar em baixo da placa, já resolve o problema.
O circuito está preso por dois parafusos. Retire estes 2 parafusos e a placa de circuito (não precisa desligar nada).
Coloque 2 arruelas em baixo de cada parafuso do circuito. Já é o suficiente pra distanciar a placa do eixo.
Não se preocupe com curto circuito, pois a arruela cabe perfeitamente entre as trilhas.
Boa sorte!
|
pererek Veterano |
# fev/05
· votar
putz cara ses sao inteligente pra porra...num intendi nada q o panuci fez.....tabm tenho um fat boy 2 da oner...bom pra caramba mas ta dando umas chiadinhas tbm......mas num intendi como vcs arrumaram......se der explica melhor ai....
|
pererek Veterano |
# fev/05
· votar
e tipo eu uso o meu na pozicao low.....hauhua....mo bom mano...achei q fica mais vintage o som fica mais hendrix hehehee.....so q tem q te mais manha pra usa.....mais depois q pega as manha ele grita tanto quanto na posicao high...tentem ai qualquer hora.......
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
pererek
O eixo raspa no circuito, certo?! Causando um ruído indesejável.
A arruela funciona como um distanciador do eixo e a placa.
Se você colocar 2 arruelas entre o parafuso e a carcaça, logo você vai aumentar a distância do circuito e o eixo, evitando o contato.
Com R$ 1,00 você compra mais de 100 dessas arruelas... se pedir 4 arruelas desta na loja o cara só te cobra um bom dia...
|
pererek Veterano |
# fev/05
· votar
e tem mais um probleminha no meu pedal....tipo ta ligado onde liga a fonte...intao...tinh um ferrinho naquele buraquinho e sei la como eu cunsigui distrui o ferrinho agora fica plugada a fonte mais fica solto o filzinho......sera q da pra trocar so aquele pecinha???talvez seja aquilo q teja fazeno da uma chiadinha tbm......
|
pererek Veterano |
# fev/05
· votar
o panuci se tem msn?
adidiona eu ai heldersm arroba hotmail.com
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
pererek
added
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
certo, vo fazer isso, mas e o problema da radio, do loop de terra???como eu resolvo??
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
xiristian
Veja isso primeiro. No meu pedal nunca captou freqüência de rádio. Em todo caso, experimente ligar seu pedal num filtro de linha... pode ser a rede elétrica também. (eu acho)
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
minha pedaleira eh ligada num fitro de linha, diminuio um bocado o ruido pq antes era umas ganbiarras q eu tinha feito com as fontes, mas agora q eu to perto d completar minha pedaleira ai liguei no filtro, mas a radio ta la firme e forte, se fosse uns rockzinho ainda valia a pena, mas eh uma radio evangelica, ai num tem quem aguente...
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
xiristian
Nossa, leva o pedal pra benzer
|
Curly Veterano |
# fev/05
· votar
é galera vejam só quantos problemas foram levantados só nesse tópico com relação ao pedal, problemas inclusive de projeto... O Henry Ho deveria ler isso aqui e comparar com a review que fez na GP que convenceu muita gente (inclusive eu) a pegar esse pedal...
xiristian
essa coisa de loop de terra é o seguinte: o terra do circuito (que é ligado ao negativo da bateria) deveria estar conectado à carcaça do pedal por apenas um ponto, ou seja deveria existir apenas um fio ligando o terra à carcaça. no meu FB (usado, pode ter sido mexido) encontrei 4 pontos de conexão (ver meu post anterior). a idéia é deixar apenas 1 e desligar os outros. qual ? vc vai ter que tentar e ver o que fica melhor, não é uma coisa exata... o link abaixo tem muitas informações sobre o assunto:
http://www.guitarnuts.com/index.php
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
Curly
ta entendin, mas como vc falou tinha 4 pontos, eu quero saber como vc indentificou esse pontos, como fez pra elimina-los e qual foi oq deu + certo com vc...pq eu num sou muito experiente nesse assunto d montagem, a unica coisa q eu fiz até agora foi consertar alguns defeitos nos meus, inclusive o do eixo q raspa na placa...
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
xiristian
Consertou o problema do eixo? Não raspa mais? Que bom!!!
Desculpa a minha brincadeira acima... este caso eu não sou a melhor pessoa pra lhe ajudar... a única coisa que manjo de elétrica é leva choque hehehehe de qualquer forma foi um UP!
... igual a este!
UP!
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
fica frio, eu num levei a mal n, a foto eh até engraçada heheh... tb queria da um up pra paerguntar tb se trocando a chave dpdt q ele tem pode tb resolver o problema do ruido q faz quando liga...
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
vai galera, ajuda ae...
|
Curly Veterano |
# fev/05 · Editado por: Curly
· votar
xiristian
tenta o seguinte: use fita isolante na placa para isolar eletricamente (por baixo da placa) um dos dois conjuntos haste/parafuso que fixam a placa do circuito na carcaça e deixe o outro como está. aperte bem o parafuso que não está isolado, se tiver como, meça com um multímetro para ver se está fazendo um bom contato elétrico com a carcaça. observe os jacks de entrada e o de saída: veja se tem um fio ligado entre os dois. se existir, dessolde também esse fio e veja se o problema está resolvido. se não resolver, fica difícil passar uma orientação pois o pedal que eu tinha (que era com certeza mexido) deve ser diferente do seu, aí vc vai te mesmo que restaurar a situação original e levá-lo a um luthier (ou p/a própria Onerr), sorry...
|
xiristian Veterano |
# fev/05
· votar
eh, tem esse fio q liga os dois sim, e eu vou fazer isso q vc ta dizendo, vc num tem um contato melhor q o forum n? um msn ou email e tal...qq coisa o meu eh xiristian@digizap.com.br
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar
O meu nao pega radio nem xia, mas qnd ta com SOM CLEAN
qnd poe distorcao, o unico problema eh que, quando esta no MAXIMO PRA BAIXO, comeca a xiar. Nada de radio, mas so xiado.
problema no poteciometro?
|
LeandroP Moderador |
# mai/07
· votar
GuitarHouse
Não é aterramento ????
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/07
· votar
GuitarHouse
O meu nao pega radio nem xia, mas qnd ta com SOM CLEAN
qnd poe distorcao, o unico problema eh que, quando esta no MAXIMO PRA BAIXO, comeca a xiar. Nada de radio, mas so xiado.
problema no poteciometro?
Cara, eu tinha esse mesmo problema... fiz de tudo q foi postado aki e nada... depois do pedal todo aterrado, os mods feitos na "suspensão" da placa, e a porra toda, o barulho continuava...
diagnostiquei POTENCIÔMETRO SUJO, a porra ficava arranhando direto.
Comprei um spray chamado CONTACMATIC (R$ 7,90) numa loja de eletrônica, espirrei na porra do pot e fiquei abrindo e fechando o pedal para limpar.
RESULTADO: OS RUÍDOS SE FORAM. muitos dos chiados em wahs são originados de sugeira oriunda da oxidação das partes do pot. Esse Spray limpa a porra toda: pots, reles, seletores de canal, cabeças magnéticas etc e talz.
tenta aê, comigo deu certo
abraço fedorento do Gambá!!!
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Estou com um Fat Boy II e ele precisa de uma revisão.
Alguém conhece um lugar bom em São Paulo pra dar uma "garibada" no meu pedal?
|