Fat Boy I, vale a pena trocar pelo Fat Boy II?

    Autor Mensagem
    Cheavy
    Veterano
    # mai/07


    Estou na seguinte situação: comprei o Fat Boy I há 3 dias e ele veio com um defeito no botão que liga e desliga o efeito. A loja que que comprei vai trocar numa boa mas agora estou na duvida: será vale a pena trocar pelo Fat Boy II? O Fat I é true bypass e o II não, devido ao sistema optico. Mas será que tem mesmo muita perda de sinal no II ou é algo quase imperseptivel? Quem tem o II por favor me digam porque escolheram o II. Vi que o guitarrista do Grave Digger, Manni Schmidt, usa o Fat Boi II, se tem alguma modificação não sei. Por favor me ajudem a me decidir entre ficar com o Fat I ou trocar pelo II!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o sistema ótico é bom em alguns casos, horrivel em outros..

    eu, particularmente, nao gosto, mas tem gente que adora... e é realmente prático...

    agora, sobre perder sinal...

    bahh.

    esqueçe isso

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cheavy
    a perda de sinal sera insignificante, ''isto no ecsistee es puro ectoplasma'', pegue oque vc gostar + do som

    Cheavy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Igor Fediczko
    CaioPrimo

    Tambem acho esse lance de perda de sinal ridiculo. Se fosse assim ninguem usava pedais!!

    E quanto ao som, nunca testei o 2, só ouvi o site da oneer, mas não dá para ter um parametro legal, eles tem muita diferença?

    Cheavy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Em que tipo de caso vc acha o optico horrivel?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Quando vai fazer coisas menos percurssivas... Para fazer coisas mais... "bluesy"... Quando vai aumentando e diminuindo devagar... Por exemplo, se você faz "AQUELE" bend, e vai aumentando o Wah devagar, quando vocÊ vai descer ele, o bixo desliga sozinho, sem você querer, entende?

    Ou então quando quer deixar o wah em uma posição só (tipo pearl jam), isso é impossível, pois ele tem mola e tal.

    Acho que é isso

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cheavy
    Troque sim cara ... vai sem medo ... Só veja se não tem nenhum defeito antes. teste e se tiver tudo certo troque ....

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Vc tem um?? Para vc quais as vantagens do sistema optico para vc??

    Igor
    Eu uso assim: ou uso normalmente "bombando" o pedal ou então com ele todo fechado (agudo), no caso do II teria que ficar com o pé nele direto, então estou quase me decidindo pelo II. Só que as vezes tambem quero usar ele como filtro, numa posição intermediaria só isso que ainda não me fez decidir!!
    No DVD que assisti do Grave Digger, onde o guitar usa o Fat II, achei ele muito legal!! Da para ver em certos solos, que o cara fica com o pé segurando Wah Wah em baixo direto!!!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu tenho o fat boy 1, egora esse negócio de perda de sinal eu não sei se é um fator que tenha muito peso na escolha de qual wah wah trocar,
    o fat boy 1 é bem legal, não é nenhum cry babe mas quebra o galho
    o único problema de é que a chave que muda o timbre(grave medio e agudo)
    fica em baixo do pedal mas acredite vc não vai usar essa chave ou MUITO pouco. Eu só deixo no agudo que é o som "original" dele, o resto é bem podre, pode ser que alguem use eles.

    e qual é a diferença de preço entre os dois?

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    e mais uma coisa, comparando um com o outro, esse esquema do FB1 ter que acionar pelo botão eu não vejo nenhum problema, é que tem gente que não acustuma ou tem pé de marreta e fica ligando e desligando toda hora.
    agora eu ja toco automaticamente com ele sem nenhum problema e ainda tem a questão que o Igor Fediczko falou.

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Edu_Afram
    O I e o II são o mesmo preço na Playtech por iso estou colhendo opniôes sobre a troca
    É que fiquei meio sismado com o botão, com 3 dias de uso bichou!! Tenho medo de pegar outro I e acontecer de novo.
    Curti pra caramba o som do I, tambem preferi deixar a chave no agudo!
    Há quanto tempo vc usa ele?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cheavy
    Já tive aquele CB-01 da onerr também, o mais fraco de todos mais vendi porque não tava gostando e peguei um cry baby 535Q, se ja testou o CB-01 do lado do fatboy?

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHome
    Olá. Não teste não, só ouvi os dois no site e optei pelo Fat por ter a chave Low Mid High.

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ei
    Ninguem aí tem o Fat Boy II????m

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Amigos
    Hoje fiz a troca na playtech e optei pelo Fat Boy II, e estou muito satisfeito, valeu a pena!!!
    Abraços a todos

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cheavy
    qto pagou amigo?

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    q legal cara.
    parabéns!!!!!!!!!!!!!!
    depois posta o som dele pra nós escutarmos

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CaioPrimo
    Comprei zero, novo R$345 e fazem em 10 x sem juros www.playtech.com.br

    Edu_Afram
    Logo posto um som (quando aprender a fazer isso rsrsrs) Sou novato!! rsrs

    A todos
    Realmente para mim o sistema optico foi a melhor opção
    Ele funciona assim: O pedal fica aberto, asim que vc o toca o efeito começa e desliga 2 segundos apos vc tirar o pé do pedal
    Para mim é ótimo estou muito satisfeito!!!
    Quanto ao som para mim é identido ao Fat Boy I.

    marcos santana
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cheavy
    o som dos 2 sao iguais
    eu tenho o ll e acho o sistema optico bem legal para acionar o pedal para um solo e voltar para a base rapidamente, sem precisar dar um pisao para desligar ele... e so soltar e ja era
    o rafael do angra tambem usa o fat boy 2

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    marcos santana
    Esse lance do optico realmente é muito pratico, me adaptei na hora!!!
    O que vc toca? (estilo)?

    Snakepit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cheavy
    Tambem acho esse lance de perda de sinal ridiculo. Se fosse assim ninguem usava pedais!!

    Tmb acho que tem um exagero do pessoal que diz que se não é true bypass não presta, e realmente a perda de sinal é minima. Mas no momento que tu liga uns 5 pedais em linha que coisa começa a piorar...

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Snakepit
    Cara uso: Guita - Fat boy 2 - Tubescreamer TS7 - Prodrive GT2 clone - Ampli
    Sinceramente não vejo "perda de sinal".

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cheavy
    Qual sua guitar e seu amp?

    nyurig3
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: nyurig3
    · votar


    Cheavy
    essa historia de perda de sinal e imperceptivel.... deve acontecer sim, mas so com "ouvido canino" paea perceber rsrsrsrsrs
    eu tenho um fat boy 2 e acho ele bom, o sistema automatico dele e legal

    Cheavy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHome
    Cheavy
    Qual sua guitar e seu amp?
    [i][/i]
    Bom toco Metal:
    Condor Les Paul com Caps Seymour Duncan JB (ponte) e EMG desing (Braço)
    Flying Mod. Randy Rhoads cap Spanich F-5000 ponte
    Yamaha RGX 421D toda original

    Ampli: Marshall Valvestate VS65R

    Efeitos:
    Fat Boy 2 onerr
    Prodrive ESI (GT2 Clone)
    Tubescreamer TS7
    MXR Distortion + clone

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fat Boy I, vale a pena trocar pelo Fat Boy II?