Pedal Jackhammer

Autor Mensagem
MTI_Player
Veterano
# jan/05
· votar


DeFaCe_
É, de fato é foda porque tem inclusive a simulação do som limpo dos amplis...dá até pra mudar a configuração dele entre uma música e outra (tudo depende do esquema q vc armar, é lógico...) mas mudá-da enquanto toca, num tem jeito! Pelo estilo da minha banda, creio q vou continuar usando a distorção do overdrive da boss (SD-1) e a distorção do meu ampli (meteoro space) que não é lá essas coisas mas casa com algumas músicas...mas se eu gostar muito das variedades do clone gt2, acho q vou acabar pegando mais um e deixar cada um com uma configuração diferente...! Espero receber meu g2 clone amanhã...tô ansioso...

MTI_Player
Veterano
# jan/05
· votar


Retificando: me parece que o som limpo do gt2 é um só e não "dos amplis"...[i][/i]

DeFaCe_
Veterano
# jan/05
· votar


.

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


MTI_Player
é, o som limpo do GT2 é só no modo fender. no mesa boogie e no marshall ele tem um leve overdrive.
falavam que isso acontecia só no clone, mas eu peguei um GT2 original emprestado pra testar e comparei com o clone q eu fiz.. é exatamente igual.

DeFaCe_
Veterano
# jan/05
· votar


Pois é, já to quase pegando um GT-2

renatocaster
Moderador
# jan/05
· votar


zacaoamargo

putz cara, vc perdeu as estribeiras.....fique sabendo vc q eu sou evangélico, naum uso drogas, naum sou cabeludo e nem toco trash metal....mas o q me admira é vc ser um pai de família, estudar e trabalhar e ter tempo pra ficar na net digitando essas porcarias aí q naum me comoveram nem um pouquinho...posso ser uma "bactéria" sim, pois é isso q eu sou perto de Deus e q todos nós na verdade somos....Enfim....reveja seus conceitos....digite menos na hora de se expressar, pq eu naum tenho paciência pra ler isso td q vc escreveu e da próxima vez seja vc mesmo, naum escreva com um dicionário ao seu lado para colocar palavras "chiques" e pensar q vai me chocar...Mas, como todo ser humano é falho, eu falhei ao ter te insultado te chamando de "merda"....realmente me desculpa, isso naum faz parte da minha índole, foi uma raiva de momento, só isso....espero q vc leia essa resposta e eu prometo q naum entro mais em divergências com nenhum adepto desse fórum. Agora só falo do q é pra falar, ou seja, de GUITARRA ou assuntos relacionados.

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


John Johns
Não xinguei, não.....respeito, sim..... :) ...Não me referi ao trash como merda, mas sim a certos tipos de trash metal, entende?

MTI_Player
Quando chegar diz aqui o que você achou.....estou curioso a esse respeito, pois ainda não li nem ouvi a opinião de ninguém que tenha testado ele.

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


renatocaster
Primeiro, se você realmente achou as palavras "chiques", falha de vocabulário seu. Leio muito, entende? Então, torna-se natural que eu evolua ortografica e gramaticalmente. Não preciso andar com um dicionário do meu lado.....hahahahaha. Essa foi absurdamente incrível.
Tá aí um típico fruto de nossa nação culturalmente subdesenvolvida!

Segundo, em nenhum momento iniciei as agressões verbais. Isso partiu de você inicialmente. Se você reparar, lendo as mensagens anteriores, verá que finalizei a minha primeira mensagem dirigida para você com o símbolo :) ........Fácil de entender, não é? Ou seja "brincadeirinha". Pena você ter me compreendido mal. Se errei, me desculpe. De fato, devo reconhecer que há pessoas com pavil curto.

Terceiro, como trabalho e tenho outras coisas para fazer, só me resta a noite e muitas vezes apenas a madrugada para ler minhas mensagens de email e algumas futilidades. É....futilidades, sim! Sou humano. Me desgasto, pois trabalho e cumpro com minhas obrigações (ou pelo menos tento). Tenho direito de ter minhas futilidades e meu lazer, não acha? Sabe qual é meu lazer, meu prazer e meu descanso? TOCAR GUITARRA! Boa parte do meu tempo disponível para lazer dedico a isso e a coisas relacionadas à música. É uma paixão desde a minha adolescência. Entro em fóruns como esse, porque aqui aprendi, aprendo e ainda aprenderei muita coisa. Além do que acredito na internet como um surpreendente meio de comunicação e atualização. Caras como Mauricio Bertola, Oak, etc me ajudaram muito e já me tiraram muitas dúvidas. Você acha a internet uma inutilidade? Putz, realmente por essa eu não esperava.

Quarto, também sou evangélico.........tenho meus erros, eu sei. Seria hipócrita em negá-los. Mas a falta de paciência não é um defeito só meu por aqui. Você que o diga.
Faço esta conversa por encerrada mais uma vez. Espero que você faça o mesmo.
Se vale de alguma coisa, me desculpe por meus excessos.....
Afinal, devemos agir como irmãos.....
Abraços!

renatocaster
Moderador
# jan/05 · Editado por: renatocaster
· votar


zacaocamargo

Ok, já dei por encerrado este assunto, até pq naum é o meu objetivo ficar betendo boca com ninguém aki. Ah, e fico feliz em saber q vc é evangélico tb, e mais uma vez peço desculpas. Abraços!

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


renatocaster
:)

DeFaCe_
Veterano
# jan/05
· votar


Agora estou em dúvida entre outros dois pedais: entre um GT-2 Clone ou um V-Twin.. me ajudem ae

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


V-twin? O V-twin é muito melhor. É Mesa Boogie.....É um pre amp valvulado............e é muito mais caro!............................Um novo deve estar por uns 1500,00 ou mais, eu acho

baka
Veterano
# jan/05
· votar


meu o eu tenho 2 pedais de distorção da marshall naum troco por nada, eu tenho o blues braker e o guv nor. Na verdade o jack hamer eh quase que os dois em um soh. é verdade q o som dele não tem akele peso mas se vc tiver uma boa pegada vc consegue tirar sons pesados com ele. O jack hamer eh uma distorção mais definida e não é muito suja e tem varios canais para equalização entaum vc tem uma puta variedade de timbres. Ah e não da pra mudar de overdrive para distorção com o´pé vc tem q virar o botaum,a o overdrive não eh fraco não. Eu tenho um amigo q usa o jack hamer pra solo e usa soh o overdrive dele e o pior q ele toca angra, ozzy, etc na boa e fica um timbre bem aveludado

Sandro Carvalho
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho ambos os pedais que vcs estão comentando (V-Twin e Jackhammer), fora um RAT e já tive um Big Muff. Adoro o som de cada um deles. O V-Twin parou de fabricar, mas ainda se encontra um novo em algumas lojas, por exemplo, aqui no Rio tem um novo pela bagatela de 700 doletas (cerca de 2100 Fernandos Henrique!). Comprei duas válvulas novas pois comprei o meu V-Twin usado (do Paulinho Guitarra - Tim Maia, Marina, Ed Motta etc).
Sobre os sansamps ... só conheço o comptortion ... gostei. Mas, como diria o slogan da Fender ... 'innovation, not emulation' - prefiro o meu Mesa/Boogie e o canal overdrive do meu fender !
P.S - Cadê os moderadores do fórum ?? Por que permitir esse monte de ofensas num fórum feito para dialogarmos como seres humanos civilizados ???

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


Sandro Carvalho
O V-twin é excelente, não há dúvidas. Mas existe aí agora o Dr Drive da Meteoro que é um clone do V-twin. Até as valvulas são as mesmas Sovtek. Nunca comparei, mas acredito, pela boa construção do Dr Drive, que não haja superioridade tão imensa do V-twin. Por isso acho absurdo o preço dele (700 dólares é foda). Se precisasse de um vtwin compraria um Dr Drive. Outro detalhe...as pessoas ficam esperando obter "som de valvulado" com esses dois pedais. isso não vão conseguir nunca. O timbre é bom, mas não é de valvulado, e sim de transistor mesmo.
A maior aplicabilidade dos dois pedais creio que seja para quem tem ampli valvulado...aí sim é show de bola...............essa é a minha humilde avaliação.

Ahhhhh...se voce reparar e ler a sequência das mensagens perceberá que os caras acabaram as afensas e se entenderam numa boa e até trocaram pedidos de desculpas....olha lá. :)

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


Esse lance de "distorção pesada é muito relativo......................Me lembrei disso agora....enquanto estou aqui digitando esse texto estou ouvindo "Alive" do Pearl Jam. O cara usa um overdrive bem magrinho e com bastante ganho, ou seja, sem muito peso. Já a música, no conjunto de todos tocando, fica um peso do KCT. Acho que o baixo é fundamental para botar um peso na música, vocês não acham?
Tenho o Bluesbreaker da Marshall e uso ele com o drive no máximo. Acho um timbre do kct.....e acreditem da pra tocar um rockAÇO. Tenho também o JAckhammer, e digo, não dá pra fazer um som tipo Metal Zone não. Quando quero fazer esse tipo de som podre (hehe) bem pesado uso um FabTone da Danelectro. Chamo ele de "meu pedal podre". Tô pra ver algum mais sujo...êta sonzinho sujo danado!.............

DeFaCe_
Veterano
# jan/05
· votar


Quanto mais eu leio isso mais tenho dúvida sobre qual pegar..

Sandro Carvalho
Veterano
# jan/05
· votar


thecreamofclapton
De fato, véi ... tens razão !
Na minha banda tem um outro guitarrista que comprou um Dr. Drive e o som dele é idêntico ao meu V-Twin ...
Eu fico mais é criticando a meteoro porque eu já tive um Vulcano e me desfiz dele pra pegar o V-Twin justamente porque ele veio com um problema de fábrica que é a porcaria de um 'hum' pentelho que me irritava demais ...
Hoje estou com um fender e está tudo uma maravilha, hehehe !

MRWALKER
Veterano
# jan/05 · Editado por: MRWALKER
· votar


alguem pode me mandar samples do doctor drive por favor
msn: augusto_cesar3@hotmail.com

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


MRWALKER
Samples do Dr Drive? E precisa? Não é pedaleira........:)

Sandro Carvalho
Veterano
# jan/05 · Editado por: Sandro Carvalho
· votar


Putz ... o elemento quer é exemplos do som do Doctor Drive ! Alguém tocando com ele pra ele poder ter uma noção de como é o som ... ele não tá pedindo por 'patch' !

JuninhoL
Veterano
# jan/05
· votar


O jackhammer é muito legal, já testei um, mas tem q colocar num amp bom!! fiz o teste num atomic drive da meteoro e ficou uma bosta!! agora em um marshall valvestate ficou muito loko!! agora, se vc naum quiser este e tiver a fim de ter uma maior variedade de sons, e até um som parecido com o do jackhammer, compre um GT-2, ou um clone dele!! é muito bom msm!!

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


Sandro Carvalho
Pô, você está certo...................me borrei desta vez. Falta de atenção minha. Que vergonha! Foi mal...................................

SAMPLE=AMOSTRA

DeFaCe_
Veterano
# jan/05
· votar


Encomendei o GT-2 Clone. Espero q esse pedal seja tão bom quanto falam aqui no forum, hehe.

DeFaCe_
Veterano
# jan/05
· votar


*Encomendei o Pró-Drive do ESI Amplifiers

Thyago Almeida
Veterano
# jun/05
· votar


Eu to com um jackhammer aki em ksa, amei. E eu jah fiz um teste completo com o mt-2. Minha opiniao eh q o mt-2 n serve pra mta coisa. Ele só toca metal, mais nada. A dist dele eh um pouco digital, meio artificial e qnt vc aumenta o ganho vira o ninho de abelhas. Pra tocar trash eu recomendo.

Agora o jackhammer eh um dos pedais mais legais q jah passaram pela minha mao. Ele eh mto versátil, o knal overdrive dele eh bem abrangente e vc equilibrando direito os medios dele ele fika o bixo. Pra angra eu recomendo o jackhammer e um bom compressor, talvez.

Mas vc jah tentou experimentar um gt-2 clone? Eu tenho um e gosto bastante. Eh mto versatil e a dist dele eh bem limpa e pesada msm com ganho no talo. Se vc só tem grana pra um pedal eh melhor procurar um gt-2 clone. Tenta o hobbertt no mercado livre ele eh bem profissional e boa sorte!

quenaiplei
Veterano
# abr/10
· votar


Achei este pedal em uma loja no centro do RJ por R$ 225,00. Vale a pena comprar e tê-lo como única distorção? Ou há outros modelos mais versáteis?

thiagorr
Veterano
# abr/10
· votar


quenaiplei

cara, se vale a pena ou não eu não sei, mais estou pensando seriamente em trocar meu mt2 por ele, mais tenho tambem um ds1 e devo pegar um drive mais tranquilo, tipo sd1 ou gt od da mxr, logo ficarei com 3 saturações, só ele acho que não deve ser tão legal não!!!

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


quenaiplei

Ele é bem legal sim, voce leva um Hard Rock legal, e consegue chegar a fingir um Metal.

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


DeFaCe_

Olha cara..
eu tenho um JH-1 aqui..
gosto muuito³ dele..
ele é mto versátil ..

ele encara um AC/DC, um Guns, um Whitesnake.. i talz..
mais Angra, Vai .. acho que seria melhor um pedal de dist. mesmo..
ele é mais over drive..

as vezes eu uso ele junto com meu gt-2 fica muito bom tambem..
ql o seu set?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Jackhammer