【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!

Autor Mensagem
f14gomes
Membro
# jul/15
· votar


Ficou estranha essa associação de voltagem com velocidade.

" Voltagem ou Tensão elétrica é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos. Sua unidade de medida é o volt. É a "força" responsável pela movimentação de elétrons. O potencial elétrico mede a força que experimenta uma carga elétrica no seio de um campo elétrico, expressa na lei de Coulomb, pelo tanto a tensão é a tendência que tem uma carga de ir de um ponto a outro." (fonte: dicionário informal.com.br).

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


f14gomes: Ficou estranha essa associação de voltagem com velocidade.

Legal! Vou dar uma relida no original, do livro, pra verificar. Exatamente qual item do texto que postei esta se referindo?

Abs!

andreHi_gain
Membro Novato
# set/15
· votar


Fala galaera alguem ja deu uma olhada nos novos pedais da waldman.
São bem bonitos, aparentemente é uma linha nova vou deixar o site.

http://waldman-music.com/instrumentos-musicais/category/pedais/

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


andreHi_gain
Fala galaera alguem ja deu uma olhada nos novos pedais da waldman.
São bem bonitos, aparentemente é uma linha nova vou deixar o site.


Pelo preço que vi no ML fiquei impressionado pela construção de metal, aparentemente muito bem feito. Parece ser uma excelente opção, ainda mais com dólar turismo sendo vendido a R$4,15.

andreHi_gain
Membro Novato
# set/15
· votar


Iversonfr

Pois é cara não ta facil mesmo, vou tentar adquirir um.

Nvr
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa noite, estou querendo adquirir uns efeitos e estou na dúvida sobre como começar. Como toco somente em casa e não tenho muito dinheiro parra investir de uma vez estou na dúvida entre pedais e pedaleiras. Já vi vários reviews sobre efeitos, marcas e etc... mas ainda não faço a mínima ideia de como começar.
Equipamento atual:
Vintage V100 e Borne vorax 1250.0
Gosto de tocar blues(Hendrix, bonamassa, CCR e um rock mais ao estilo Led, Free, Bon jovi, Lynyrd Skynyrd.

Toda dica é bem vinda. Uma boa noite a todos e uma ótima semana.

biazinguitar
Membro Novato
# nov/15
· votar


ola galera!!!
o seguinte: to querendo fazer este mod na minha zoom g3x
http://ashbass.com/AshBassGuitar/Zoom/index.html?G3v2patchselect.html
porém gostaria de especificações sobre as chaves que devo utilizar.
no tutorial fala em 3pdt mamentanea, porém não sei se é uma chave on-on, on-off, com trava ou sem trava...
Poderiam me dar uma luz???
obrigado!!!

Palheta Mexicana
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom diaaaa!

Estou fazendo manutenção em um pedal, pois percebi que o jack de saída dele está com mau contato (só pega se tirar o plug um pouco).
Dá pra consertar ou preciso trocar o jack todo ?

Dom Ruan rr
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal eu estou com problema! Montei um pedal superfuzz bertola
Primeiro eu o fiz tudo certo e sempre comferindo ai quando fui testar ele nao saiu nenhum som! Comecei a comferir olhei se tinha alguma solda fria olhei se tavam pasando corrente pelos fios(ja que eu usei ums que tinha aki em casa) e ta tudo ok! Ja comferi os capacitores e os transsistores e estao corretos! Ele sai som mas quando aperto o dpdt ele para de funcionar!! Ja n sei mas o que testar!
Alguem ja passo por esse problema? Alguem sabe o que devo fazer?
Ja
Agradesso!!!

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/15
· votar


Galera, preciso de uma ajuda aqui.
Possuo o modelo mais antigo do Landscape TriEFX bass, onde as chaves de acionamento são de plástico e cinzas. Esteticamente acho isso muito feio, e vi que no segundo lote que fabricaram as chaves são bonitinhas, cromadas, iguais às dos pedais da landscape em geral.
Por pura questão de estética, gostaria de trocar as minhas chaves, porém não encontro essas chaves em lugar nenhum, abri o pedal e vi que não são chaves dpdt comuns, pois possuem pinos para o lado, que são "encaixados" na lateral da pci, como se fosse um garfo de dois dentes, com um dente em cima e outro embaixo da pci, antes de serem soldados. Alguém já viu essas chaves, sabe onde eu encontro ou pelo menos o nome delas?
Agradeço desde já.

alan.bassplayer
Membro Novato
# dez/15
· votar


Neste link dá para ver a foto da chave:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3665.0
Eu queria trocar por chaves com trava saca? Alguém sabe onde consigo? Pois só encontro estas chaves com 6 pinos para cima.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


MauricioBahia
É por isso que alto falantes tem baixo valor de resistência pois a ideia é que o maior número possível de elétrons passe batido e o cone de papelão mova pra lá e pra cá, "bombando", fazendo barulho!

Isso ficou estranho também, já que a resistência DC do indutor (aka bobina) é irrelevante para as correntes AC, que são influenciadas em função da frequência de oscilação.

alan.bassplayer

Não sei se será possível. Chaves DPDT tem uma diferença para as tácteis/momentâneas. Logo, existem alterações do circuito.

Se tem interesse em troca, deverá ir atrás das tácteis, ou push-buttom sem trava, ambas circuito normalmente aberto ou fechado (basta verificar o modelo empregado no pedal).

EU não acho que a troca motivada por estética seja vantagem. Se resolver vender, vc vai vender um pedal modificado, o que PODE desagregar valor.

Felipe.-.
Veterano
# dez/15
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/325264/
Se alguem poder tirar essa duvida agradeço

Dom Ruan rr
Membro Novato
# dez/15
· votar


Pessoal boa noite!
Eu estou montando um pedal mxr distorção bom euja o terminei mas nao esta funcionando so sai o lado sem efeito!
Eu ja comferi a afiação e se tem alguma solda fria e ta tudo ok!! Bom ha uma coisa que é os diodos que como não tinha na lista acabei não comprando pela net! Ai procurei na cidade mas não encontrei! Um tecnico em eletronica me passou ums 1N4001 eu fiquei resenhoso de botar mas ele disse que tinha olhado o dataset e que era compativel! Ai eu coloquei! Sera se foi os diodos que fes com que o pedal não funcionar!!!??? Nao sai nada nada de som!
Agradeço todas as respostas! E a atenção!!!

Felipe.-.
Veterano
# dez/15
· votar


Dom Ruan, tenta colocar leds vermelhos no lugar dos diodos, pois eles tem a mesma função, ou entao o 1n4007 creio que seja apropriado, mas com leds deve funcionar de certeza!

Felipe.-.
Veterano
# dez/15
· votar


Dom ruan, eu tambem to montando esse pedal e me tira uma duvida, vc conseguiu achar o potenciometro de 500k rev log?

Dom Ruan rr
Membro Novato
# dez/15
· votar


Felipe.-.
Ok felipe vou tentar e te falo o resultado!!!
Os potenciometros eu achei so dos grandão ele é enorme mais ta legal
Eu achei no site solda fria! Dos pot pequenos nao achei não!! :-/
Depois se quiser mando a foto!!! :D

Dom Ruan rr
Membro Novato
# dez/15
· votar


Felipe.-.
E ai felipe eu d novo
Bom coloquei o diono 1n4001 e revisei as soldas frias! E tanbem achei um outro problema que foi o fio do positivo que não estava certo! Bom agora ta saindo som pelos 2 canais! Mas não esta com distorção! :-/ sai um som diferente parecendo um som clim so que mais agudo! Estou olhando as soldas frias! Mas não estou achando nada!
Bom ao menos ta saindo audio! Tou quebrando a cabeça aki kkk
Ja passo por isso? Tem ideia do que seja?

Felipe.-.
Veterano
# dez/15
· votar


Dom Ruan rr
Fica dificil tentar saber assim, as vezes pode ser o CI com problema, ou alguma coisa ligada errado

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


MauricioBahia

Quero começar a montar! Procurei o Mini Fuzz do Bertola mas nao achei (nem os teus antigos).
Alguma pista, brother??

Abraço!

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


DimeMegadeth

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mfuzzbertola

MauricioBahia

Sabe de um site bom pra comprar material pra fazer um TS808?

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Gulherme Polar

Se não precisar de caixas hammond, qualquer loja de eletrônicos deve te atender, se precisar só na multicomercial (mesmo não precisando eu recomendo). Por questão de economia caso pague frete, compre tudo de uma mesma loja, mesmo que seja mais barato alguns itens, o preço final deve servir para bater o martelo.

http://loja.multcomercial.com.br/

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


Gulherme Polar

Valeu, amigo!

Ismah

Qual a moral dessa Caixa Hammond?? Isola melhor? Ou é só pra bonito? Que material é?
Abraço

Ramsay
Veterano
# jan/16
· votar


Qual a moral dessa Caixa Hammond?? Isola melhor? Ou é só pra bonito? Que material é?

DimeMegadeth
As caixas Hammond são feitas de alumínio e são padrão na confecção de pedais, sendo até utilizadas por alguns fabricantes de marca e também por alguns fabricantes de pedais de boutique.
Existem até versões coloridas delas, mas, são mais caras e difíceis de se encontrar.

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


Ramsay

Obrigado pelo esclarecimento, amigo!!
Abç.

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


Pessoal! Alguém tem esse layout de BB Preamp do GuitarHero??? Tô loco pra montar ele, só escuto falar bem sobre... mas não acho em lugar nenhum.
Alguém tem ele?

Abraço.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


DimeMegadeth
BB Preamp do GuitarHero

WTF is this shit?

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah

HauahuahUa
É um layout do circuito do BB Preamp, da Xotic. Quem fez foi o GuitarHero, membro do www.handmades.com .
Hauahuahauah
Abç.

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


Outra coisa, senhores: Resistores todos de 1W ou não faz diferença? A voltagem, segundo li, não faz diferença, não é?

Valeu!! Desculpa o nubismo no nível extremo hehehe

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


DimeMegadeth

1W podem ser 10A x 0,1V ou 10V x 0,1A. Independente da tensão x corrente que forem expostos, quanto menor o resistor, mais ele esquenta, isso pode derreter soldas (sem brincadeira), e outros componentes, até mesmo torrar algum CI (aconteceu comigo).

Venho encontrando os 5W nos pedais em geral, e alguns casos os de 10W.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!