Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar
diguitar1979
hum... cara
não que eu seja fã desses boss pq eu sinceramente só gosto do afinador deles que é bonitinho e vive queto....
porém vamos com calma,você tem muito pedal e pra quem quer um timbre igual ao do michael romeo não precisa de tanta coisa... veja, para buscar é necessário que antes você entenda o que cada pedal se propõe a fazer porque tem muito boato que no final só confunde....
basicamente... a saturação se divide em 5
booster -- ameno overdrive - tube screamer, ocd, blues driver, sujam de forma notável porém nada de mais.... superoverdrive - é o que eu mais gosto pois tem um pouquinho dos dois mundos embora nao chegue a ser brutal, mas tem uma dose de versatilidade interessante distortion - recria o som de um amplificador no talo, tem uns que são animais high gain - som de parquinho, som de nada....
você pelo que me parece quer um som rozoavelmente sujo com definição, corpo e sustenção sem parecer um moleque com uma zoom 505 e sem soar dick dale também....
então isso que você quer funciona com um super overdrive ou um distortion...
1 - você pode achar um timbre proximo no seu amplificador e usar um pedal de overdrive junto sem muito ganho... as notas vão ficar mais grudadas (e vai dar uma encorpadinha), se abrir um poquinho um pouco o tone do pedal fica um espetáculo.
2 - você pode fazer isso com 2 pedais colocando um no lugar do amplificador e deixando o amplificador limpo (fica animal também)
3 - largar tudo e achar um pedal distortion que seja capaz de fazer sozinho esse som com qualidade plugado direto no canal limpo... ai o buraco é mais embaixo, mas tem e se tem um que eu posso te sugerir, é totalmente pagável e arrebenta qualquer um da boss é esse ultimate distortion da fire....
esse pedal não é bobinho não....
|
xcidoxx Veterano |
# mai/13
· votar
diguitar1979
Pior q nao cara, ele continua na caparison. Mas todos os albuns até Paradise Lost foram gravados com ESP! Eu acho q ele gravou os dois ultimo esse e iconoplast com elas tbm... Mas concordo com vc q o timbre ta diferente! Ele passou a usar muitos amplis ultimamente... Prefiro os engl q sao incriveis! Haha...
Aliás a ESP perdeu ou deixou uma galer boa sair da marca, nao sei oq esta acontecendo mas outras empresas estao tomando o espaço....
Vc ja viu o lançamento da bogner o pedal ubeschall? Tem os ecstasy red/blue tbm... Mas acredito q o red é mais a sua cara, da uma pesquisada talvez t agrade!
Abração
|
diguitar1979 Veterano |
# mai/13
· votar
Bom galera...o que eu acho que ta fodendo meu som e a porra dos Evos que uso na minha RG2550. Fica um som seco...vamos ver se eu faço vcs imaginarem o tipo de som: Em se falando do MI power chord (o grave) eu quero que a cada palhetada saia um "tchonk tchonk" , mas quando uso minha RG 2550 sai "tonk tonk tonk". Sacaram? Não tem aquele som bonito que sai por exemplo nas músicas do Symphony X. Outro timbre que eu tava querendo alcançar é mais ou menos do do Stratovarius no Albun Visions, masis precisamente Kiss of Judas.
|
diguitar1979 Veterano |
# mai/13 · Editado por: diguitar1979
· votar
Eu agradeço a todos pelas dicas aqui postadas. Acho que o Drinho tem razão: um super overdrive deveria resolver meu problema, mas eu tenho o SD-1 da boss e ainda assim não consigo meu som Isso é se não são os Evolutions que estão atrapalhanado mais uma vez. Não sei como o Steve Vai consegue um som bom usando esses captadores. Penso seriamente em voltar pra Tone Zone/Air Norton.
Valeu, moçada.
|
xcidoxx Veterano |
# mai/13
· votar
Coloca um par fr Seymor duncan JB/59 q vc será feliz com "Tchonk Tchonk" de sobra! Hehe....
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
diguitar1979 da uma testada com outra guitarra... se te gradar.. troquue sua guitarra ou transforme a sua numa replica sonora da tal guitarra q vc gostou.. tenta uma les paul d uma marca intermediaria
|
lipeps83 Veterano |
# ago/15
· votar
eu tenho um BOSS distirtion DS2 e achei muito agudo e fraquinho, deveria ter comprado um metal zone!
|
Drinho Veterano |
# ago/15
· votar
lipeps83
Magina cara.... voce nao deveria ter comprado nenhum dos dois....
Hoje em dia tem os modelos da fire que sao fortes....
e se for pra gringolandia voce morre....
Ecstasy Red e Uberschall
Esses pedais são capazes de transformar amplificadores ruins em demonios gritantes da floresta.... (nao é pra tanto, mas só pra dizer que são muito legais)
|
lipeps83 Veterano |
# ago/15
· votar
Drinho demonios gritantes hahahahaha...
Tenho uma les paul com captadores emg, me d uma dica de um pedal legal pra tirar um som um pouco mais "pesado" que o DS2 no estilo Slash e guns
|
Buja Veterano |
# ago/15
· votar
Wampler Triple Wreck + MXR Micro Amp
|
Ramsay Veterano |
# ago/15
· votar
Wampler Triple Wreck não vale a pena pq ele tem um som meio abafado e que some no som de uma banda. Eu tenho um e por isso não recomendo.
|
Drinho Veterano |
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar
lipeps83
Da pra tirar o som do slash de n formas.... com amplificador valvulado ou com pedal de drive.... qualquer pedal que nao seja vespa (tipo pantera), sai slash ou qualquer coisa de rock, basta ir girando os botoes com calma e ir procurando..
.... o som do cara é simples, nao tem muita informação...
o maior segredo para soar como um músico é tocar como ele... o resto é girar botão...
o slash soa slash com qualquer coisa e a carater de demonstração... isso aqui faz faz slash e mais 10 mil negos brincando....
|
rond Veterano |
# set/15 · Editado por: rond
· votar
Eu tenho o metal zone modificado pela jrmod e falo é do carai...
https://www.youtube.com/watch?v=wG7cPpS4WWk
|
BrunoRodrigues Veterano |
# set/15
· votar
rond
Show de bola brother.
Tecnicamente quais foram as modificações ? ¿ ?
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|