Boss : Metal Zone ou Distortion ?

Autor Mensagem
Carlos E B Benvenuto
Veterano
# jan/05


E aí pessoal ! Estou na dúvida entre comprar um Metal Zone ou um Distortion, o que vcs acham ? Conheço bem o Distortion, mas dizem que o Metal Zone é muito bom também ! Quais as principais características dele ?

nFall
Veterano
# jan/05
· votar


daqui a poko chega um e fala: Nenhum dos 2, compre o Gt2 Clone e bla bla bla. O melhor mesmo é voce ir na loja e testar os 2. Muita gente aqui não gosta do Metal Zone. Eu tenho um e acho legal.

paulosmaiden666
Veterano
# jan/05
· votar


metal zone eh mto bom mais eh muito caro ... o distortion c fo o ds-1 eu naum gosto dele naum (pessoal) c vc tiveh a grana e quiseh msmo o metal zone leva ele c naum leva o ds-2 turbo distorion da boss q eh intermediario(entre esses dois) e o som eh mto phoda

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho um turbo distortion, sozinho é crunch demais , uso pra dar boost na dist do meu warm music 108 GTV ...
o melhor é o MD-2 mega distortion , esse é do mal !

nFall
Veterano
# jan/05
· votar


misercast
Heheh ta aí a prova de que tem que ir a loja testar. Eu testei esse MD-2 e nao gostei, por isso peguei o MT-2 ( também, meio por falta de opção )

David Leonardo Paniz
Veterano
# jan/05
· votar


Vai depender muito do q vc vai tocar... se for pra fazer um rockinho mas pop naum vai adiantar nd vc pegar MT, e muito menos o MD, q vai ficar zuado... Se for pra fazer uma coisa mas variada eu recomendo o DS2 tbm (Turbo distorcio) ou o Onerr dst-2 (Mercury), mas se for metal msm ai eh o MT ou o MD (vai depender do peso q vc deseja)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Carlos E B Benvenuto
O Metal Zone é um pedal difícil de ser regulado e o som dele é "ardido" demais.
Abç

Party Boy
Veterano
# jan/05
· votar


Carlos E B Benvenuto

Tem q saber oq vc vai tocar?
É metal?

tad4heads25
Veterano
# jan/05
· votar


Se for pra fazer uma coisa mas variada eu recomendo o DS2

é isso ae.....
Disse tudo.......

tipo os pedais de overdrive pra fazer um blues, são não vai dar um prum metalzão pesado.

o metalzone pra um metal, e não vai dar pra fazer um sonzinho mais leve..

o DS-1 e o DS-2 já é mais versatil......

o metal zone é um pedal especifico, foi feito pra metal.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Eu prefiro o Turbo Overdrive da Boss... não curto nenhum desses dois aí... mas gosto é gosto, né merrrrmo?!

tad4heads25
Veterano
# jan/05
· votar


Na verdade essa de "qual pedal é melhor" é complicado.

Depende muito do som q o cara quer.......
O que pode ser horrivel pra um, pode ser bom pra outros......

blink182josie
Veterano
# jan/05
· votar


eu ja tive o metal zone, o turbo over drive , o problema do metal , zone e como disseram a cima nao da pra fazer um som versatil , so pesado mesmo , e o turbo sei la acehi distorçao fraca , hj em dia eu uso o ds1 junto com um equalizer e fica do caralho o som

Climzirus
Veterano
# jan/05
· votar


blink182josie

naum curto os distortions da boss naum cara, só com um equalizador pra chegar un timbre legal, eles saum muito fraco, parece overdrive....... sei lá tem q testar!!

HenryBass
Veterano
# jan/05
· votar


O phoda é que e que me deixa puto é que a maioria das lojas não deixa a gente testar direito. Eu fui testar numa loja daki(fortaleza), dai o kra já atendeu de mau humor, ateh aih blz, se ele deixasse eu testar direito... Mas além de eu ter testado cada pedal por no max 30 seg(eu pedi pra ver o mega distortion, o super chorus, o DD-3 e um V-amp Bass) ele ficava girando os botoes do pedal pra tipo "q eu visse todas as variações", mas ele não deixava eu mesmo pegar no pedal e tentar fazer uma configuração mais ao meu estilo... por causa disso eu tinha repudio a pedais e ao V-amp bass, pq o som deles pareceu tão ruin... se o kra tivesse deixado eu testar tvz hj eu taria comprando algo lá... agora... só em outra loja ein :D

Robinson
Veterano
# jan/05
· votar


Cara,eu tenho o METAL ZONE e na verdade estou querendo troca-lo por um Drive BOSS. Mas essa não é a questão. O MT-2 é um exelente pedal e com uma capacidade de saturação impressionante além de possuir uma compressão maravilhosa. É um pedal com a vantagem de ter um sistema de corte e acréscimo de frequências médias que costuma ser problemático de regular para quem não conhece mas esse controle é absolutamente tudo neste modelo. É possível produzir uma infinidade de efeitos de distorção com diversas texturas e timbres. Se eu fosse engenheiro eletrônico e trabalha-se na BOSS teria incorporado a este pedal um sistema de memórias pois a diversidade e utilidade de cada ajuste é tão radicalmente diferente um de outro que vc se perde. O MT-2 só não consegue fazer um OVERDRIVE suave até porque não foi essa a proposta do projeto. Mas garanto, é um puta pedal.
Abç!

upca
Veterano
# jan/05 · Editado por: upca
· votar


Cara depende doq vc vai tocar .. eu tenho os dois (o ds-1 e o mt-2), ambos da boss .. Se for pra tocar metal, recomendo o metal zone .. mas c for pra tocar rock (e varios estilos) recomendo o distortion, pois ele é um pedal muito mais versatil e vc pode até forçar um blues com ele ^^
mas pra metal mesmo com certeza o metal zone .. eh pra isso que eu o uso, pois tenho uma banda de metal :)
ah outra coisa .. eu tenhu nojo ao md-2 (mega distortion) .. ele nao se compara ao metalzone nem ao distortion, parece mais um chiado de rádio uhiauehaiuh
outra coisa .. qualquer um dos pedais citados acima (menos o distortion, ateh por ser mais versatil) sao maquinas produtoras de ruido .. ainda mais para caras como eu q gostam de ganho alto, dá um ruido lazarento ^^ entao é bom ter um noise supressor x)

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


O DS1 nem é bom... Muitos vão por conversa.... Som muito grave,, e indefinido,,,, muito barulhento,,,,

diguitar1979
Veterano
# abr/13
· votar


Boa tarde, galera. Tou reativando esse tópico porque eu tenho a seguinte dúvida (que adquiri após a leitura de todos os posts daqui desse tópico): Eu uso SD-1 da Boss e 3rd angel distortion da rocktron como distorções no me set de pedais e um easy drive and boost da NIG. Quando eu ligo o 3rd angel, não gosto muito do som, pois acho ardido...quase um metal zone. Quando eu ligo só o DS-1, acho a distorção fraca demais. Quando eu ligo o EDB (easy drive and boost) é pra exatamente dar o boost nos pedais. Resultados: Com o Rocktron ele melhora o som. O som fica menos ardido, mas ainda é ardido de mais para o timbre que eu quero alcançar. Com o DS-1 ele não modifica muita coisa...a diferença é quase imperceptível. Então eu queria saber de algum usuário desse fórum se existe alguma distorção com o "peso" (saturação, menos ardilosidade...etc) entre o overdrive e o distortion, baseando-se no SD-1 e DS-1, ambos da BOSS.
Meu timbre ideal para é o do Michael Romeo - Symphony X. Eu uso uma Ibanez RG 2550 - Prestige com evolutions e uma RG 32 MOL com set Zakk Wylde. Meu amplificador é um Bugera 333 combo. Então, qual pedal vocês me indicam pra eu tocar algo na linha de Symphony X??
Obrigado.

diguitar1979
Veterano
# abr/13
· votar


Melhorando a explicação:

Boa tarde, galera. Tou reativando esse tópico porque eu tenho a seguinte dúvida (que adquiri após a leitura de todos os posts daqui desse tópico): Eu uso SD-1 da Boss e 3rd angel distortion da rocktron como distorções no me set de pedais e um easy drive and boost da NIG. Quando eu ligo so 3rd angel sozinho, não gosto muito do som, pois acho muito ardido...quase um metal zone. Quando eu ligo só o DS-1, acho a distorção fraca demais. Quando eu ligo o EDB (easy drive and boost) sozinho é pra exatamente dar o boost no clean e um driva muito fraquinho. Mais fraco que o overdrive. Eu gosto dos resultados da mistura do EDB com os outros dois pedais. Resultados: Com o Rocktron ele (EDB) melhora o som. O som fica menos ardido e mais encorpado. Parece-me que há um acréscimo de médios na equalização dessa ligação, mas ainda é ardido de mais para o timbre que eu quero alcançar. Com o DS-1 ele (EDB) não modifica muita coisa. A diferença é quase imperceptível,mas acontece a mesma coisa que acontece com o 3rd Angel Distrtion: Encorpa e parece que adiciona médios. Mesmo assim ainda não é a distorção que eu quero, pois não satura nem um pouco a mais. Então eu queria saber de algum usuário desse fórum se existe alguma distorção com o "peso" (saturação, menos ardilosidade...etc) entre o overdrive e o distortion, baseando-se no SD-1 e DS-1, ambos da BOSS.
Meu timbre ideal para é o do Michael Romeo - Symphony X. Eu uso uma Ibanez RG 2550 - Prestige com evolutions e uma Ibanez RGA 32 MOL - Ativa - com set Zakk Wylde. Meu amplificador é um Bugera 333 combo e uso os pedais no canal clean (meio óbvio isso). Então, qual pedal vocês me indicam pra eu tocar algo na linha de Symphony X, em se tratando de saturação?? O Michael Romeo toca com um som pesadão, porém bem equalizado e o som sai igual a ele: Gordinho.
Deem suas opiniões, por favor!
Obrigado.

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


diguitar1979

Eu não sou o mais indicado pra te ajudar no caso, mas acho que pra você chegar onde quer é mais questão de ajuste no ampli do que pedal, já que você tem várias distorções... Não sei se mais uma vai resolver seu problema.

Dica: você pode editar o post ao invés de criar outro.

Thavinhoobj
Veterano
# abr/13
· votar


Olá diguitar1979, pelo que estou vendo o que procura é um pedal tipo o OCD fa Fulltone. Dá uma olhada nele, ele é bem interessante, tem um peso bem legal pra um overdrive.

guianzollin
Membro
# abr/13
· votar


Olá Carlos E B Benvenuto

Minha opinião é ir de Metal Zone somente se o que pretende tocar exige mesmo uma distorção tão pesada/barulhenta.

O Distortion lhe daria mais versatilidade.

Abraço!

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


diguitar1979

Ao contrário do que disseram aí em cima eu não recomendaria o OCD para sons mais pesados, porque ele é um pedal mais rock e hard e tem um som fechado. Eu tenho um e adoro ele, mas não resolvia para sons mais pesados que eu curto.

A solução para seu problema é um Sansamp GT-2. Ele vai de drives orgânicos pouco saturados até distorções from hell. Vai ficar tesão no seu valvulado. É satisfação garantida, cara. Você vai rir sozinho ...

xcidoxx
Veterano
# abr/13
· votar


diguitar1979

Cara vc nao gosta da distorção do seu ampli?
Pq com ela vc consegue tocar oq vc quer numa boa!
Oq vc pode fazer se nao te satisfaz é colocar o overdrive tipo TS9 para dar uma cremosidade da drive do ampli!

Eu uso um no meu bugera 6262 qdo quero um timbre tipo andy james!


Agora se vc curti um pedal, aconselho vc como nosso amigo acima um GT2.... Ele tem um som bem legal, organico, defenido mesmo com bastante drive.... Uso ele as vezes quando quero um timbre mais mesa, deixo mais fechado nos médios e pra tocar a noite... Se eu ligar o canal lead acordo a rua toda!rs

MetalJames
Membro
# abr/13
· votar


eu tenho um ds1 e na boa.. se vc quer tocar metal.. nao compre ele pq ele eh quase um lixo caaaaaaaaaaaaro pra caramba.. o meu so eh bom pq eu uso ele e simulaçao d amp valvulado mais sd1 mais noise gate e tou pra pegar um compressoor... mas realmente... so compre 1 desses se realmente conhcer.. parada d som na internet nao vale... toque.. va numa loja e teste.. teste em amp valvulado e em ss e teste em guitarra d 200 e em guitarra d 2000

diguitar1979
Veterano
# abr/13
· votar


JJJ
Cara... eu je testei todo tipo de equalização desse amplificador, mas com os pedais não deu certo não. O som clean dele é muito massa...

Thavinhoobj

Eu ja vi videos do OCD no youtube...é legal, mas em um video ele me agrada e em outro não...assim alternadamente... talvez não atenda minha necessidade. GT-2...não sei, cara...tou fugindo de simulações Tou até me desfazendo da minha ME-70 da Boss... A propósito, alguém sabe me dizer se os genéricos desse GT-2 prestam? Chegam ao menos perto do original?

vintagentleman

xcidoxx

Cara...Symphony X usa drives pesados sim, mas não tão estridentes ou sujos, como você deve estar interpretando. Axo que um TS9 misturado com o crunch do bugera talvez me atendesse, mas eu não sei se haveria uma certa diferença entre o TS9 e o EDB da NIG que eu tenho. Se for a mesma coisa (que é o que eu acho que seja), não fica legal, não... Se o som do TS9 deixar o drive do Bugera mais "cremosinho" (como disse o xxcidoxx) com o ganho entre o overdrive e o distortion, é exatamente o que eu tou querendo. Eu tava querendo ver era o DS-2 da boss. Ja vi que ele tem esse som mais cremoso que o DS-1... é mais fraquinho, mas nem tanto. Bom, não é que eu curta pedais... eu só quero tocar o meu estilo, cara. Eu já tinha pedais antes do Bugera, mas os drives dele (bugera) são legais. Eu gosto mais do crunch que do lead, mas mesmo assim sinto falta de algo naquele amplificador. Talvez um pedal Equalizer me ajude um bocado. Tou de olho num equalizer da behringer mesmo. Não tou podendo gastar muito por esses tempos.

Renato F
Veterano
# abr/13
· votar


diguitar1979
Vc usa o boost antes ou depois dos drives?

Se quiser mais ganho (ou saturação) tem que usar antes!

Bem, pra início de conversa eu não acredito que apenas um pedal vá dar o som que vc quer. Porém, antes de sair comprando à toa, teste seu equipo. Mude a ordem dos pedais que vc tem.

Por exemplo, ligue o DS-1 antes do rocktron. Regule o rocktron do jeito que gosta. Aumente o volume do ds-1 (no talo), tire o ganho e regule o tone até uma posição que não fique tão "ardiloso" (hahaha). Faça o mesmo com o boost, etc.

Abraço!

xcidoxx
Veterano
# abr/13
· votar


diguitar1979

Não estava dizendo q symphony x usa drive maximo, conheço bem essa banda, acho o Michael Romeo um monstro na guita, ele tem um otimo timbre, usa guitarras Esp MII com dimarzio, em materia de amplificadores varia a fase, jah chegou a usar Engl, Mesa Boogie Dual Rectfier, Marshall Jcm 2000 e no dvd ele usa um Peavey 5150..... Ambos todos Hi Gain! Caixas 4x12 Marshall 1960 e Mesa Boogie.

E acho muito legal vc querer o seu som, é esse o caminho..... Perguntei se vc gostava do drive do ampli para podermos ter uma noção maior do q vc queria e assim tentar te ajudar. A melhor forma é vc experimentar todas ligações possiveis com seu amplificador, tente usar esse nig como booster para o crunch do ampli jah q vc prefere ele.... Senao rolar tente combinações de pedais, se nao der certo tbm, existem pedais excelentes no mercado com o Wampler plextortion, MI crunchbox...... eles tem sons legais!

Abraço

diguitar1979
Veterano
# abr/13
· votar


Renato F
Eu uso o boost depois do distortion. Não quero mais saturação... a do 3rd angel Distortion ja é saturada de mais pra mim...Quanto a mais um pedal de drive no meu set...eu acho que quero é substituir algum, mas tem que ser o do timbre exato. Eu ainda vou testar a outras configurações sim, mas eu acho que o xxcidoxx foi feliz em falar exatamente da "cremosidade" do som. É isso que tou querendo. O distortion é bom, mas é seco, ardido e agudo de mais.

xcidoxx
O Romeu voultou pra ESP? Boa! A última vez que eu o vi em vídeo ele tava usando uma ENGL Caparison. Achei ela aguda de mais pro que costumava a ser o SX. O álbum Paradise Lost foi todo gravado com essa Caparison.

Caras. Agradeço a todos você pelas dicas. Se em algum momento me fiz parecer rude, não foi essa a minha intenção. Juro!

Abraço a todos.

rond
Veterano
# mai/13
· votar


Se fosse eu já estaria com a cabeça girando!

Já toquei com vários pedais e acho que cada um deles tem uma proposta com certa paciência e regulagem. Um bom som vem de bons equipamentos começa num bom captador e termina num bom amplificador. Te aconselho ver qual o som que voce vai tocar ver se seu captador é apropriado e depois procurar um bom amplificador com uma distorção que o agrade. Eu tenho um marshall vs 100 que me custou 1400 com falante de 12 uso um andy overdrive copia de um tube screamer uso para empurar o som do drive fica lindo... Comece devagar que voce chega lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss : Metal Zone ou Distortion ?