Pedais de WAH - WAH

    Autor Mensagem
    willr20
    Veterano
    # jan/05


    Alguém ai sabe quais sãos os melhores pedais de wah -wah no quesito CUSTO/BENEFICIO?????
    PQ são bons?????
    QUAL A Média de Preço???/
    VALEU!!!!!!!!!!

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    willr20

    Se você procura um bom e barato recomendo o Fat Boy I da Onerr,
    - ele possui uma chave seletora que possibilita alternar entre destacamento dos agudos (solos), médios (bases) e graves (baixo). Com isso você pode conseguir uma maior variedade de timbres.
    - possui chave DPDT o que oferece True Bypass, você não tem perda no sinal.

    Este pedal usado você vai encontrar por cerca de R$ 250,00 e novo uns R$ 350,00 em média.

    Se te interessar estou vendendo um por R$ 250,00, qualquer coisa abenr_kiss@yahoo.com.br

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pedal de WAH bom e barato é uma furada, infelizmente não dá pra sair duma loja com um aparelinho zerado bom e de baixo custo. Porqué?... há muitas coisas a se considerar: o WAH tem sua "alma" num potenciómetro cujo barrido vai do gráve ao agudo mediante o uso de uma engrenagem que é acionada pelo movimento do pé sobre o pedal. A engrenagem dos modelos clássicos como o VOX ou o CRY-BABY (da Jim Dunlop) é relativamente barulhenta quando se toca a baixos volumes, o que não é um problema pois a idéia do som amplificado é vc projeta-lo para uma platéia. Mas o problema com este sistema é que o potenciómetro é relativamente frágil e facilmente afetado pela humidade do nosso país tropical. A reposição desta peça representa quase que o valor de um WAH novo. O sitema de pedal destes modelos atúa rotacionando num eixo metálico que não permite ajustes e a lámina metálica que prende o pedal ao eixo se desgasta com certa rapidéz até o ponto em que, pelo peso do pedal, este não se fixa mais na posição em que você o deixar. Esta função é porém relativa mas lembremos que o WAH que conhecemos hoje surgiu da idéia de se construir um pedal que alterasse a tonalidade do instrumento sem ter de deixar de tocar para girar o potenciómetro tonal. Logo é interessante usra o WAH como controlador de tonalidade e, portanto, poder "estacionar" o pedal em determinado ponto de giro. Tive um JIM DUNLOP CRY BABY que me custou os olhos da cara. Tinha um puta som mas... só durou quase um ano apenas. Tem os modelos da MORLEY que são oferecidos em várias versões. A mais difundida pela própria empresa é o modelo com sistema ótico (sem potenciómetro portanto) e que se aciona quando o "calcanhar" do pedal é posicionado próximo do "ponto zero" (na tonalidade grave).Requer uma atenção a mais que consiste em vc se acostumar para "sentir" o ponto em que o aparelho vai ligar ou desligar. Outro modelo da Morley oferece um acionamento com uma chave de BY PASS instalada imediatamente aolado do pedal de giro, isto implica em que vc precisa largar o pedal de giro e pisar imediatamente na chave (ou vice-versa) para ligar/desligar o efeito o que pode acarretar numa demora e comprometer o tema que vc esteja executando. Os Morley permitem ajustes de intensidade do efeito e possuem um som muito bom e eu já tive uma destas belezocas. Porém, hoje em dia eu só uso um modelo da IBANEZ, o WH-10 (usado pelos Red Hot Chili Peppers). É um pedal que deixou de ser fabricado. O meu tem mais de 10 anos de uso e nunca, digo mesmo... NUNCA deu qualquer problema. Vc não dá nada por este pedal a julgar pelo seu visual: carcaça plástica, aspecto frágil, relativamente pequeno, mas é um pedal que simplesmente acho fantástico. O potenciómetro dele pode ser ajustado com a maior facilidade do mundo para se obter dele um barrido determinado. Possui uma cavinha que seleciona duas posições (indicado como BASS e GUITAR), e tem um potenciómetro externo que ajusta a "intesidade" do efeito. A ONERR copiou descaradamente o design da carcaça deste IBANEZ e vc pode reparar que do lado esquerdo do ONERR tem uma concavidade onde vc insere o plug da fonte de alimentação. Esta concavidade na verdade aloja o potenciómetro de intensidade no Ibanez.
    Resumindo, achar um bom WAH a preço accesível não é impossível mas com certeza é algo um bocado difícil. Aconselho a procurar anúncios de usados mas é bom saber observar as condições do produto oferecido.
    Abç!

    David Leonardo Paniz
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: David Leonardo Paniz
    · votar


    Toda essa historia do potenciometro infelizmente eh verdade, mas eu naum troco o meu Killer da tech 21 por nenhum outro wah do mundo. Assim como o fat boy ele tbm tem essa chave em baixo e quando vc coloca no agudo com o captador da ponte da ateh medo! o som eh muito bom, perfeito pra solos estilo de blind guardian.
    Flw

    Paguei R$400,00 semi-novo

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    David Leonardo Paniz


    eu tava vendo , e esse killer é a mesma coisa do fat boy, so muda pq a tech21 representa a onerr la fora (ai muda o logotipo) e o preço

    David Leonardo Paniz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e a qualidade tbm... eu peguei esse com um amigo meu q trampava dentro da onerr, ele falo q a placa eh a mesma, inclusive se vc abrir vai ver q na ta escreto onerr fat boy, mas ele falo q muda alguns componentes e eh por isso q tem tanta diferenca. Se vc escutar os 2 vai ver q tem bastante diferenca. Mas se vc naum quizer gastar muito eu recomendo o fat boy msm.

    willr20
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pode crer valeu ai galera!!!!
    eu quero um pra ligar com a V-amp 2

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Peraí... o Vamp já não traz o efeito de Wah? Não seria o caso de arrumar um pedal de expressão?
    Abç!

    willr20
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sim
    e vc sabe de algum bom?????
    quanto mais ou menos????
    tem algum barato mas q n seja tao ruim???
    qual???

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Robinson
    willr20

    Opa! tb toh caçando um pra usah com o vamp2!!

    GuiLL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Daee!! Eu tenho um Dunlop Cry Baby Wah Wah e to com um problema... eu queria tocar com uma distorçao normal (tanto faz se eh d caixa ou da minha Zoom 606) e depois no meio da musik usar meu cry baby pra fazer um solo... mas soh de ligar ele na Zoom 606 ou no amp, jah sai som d wah wah! Assim eu nao consigo tocar com distorçao e depois ativar ele no meio da musik!! alguem sabe como eu faço isso?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Galera, vou upar esse tópico aqui para não criar outro, na verdade meio que por preguiça mesmo hehehehe.

    Seguinte, estive conversando com o Dodo Audrin a respeito de alguns pedais de wah, e pedi opinião a respeito do Cry Baby GCB-95 e o Vox 847. E ele me respondeu que com preços bem próximos eu consigo pegar um Wilson Wah (nunca tinha ouvido falar dessa marca) que segundo ele são infinitamente superiores a esses citados.

    Enfim olhei alguns sons no youtube e achei pelo som do pedal, um PUTA pedal mesmo!!! Então pergunto a vocês, alguém conhece (Mauricio Bahia e outros fãs de wah por ae)???

    Achei alguns videos no youtube, entre eles:

    http://www.youtube.com/watch?v=VeP_Cy6gWh4

    http://www.youtube.com/watch?v=u0S7_daskSw

    Abraço!

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GuitarHome

    Curti pra caramba o som do Wah Wah. Achei animal. Também não conhecia

    Espero que você consiga comprar o seu Wah Wah...já está virando lenda todo mundo te cobrando nas gravações..hehehe


    Abraço amigo!

    See ya!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Jim Marshall
    Huahuauauauhaua verdade cara!!! Maldita hora que fui vender meu 535Q.
    É que estou pesquisando aqui a melhor forma de comprar, agora final de ano sempre sobra um dinheirinho e acho que vou comprar.
    Só estou com medo de ficar ruim ligar o pedal na minha interface de áudio para gravar com o Guitar Rig, mas acho que não teriam muitos motivos para ficar ruim. Se alguém souber a respeito disso posta ae \o.

    E quanto ao pedal também gostei muito, só não consegui achar um video que mostre como ele se comporta diante de uma distorção com um ganho um pouco maior.

    Abraço

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    GuitarHome

    Porque não compra um 535Q no ebay? 130 doletas mais 27 de frete... quase no preço dos GCB95, v847...

    abç

    [edit] errei nos calculos... vai dar uns 450, se for taxado....

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GuitarHome
    o pedal parece ser foda... se ta o preço do GCB95, deve ser mais barato que o 535q... vai fundo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de WAH - WAH