O som da DPDT tá com o volume muito baixo. Me ajudem!!!

    Autor Mensagem
    YYuRii
    Veterano
    # jan/05


    Alguem me dá uma ajuda aqui.

    É seguinte quando aciono a chave DPDT pra o TrueBypass o som da guitarra fica completamente baixo.

    O que será que pode ser esse problema, será que foi a chave que estrago ?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aparentemente quando a dpdt estraga geralmente corta completamente o som, terá que ver qual pedal é e ver o esquema da ligação utilizado em cima da chave, pode tentar um teste encostando um fio com uma ponta num polo da chave (provavelmente polo do meio) e a outra ponta experimentando os polos (uma ligação direta) pra ver se o som aumenta

    YYuRii
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como como ??
    como que faz essa ligação direta ?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    curto circuito na chave, encosta uma ponta do fio num polo e a outra ponta no outro polo, vai encostando em qq polo uma hora dá som, não vai queimar. se continuar dando som baixo então não é chave.

    YYuRii
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    por acaso pode fazer isso usando aqueles medidores ?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    para usar o multimetro terá que desoldar os fios da chave e medir na escala de omhs conectando as pontas de teste na chave, se medir com os fios soldados o medidor medirá todo o circuito junto e não terá boa ideia sobre o estado da chave pois terá diferentes leitura na escala do aparelho. se sua chave é o modelo que forma um x vista por baixo será assim \ | / a DPDT é dupla , ai esta a chave de cima, vire de cabeça pra baixo e terá a chave de baixo, o pino do meio é o pino fixo, hora ele liga com um do canto, hora ele liga com o outro do outro canto. se conseguir entender como ela faz o contato saberá como medir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O som da DPDT tá com o volume muito baixo. Me ajudem!!!