Pedaleira com volume muito baixo em valvulado

    Autor Mensagem
    nicoferr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: nicoferr


    Bom dia pessoal.

    Toco a 5 anos, e em busca de um timbre melhor, decidi evoluir nos meus equipamentos.
    Recentemente adquiri meu primeiro valvulado, um Vox AC4TV. Com minha Ibanez plugada nele sai aquele som 100%.
    Minha pedaleira é das mais fuleiras (pretendo trocar em breve). Uma Zoom 505.

    O problema é que quando usava a pedaleira no transistorizado, saia um som bom, alto e limpo (dentro do que podemos esperar da pedaleira, claro).
    Ao usar a pedaleira no Valvulado, ao contrário do que eu imaginava, o som sai bem baixinho e meio 'encaixotado'... funciona, mas o som é bem baixo até mesmo com o ampli explodindo o volume...
    Vocês saberiam me dizer por que ocorre isto?

    Desculpa se existe já esta pergunta respondida, provavelmente tenha, mas realmente não achei.

    Obrigado a todos.

    JJJ
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, se não me falha a memória (tem um tempo que não uso uma 505...) ela tem um ajuste de volume de saída. É só aumentar.



    Agora, cá entre nós, colocar uma 505 entre sua guitarra e um voxzinho bacana desses é querer phoder o timbre, né? rsrs

    nicoferr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pois é, por isso mal uso ela... mas estarei substituindo meus equipamentos na medida do possível.

    A 505 em sí esta bem reguladinha. Creio que nao seja esse o problema...

    Certa vez li alguma coisa tipo incompatibilidade na saída destas pedaleiras fuleirinhas com um valvulado. Mas nao me recordo o que.

    Alguem teria mais ideias?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    nicoferr

    1) De quantas polegadas é o falante desse amp.
    2) Pelos menos, na G1 pra acima, há uma regulagem de pré amplificação (volume) de cada patch e um geral, além de um parâmetro correto para ser ligado no input de amps ou em linha. Verifica isso. ;))

    Abs

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu acho que pode ser o patch level da sua pedaleira que não está de acordo com o ampli, ja aconteceu de eu ter que mexer no patch level da minha zoom g1 quando tokei em outro amp

    nicoferr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O amplificador é de 10".
    A pedaleira é o modelo bem mais antigo que G1, primeiro modelo, pra lá de 1996. Tem a opção de regulagem de patch e ela já está no último. Controle de pré amplificação geral não tem.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nicoferr
    se não me engano, se vc apertar e segurar os dois botõezinhos laterais (não lembro qual dos lados) vc entra no controle de volume master dela... aí vc aumenta...

    não tem essa de incompatibilidade... se ta baixo, é pq a pedaleira está baixa ou o cabo está com problema... vc ta ligando no input ou no loop?

    nicoferr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: nicoferr
    · votar


    Então deco...
    não tem loop. poderia ser por causa disso? como solucionar nesse caso?
    os cabos, pedal, guita e amp estão 100%.

    4w de um valvulado faz um som muito alto. quando ligo a pedaleira, mesmo com o amplificador no último... o volume sai a 1/5 e com som meio abafado.

    emprestei um HM3 da boss e testei, o problema continua. Volume mais baixo e som mais abafado. Quando desligo a pedaleira acionando o pedal, sai o som limpo... porem baixo e abafado também. Tenho que tirar o cabo do pedal e plugar direto no ampli para ficar bom.

    Tenho um warm music (sem loop) aqui também, e fiz o teste... mesmo problema!

    Seria por causa do loop?? por causa das entras low e high gain?
    Como solucionar nesse caso?

    Eu precisaria de algum outro dispositivo entre o pedal e o ampli?

    Conto com a ajuda de voces.

    nicoferr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Venho pesquisando por horas, e nada encontro.
    Viz um vídeo para mostrar melhor o problema... vejam:



    O ampli estava no volume 3. O que fiz...
    - Liguei os equipamentos e toquei um acorde com o pedal desligado. Saiu o som limpo da guitarra, porem em volume bem baixo e abafado.
    - Acionei o pedal e toquei um acorde. Saiu a distorção, porem esta saiu em volume baixo e abafado também.
    - Retirei o jack do pedal e pluguei diretamente no amplificador, sem alterar qualquer qualquer configuração da guitarra ou amplificador. Saiu o som excelente e bem alto, ou seja... normal.

    Equipamentos usados:
    - Ibanez gsa60
    - Vox AC4TV 10"
    - Pedal BOSS HM-3

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    nicoferr

    Testou com outros cabos?

    Abs

    ps. vc testou com outro pedal e continuou o problema certo?

    Btardelli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nicoferr

    como esta aquele "atenuador" do vox?

    No meu, se não estiver em 4w ele fica estranho mesmo com pedais, só funciona sozinho, não tem nada a ver com loop!

    abç

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nicoferr
    po, tu ta com um problema mesmo! rsrsrs ja testou com o outro cabo?? o que vai do pedal pro ampli? faltou esse teste aí no video... pode ser cabo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira com volume muito baixo em valvulado